Acess Points - Dúvidas

Kremlin

Power Member
Como a minha casa tem 3 andares e mesmo tendo comprado recentemente duas tomadas de powerline acho que vou ter de comprar um AP, mas tenho algumas dúvidas quanto ao funcionamento.

Ora eu tenho um router wifi 300mbps no meu sotão e queria colocar um AP no hall de entrada da casa.

O AP que tenciono comprar é 108mbps.

Duvidas:
O AP traz uma ficha para ethernet tenho de ligar um ao outro por ethernet? Ou simplesmente ele vai buscar o sinal wireless que chega ao hall e aumenta-o?

Como é que depois os PCs "jogam" com o sinal? Vou passar a ter só 108mbps?

Posso escolher se quero o sinal do router ou do AP?
 
Podes e deves ligar ao outro por ethernet. També, pode ir buscar o sinal do outro e repetir mas não sei qual será o resultado em termos de performance.

Depois nos pc's vais escolher o sinal mais intenso. Sim, se estiveres conectado ao ap, só vais ter 108mbps.
 
A menos que tenhas os equipamentos wifi 108mbps todos DO MESMO FABRICANTE E 100% compatíveis esqueçe lá isso dos 108mbps em wifi G.....

pensa em equipamentos wifi N a 300mbps ou em wifi G a 54mbps.... investir em 108G a esta altura não faz sentido...

diz ai as marcas e os modelos do equip. de rede que já wifi N a 300 mbps que tens/usas: eu continuava com o acesso wifi N a 300mbps se tiveres suporte a essa "norma" nos pc´s onde os vais usar (no andar de baixo,entenda-se, porque penso que n de cima já deves ter Pc´s com wifi n);

se apenas tiverem suporte a wifi G 54mbps não faz sentido um AP a 108mbps ;

cumps
 
O problema é que os AP 300mbps são muito caros. E os 54mbps muito lentos..

Eu em cima tenho os pcs ligados por cabo a 1000mbps e apanho também 300mbps nos quartos, no andar de baixo tenho a PS3 e costumo tar com o portátil que tem norma g/n.
 
Back
Topo