Acess denied ... problemas com contas

Rob-Zombie

Power Member
Boas, ontem tive uns problemas aqui no pc que só foram resolvidos depois de uma reeinstalação do windows xp.
Como tive que desinstalar (nao formatar) o xp para depois o voltar a reeinstalar fiquei com uma conta de administrador com um nome diferente. Como a minha conta anterior estava em modo private agr não csg aceder aos meus docomentos favoritos etc etc.... se eu querir uma nova conta de administrador com o mesmo nome será que csg resolver o problema? e ao fazer isto n vai apagar as coisas ke tenho la dentro ?
 
Esse teu post está um bocado confuso:
- desinstalar o xp?!?!?!?! Instalar por cima, é isso que queres dizer?

- Tens acesso ao sistema operativo? Se sim, vai a C:\Documents and Settings\"antigo user" para recuperares os ficheiros

- Já tentaste fazer um reset à password (opção "Set password")

Fica bem.
 
Eu sei onde esta a pasta, o problema é que não lhe conseigo aceder! Pois a minha nova conta de administrador é diferente da que usava (antes de desinstalar o windows) logo ele da-me acess denied quando tento entrar na pasta "administrador.fabio" (dentro de documents and settings) para recuperar os meus documentos e tudo o resto. A minha questão é de como aceder novamente aos mesmos? Criando uma conta de administrador com os mesmos dados da anterior? e ao fazer isto ele n me vai apagar as coisas que tenho dentro de "administrador.fabio" ?
 
Rob-Zombie,

O que se passa é que para o Windows, és um utilizador diferente, logo não podes aceder aod documentos antigos, e mesmo que cries uma conta com o mesmo nome da antiga não o poderás fazer.

Para resolver esse problema terás que fazer o seguinte:

1. Ir ao explorador do windows, ferramentas, opções de pastas. No final tem uma opção que diz algo do género "Enable simple file sharing" Retira a selecção desse campo e faz ok.

2. vais à pasta onde tens os documentos a que queres aceder e clickas com o botão do lado direito do rato por cima da pasta, seleccionas propriedades e depois o separador que diz security, ou então no menu do rato deves ter logo uma opção para aceder ao separador security. Aparece-te uma janela onde tem as permissões de quem pode aceder à pasta. Deve ter também uns botões que devem dizer advanced settings ou ownership... cartregas aí e tens de procurar por um botão que diga "take ownership" Ao fazeres isto passas a ser o proprietário da pasta e podes aceder a ela :)

P.S.1. - Tens de estar ligado como administrador.

P.S.2. - Desculpa não indicar os passos precisos mas estou a dizer isto como me lembro já que estou numa máquina com o W98 e não posso reproduzir os passos. Se tiveres dificuldades posta aqui que eu logo ponho os passos todos.

Humm...


Tens aqui passo a passo :)

http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=10717

http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=11078&highlight=owner*

search powa! :D

P.S.3. - Acho isto já foi respondido aqui... nada como usar o search :)

P.S.4. - Change your sig :)
 
a mim aconteceu-me isso qnd tinha os sistema de ficheiros em NTFS, voltei a instalar o windows, mas deixei la tudo, so intalaçao msm e dps ja nao dava pk as pastas dos documentos tavam protegidas... nunca arranjei soluçao... nao sei se o caso é parecido...
 
Humm, muito interessante kazuza, não conhecia essa opção, tb permite alterar as permissões ai, se bem que o botão copy to engana :)


Sempre a aprender, é disto que se faz um fórum :)
 
Back
Topo