1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

acesso a codigo fonte

Discussão em 'Web Development' iniciada por hugosilva_797, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1035)

1. boas, existe alguma maneira para eu bloquear o acesso ao codigo fonte de uma pagina html que eu fiz no dreamweaver ?
    obrigado

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

O que podes fazer é obfuscar o código, de modo a tentar torná-lo ininteligível. De qualquer das formas, é facilmente contornável.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não.
    Porque é que o queres fazer?

4. para os outros nao copiaram... tambem serve bloquear o botao do lado direito do rato

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Resposta rápida: o que tu queres, muitos procuraram, e existem 1000 maneiras de o fazer e 1001 maneiras de lhes dar a volta.
    Consegues dificultar a vida de quem quer copiar coisas do site, mas nunca vais conseguir impedir nada. O método mais seguro é não pôres na página o que não queres que seja copiado.

Essa do botão direito é para evitar a cópia de imagens? E o print screen, não resulta? ;)

6. K0mA

K0mA Power Member

7. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Mas se desactivar o scripts do lado do cliente...

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Acho que aquele "não" era para o primeiro post, não para o meu :P
    Sim, basta apenas desactivar os scripts e o trabalho é facilitado, mas muitas vezes nem é preciso tanto.

9. K0mA

K0mA Power Member

Era para o 1º post sim.
    Não há maneira de esconder o código de uma página "tudo" o que é apresentado é descarregado para o computador de quem está a ver.

Partilhar esta Página