1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Acess point, duas redes wirless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GeLuk, 27 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 788)

1. Bom dia a todos,

na minha zona tenho acesso uma rede de internet 802.11 b que é exterior a minha casa! Ela têm restrições de mac e necessita de um login no browser! Como tal eu só tenho acesso a ela a partir de um computador.

O que eu agora pretendo fazer é comprar um aparelho que me permita fazer a distribuição da internet dentro de casa para vários aparelhos. Para isso vou precisar de um aparelho que me permita captar a internet da primeira rede, 802.11b, e me crie uma rede wireless dentro de casa do tipo wpa para eu ter acesso a internet por vários aparelhos.

A questão do login posso sempre falar com o proprietário da rede.
    Estava interessado em comprar o aparelho pelo olx ou assim já lá tenho feito bons negócios!
    A minha dúvida neste momento é qual o aparelho que me vai resolver o problema, encontro muitos acess points e routers, mas esta defenitivamente não é a minha área.

Um muito obrigado a todos os que participarem!

2. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Precisas de router com opção AP/Access Client

Se gostares dos tp link tens o TL-WR743ND e o preço é a volta de 35 euros novo.
    Cump

3. Pois esse parece resolver o problema mas eu devia ter referido uma coisa. Eu tenho de captar a rede 802.11 por uma antena exterior por causa da localização e do isolamento da casa. Assim vou ligar o aparelho a antena exterior, e seria necessário que ele tivesse uma antena interna para ter sinal em toda a casa!

Encontrei este TP-Link TL-WA801ND, será que serve?

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  4. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Ledo as configurações : "Adotando tecnologia avançada IEEE 802.11n MIMO (Multi Input, Multi Output ) que trabalha simultaneamente através de duas antenas Tx e Rx "
    Sim resolve o teu problema, uma antena recebe e outra envia.

5. pois, eu li mas entender não entendi!
    Bem penso que vou apostar neste então, muito obrigado! Depois aviso quando estiver a funcionar!

6. kasmafan

kasmafan Power Member

Boas
    Estão a dar uma má interpretação da tecnologia MIMO.
    Não é que seja um expert na matéria, mas do que tenho estudado acerca do assunto as antenas num "equipamento MIMO" têm de estar exatamente a apontar para o mesmo sítio e nas distâncias projectadas pelo fabricante para esse equipamento, isto porque o equipamento envia e recebe os dados por todas as antenas ao mesmo tempo e faz contas aos streams que recebe num lado primeiro do que o outro para maximizar ao máximo a largura de banda e eficiencia da transmissão.
    Ao separares as antenas vais perder uma largura de banda brutal e poderás mesmo ter erros de transmissão pois esse equipamento não está pensado para isso que queres fazer.

Se estiver enganado corrijam-me que eu agradeço.

7. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não é por nada, mas se é uma rede externa não devias usar um equipamento externo? e antena direcional? já falaste com o proprietário da rede? provavelmente é a pessoa ideal para te aconselhar o que usar..

8. sim e tenho uma antena externa, que na altura me custou 30€. O proprietário disse-me para eu comprar um acess point, mas há tantos no mercado e perante a minha situação eu fiquei em dúvida sobre o que deveria comprar.
    Falei com o propretário e pedi-lhe um modelo de acess point, ele respondeu-me compra um TP-Link, e eu ok! :lol:
    Ele ainda não instalou nenhum acess point assim na rede, por isso tambem não soube dar uma resposta!

9. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não percebi, um instalador que não percebe nada do assunto? essa é nova.. ainda por cima aconselhou-te tp link? assim é difícil..

só por acaso, ele sabe dizer que material está a usar?

10. kasmafan

kasmafan Power Member

Boas, se já tens a antena, podes dizer o modelo?
    eu iria para um Groove da Mikrotik ou uma nanostation da ubiquiti.

Partilhar esta Página