Acess point + TPLink

Pretorian

Power Member
Boas,
Na empresa tenho uns acess point da cisco air-cap 1702I-e-k9 estou num local onde a cobertura já não é grande então comprei um repetidor da TP link RE190 | AC750 Wi-Fi Range Extender .
É muito simples de instalar mas acontece que ele não deteta,
Entro na página de config faz scan às redes disponíveis aparecem algumas mas do acess point não..
Alguma dica ? Ou será por Já ser um acess point não aceita
 
Ja tentei mas não assume.. a rede para ligar à net usa proxy, mas acho que não tem a ver pois antes do proxy devia ligar ao Wi-Fi que ele não deteta.. nem em 2.4gHz ou nos 5 ghz. Ele simplesmente a rede do access point não lista.
 
Ja tentei mas não assume.. a rede para ligar à net usa proxy, mas acho que não tem a ver pois antes do proxy devia ligar ao Wi-Fi que ele não deteta.. nem em 2.4gHz ou nos 5 ghz. Ele simplesmente a rede do access point não lista.

Proxy está depois da autenticação na rede. Não é por aí o problema.

Eu para fazer login na rede tenho de usar o método PEAP tenho de meter user e Psw. Será por isso.. por não ser wpa ou wpa2

Tens autenticação na rede por RADIUS Server.
Se não encontras a rede wireless poderá ser alguma configuração no AP que não permite a ligação de outros devices como Wi-Fi extenders...

Tens acesso à gestão do AP da Cisco?

Cumps
 
Não consigo aceder ao painel de gestão, nem sequer chega a abrir a página de login quando meto o IP.
Tentei vários ips até que achei um site que deteta automaticamente o IP do AP
http://10.8.0.1/ mas deve estar desativo acesso via wifi.
 
Não consigo aceder ao painel de gestão, nem sequer chega a abrir a página de login quando meto o IP.
Tentei vários ips até que achei um site que deteta automaticamente o IP do AP
http://10.8.0.1/ mas deve estar desativo acesso via wifi.

Esse AP está a ser gerido por uma WLC (Wireless LAN Controller) e certamente terá uma VLAN para gestão do AP. Lightweight mode. Ou poderá estar em autonomous mode também com uma VLAN para gestão. De ambas as formas, não tens acesso ao management do AP. Terás que estar dentro da VLAN / Rede de gestão.

És tu quem faz a gestão da rede ou existe uma equipa de ITs para tal?

Cumps
 
Não sou eu que faço isso. vou ter mesmo de falar com os gajos que mexem nisso..
Obrigado pelas dicas e ajuda. 👍

Se tens uma equipa que faz a gestão da rede, sugiro que fales com eles e exponhas a situação de má cobertura wireless na tua zona de trabalho.

Podem existir politicas de segurança dentro da empresa e estares a colocar algum equipamento poderás ir ao imcomprimento dessas mesmas regras ;)

Cumps
 
Back
Topo