1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acess Points Wireless À borliX no martim moniz?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por baboon, 5 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1071)

1. baboon

baboon Power Member

Boas Pessoal

Tou numa de investir num portatil com wireless num futuro proximo, principalmente para uso no meu local de trabalho (Hosp. S. José - martim moniz)

Gostava de saber se ai existe algum Hotspot á borlix ou outro tipo de acess point que tenha acesso a internet nessa zona sem ser a pagantes?

Esta informaçao era importante para decidir a compra ou nao do portatil :) Obg

2. ngl

ngl

pelo que sei, o ministério da saúde cancelou os hotspots nos hospitais pela fraca utilização dos utentes... diz que estavam mais preocupados com o motivo real que os levou lá...

LOL

rapaz... nada neste mundo é de borla - mesmo que 'apanhes' um ou outro access point de algum utilizador mais distraído, a coisa será temporária.

3. urban

urban Power Member

É temporário se abusares, e o bacano resolver desligar a cena. Caso contrário depende das tuas skills.

4. kazuza

kazuza Power Member

Por mais "skills" que se tenha, s eele "desligar a ficha", adeus à mama ...

5. PSH

PSH Power Member

:rolleyes: É só heróis :rolleyes:

6. Barata

Barata I folded Myself

O parque frente a "A Fábrica", em Aveiro, tem wireless à borliu ... penso eu de que! Pelo menos foi o que me disseram. Nunca experimentei.

7. john

john Power Member

O problema é que muitas empresas instalam uma infra-estrutura wireless e os cromos que configuram aquilo nao metem la mecanismo nenhum de autenticação, embora a segurança em wireless ainda esteja muita verdinha.

Ha uns tempos atras ali na zona do campo grande / 2ªcircular um gajo passava la com um portatiil com uma placa wireless apanhavas 3 ou 4 redes sem autenticação.

8. EndUser

EndUser Power Member

Basta-me ligar o portatil no meu sofázinho, neste aglomerado de prédios com quatro casas por andar em forma de torre que vivo e encontro dois linksys e um dlink em default pelo menos, já para não falar depois dos respectivos utilizadores nas redes, devia vir em letras bem grandes nos manuais dos equipamentos o perigo que é a "brincadeira" dos equipamentos wireless sem qualquer encriptação.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL tenho que arrumar um portátil destes :P

Aqui em casa apanho canais internacionais a borla se calhar anda ai bakanos com routers

10. baboon

baboon Power Member

Entao e pagando, com um HotSpot existente nos restauradores e chiado da PT, consigo ter acesso á internet na zona do Martim Moniz / Hospital S. José?

11. [N]

[N] Power Member

:lol: ...se for mt "skilled" pode ser k consiga crackar a ficha da electricidade. :D

12. urban

urban Power Member

Se houver um hotspot da PT na zona do Martim Moniz...
    O sinal que há no chiado não chega quase de certeza ao Martim Moniz... A não ser que consigas ter o hotspot em linha de vista. Aí tens é de comprar um Access Point com modo client e uma bela duma antena para depois ligares ao portátil... E depois é uma questão de pontaria... Mas, sinceramente, acho muito difícil.

Partilhar esta Página