Acesso a cnn.com e python.org via Meo fibra

news_js

Power Member
Olá!

De um momento para o outro deixei de ter acesso a sites como cnn.com e python.org. É um problema geral ou será do meu equipamento? Obrigado.
 
Em Agosto tive alguns problemas a instalar pacotes pelo "pip" e a aceder a python.org

Liguei para o apoio técnico a dizer que não conseguia aceder a vários sites nem que encontrava rota para os mesmos, mas que conseguia aceder pelo telemóvel por rede móvel.

O primeiro operador disse-me que o problema era do administador do servidor que estava a tentar ligar.
O segundo operador já usou a cabeça e reiniciou-me o router e depois desativou-me o ipv6, que teve resultado positivo.

Mais tarde lembrei-me de testar a mesma ligação com uma máquina que não era minha e também fiquei com a ideia de que ter alterado o DNS padrão pode ter afectado o acesso ao site.

Já tentaste ver se a tua máquina encontra o ip do site de destino? E se encontra rota?
 
Olá!

Obrigado pela resposta. Ao fazer ping, dá isto:

ping www.cnn.com

Pinging turner-tls.map.fastly.net [2a04:4e42:4::323] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 2a04:4e42:4::323: time=40ms
Reply from 2a04:4e42:4::323: time=40ms
Reply from 2a04:4e42:4::323: time=40ms

Ping statistics for 2a04:4e42:4::323:
Packets: Sent = 4, Received = 3, Lost = 1 (25% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 40ms, Maximum = 40ms, Average = 40ms

Há dias liguei um router TG789vac v2, que comprei no OLX, para substituir o antigo tg784n v3. Fiz um reset e funcionou. Será que é necessário alguma configuração no router? O apoio técnico vai notar que eu alterei o router se eu pedir assistência?


PS: Desativei o IPV6 na placa de rede do meu PC e os sites foram logo acedidos. Como posso desativar o IPV6 no TG789vac v2? No anterior router creio que tinha de ser via telnet.
 
Última edição:
Bom, pelos vistos é necessário desativar o IPv6 no router. Utilizei no router TG789vac v2 o mesmo procedimento que tinha utilizado no router tg784n v3.

Para quem tenha o mesmo problema aqui vão os passos (Meo Fibra):

No Windows 10 é necessário ativar (em [Painel de Controlo], [Programas e funcionalidade], [Ativar ou desativar funcionalidades do Windows]) o Telnet.

2.º Abrir um terminal "Linha de comandos".

3.º Digitar telnet 192.168.1.254

4.º Autenticar-se como utilizador sumeo e password bfd,10ng

Depois digitar, por esta ordem:

:ip ifconfig intf=InternetGPON ipv6=disabled
:saveall
:system reboot
 
Ia dizer que também deverias ter a possibildade de aceder por telnet. Mas já vi que conseguiste.

Não é a melhor das soluções, mas resolve o problema!
 
Olá!

Obrigado pela resposta. Ao fazer ping, dá isto:

ping www.cnn.com

Pinging turner-tls.map.fastly.net [2a04:4e42:4::323] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 2a04:4e42:4::323: time=40ms
Reply from 2a04:4e42:4::323: time=40ms
Reply from 2a04:4e42:4::323: time=40ms

Ping statistics for 2a04:4e42:4::323:
Packets: Sent = 4, Received = 3, Lost = 1 (25% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 40ms, Maximum = 40ms, Average = 40ms

Há dias liguei um router TG789vac v2, que comprei no OLX, para substituir o antigo tg784n v3. Fiz um reset e funcionou. Será que é necessário alguma configuração no router? O apoio técnico vai notar que eu alterei o router se eu pedir assistência?


PS: Desativei o IPV6 na placa de rede do meu PC e os sites foram logo acedidos. Como posso desativar o IPV6 no TG789vac v2? No anterior router creio que tinha de ser via telnet.

Como e que consegues usar um router comprado no olx no teu servico sem teres pedido ajuda tecnica a meo?
Os equipamentos sao todos registados por mac address a tua ficha de cliente.....
 
Como e que consegues usar um router comprado no olx no teu servico sem teres pedido ajuda tecnica a meo?
Os equipamentos sao todos registados por mac address a tua ficha de cliente.....
Errouuuuu
Desculpa, tinha de colocar isso
Essa eu sei responder :D
imagina que tu tens um router branco e cinzento, daqueles com antena (não sei o modelo), podes trocar pelo preto, de seguida pelo novo branco e podes fazer as trocas que quiseres, o que é registado é o ont e nunca o router
no fiber gateway a historia é outra

abraço
 
Errouuuuu
Desculpa, tinha de colocar isso
Essa eu sei responder :D
imagina que tu tens um router branco e cinzento, daqueles com antena (não sei o modelo), podes trocar pelo preto, de seguida pelo novo branco e podes fazer as trocas que quiseres, o que é registado é o ont e nunca o router
no fiber gateway a historia é outra

abraço

É isso mesmo, eu uso equipamentos próprios Asus ao invés da treta que a meo monta
 
O que comprei é mesmo da Meo, ainda vinha com o plástico. Tinha lido aqui no fórum que andavam a vender no OLX e que bastava fazer reset e ficava logo configurado. Arrisquei (a Meo não aceitou mudar o router na última renegociação) e funcionou. Só não sei é se são efetuadas atualizações do software ao router por parte da Meo.
 
O que comprei é mesmo da Meo, ainda vinha com o plástico. Tinha lido aqui no fórum que andavam a vender no OLX e que bastava fazer reset e ficava logo configurado. Arrisquei (a Meo não aceitou mudar o router na última renegociação) e funcionou. Só não sei é se são efetuadas atualizações do software ao router por parte da Meo.
Sim são, o router nunca é registado mas apenas o ont
o fibergateway também não, é registado o ont do mesmo, ou seja aquele "Modem" onde entra a fibra
o técnico aqui disse-me isso
normalmente o que registam é as trocas, para saberem se o cliente X tirou alguma peça, se está riscado etc
equipamentos riscados e antigos colocam em trocas
 
Back
Topo