1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso a FTP NETCABO: a banhada

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por edd, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2055)

1. edd

edd

Boas tardes.
    Inscrevi-me neste forum simplesmente para deixar este post: como alguns sabem, não é possivel aceder ao FTP da Netcabo (por motivos de segurança) a partir de contas da Internet k nao sejam netcabo..ora, imaginemos que eu estou ligado a partir de um ISP nao-netcabo e kero alterar a minha pagina pessoal. Ou, até, que eu sou encarregado de manter uma pagina pessoal (de outra pessoa) alojada no FTP da netcabo, mas nao tenho netcabo. Nao posso! Por motivos de segurança? entao pk eh k nao permitem o acesso atraves de um cliente FTP/SFTP/SCP/etc..? nao seria muito mais pratico para toda a gente? alias, posso tar enganado, mas nunca vi tal coisa, como a que acontece na netcabo. talvez no inicio da Internet LOL! mesmo que existam outros, é uma banhada, digo-vos! ainda pra mais sendo a Netcabo supostamente o maior ISP em PT (nao sei como). É isso e o facto de nem PHP akela m**** suportar!.. só vos digo: graças a deus k mudei de ISP.

Tenho dito.

Cumprimentos.

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Quantos menos melhor.

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

fizestes bem em ter saido da netcabo ... de facto aquilo quando tinha menos de 400 mil clientes era excelente ... espero que esses tempos voltem depressa.

:004:

4. redalert

redalert Folding Member

Mas só agora é que descobriram a pólvora? :lol: :lol:

Para já, a netcabo não fornece serviço de ftp público. Fornece sim acesso por ftp a um host para publicar ficheiros online, entre os quais, está a pwp.

Por isso, não vejo qual a razão de tanto discurso.

[[]]

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

redalert ... não ligues ... foi ele que se lembrou de vir aqui inscrever no forum para dizer que tinha saido da netcabo porque a mesma não permitia uma coisa que muitos isp'd e host's de paginas não permitem ... meter asp's e php nos sites. ;)

edd ... bem vindo ... a secção de p2p é ali ao lado ... presumo que file sharing com trafego NACIONAL seja a unica razão plausivel para alguem querer ter acesso ao hosting PESSOAL de outra pessoa. (*)

*) quem nesta frase lêr alguma coisa começada por P e acabada em A que no meio tenha iratar pode ir dar uma volta ao bilhar grande ...

6. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Isso era mesmo denecessario. A clix tambem so permite ip's da rede ligarem-se ao ftp correspondente ao webhost.

E serviço de PHP, nem vale a pena falar.

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@edd

Realmente registares-te neste forum apenas para deixares uma mensagem tenha ela o conteudo que tiver e' uma pena. Mas prontos se queres limitar a tua participação neste forum a um post unico a decisão e' tua. Sou da opinião de que todos os contributos são validos e mais uma voz a "falar" neste forum e' sempre bem vinda :)

Em relação ao topico:

Tanto quanto sei (como cliente netcabo que sou) a acesso a ftp e ao alojamento de paginas pessoais e' uma benesse complementar e não um serviço para os clientes não profissionais. Em relação às limitações como ja foi mencionado mais acima a netcabo não e' a unica a praticar esse tipo de politica o que tambem nao e' de todo surpreendente, alias posso dizer-te qua não e' so a nivel da gestão de paginas que tens essa restrição mas tb a nivel do acesso pop / smtp aos servidores de mail deles. Alias acho que e' uma medida de segurança que por si so ja limita muitas chatices a quem tem de administrar as maquinas

Puseste a questao do alterares a tua pagina pessoal netcabo a partir de um pc que não esteja ligado a esse isp e' pa tens mais do que uma maneira de dar a volta 'a questão, para teres uma pagina pessoal netcabo presume-se que tenhas uma conta netcabo ligada algures e' tao simples como criares uma proxy a partir dessa conta e usares essa mesma proxy para fazeres as alterações.

O mesmo principio de uma proxy dentro da gama de ip's netcabo pode ser aplicado caso estejas encarregado de fazeres alterações na pagina de outra pessoa pelo que realmente não percebo qual e' o problema.

Pessoalmente e tendo em conta as limitações quer a nivel de espaço quer de serviços (como mencionaste não ha suporte para paginas dinâmicas) acho q o serviço pwp da netcabo nao serve para mais nada que não seja alojar paginas pessoais em html e se realmente se quer uma pagina para um negocio se deve pensar não num alojamento "complementar" mas em algo profissional.

Última edição: 8 de Junho de 2006
  8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Tanto quanto sei neste momento este caso já não se verifica.... ou seja não está limitada apenas as gamas de ip netcabo mas esta sim limitada ao grupo pt ou seja ip's sapo/telepac também consegue acesso a pop e smtp

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Obrigado pela correcção :) Quando eu trabalhei para eles era assim, ainda bem que já não é :P

Partilhar esta Página