1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso à Internet Lento. Que fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Olish, 1 de Setembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1220)

1. Olish

Olish Power Member

Partilho a internet através de uma rede doméstica perfeitamente normal.
    Um pc com duas placas de rede (uma delas para a netcabo), e o outro com outra, um cabo e "voilá" o XP faz tudo. Até aqui tudo bem.
    O que se passa é que quando ligo por exemplo o Emule toda a net fica bastante lenta, ou seja, demoro uma eternidade por vezes a abrir qualquer site. Sei que o Emule utiliza bastante largura de banda(acho que é assim), mas será que há algum modo de pelo menos tornar o acesso à net um pouco mais rápido.
    Torna-se chato ter que andar sempre a desligar o Emule, sempre que alguém precisa de aceder à net. E claro, desligando perco prioridade em alguns downloads.

Obrigado desde já.

2. Flyer

Flyer Power Member

kal é o tarifário q tens??

Tens HIGH ID?

Tenta limitar um pouco a banda atribuída á mula, nas opçoes do programita tens lá "limite de velocidade" baixa um cadito .

Cumps

3. Olish

Olish Power Member

O tarifário é o primeiro da netcabo, com horas ilimitadas e limites de 1 e 20 Gb de trafego internacional e nacional respectivamente.

O HIGH ID (presumo que seja no emule) tenho.

Já tentei diminuir mas não sei quais os valores que devo utilizar nos downloads e nos uploads.

4. Tenebrus

Tenebrus Power Member

eu tenho o mesmo tarifário e uma rede nos mesmos moldes que tu. Se baixar os uploads da mula para 40% fico com bom acesso à net.

5. Olish

Olish Power Member

Ok Tenebrus vou experimentar quando chegar a casa.
    No entanto acho que o limite de upload que está é de 12kb e não consigo alterar :mad:

6. Flyer

Flyer Power Member

para alterares os uploads para um valor mais baixo terás de descer tb os downloads ;)

7. Im_Boss

Im_Boss Power Member

é isso mesmo basta.. põe os teu upload por exemplo a 7 e já ves que navegas na perfeição...

Pessoal já agora digam-me uma coisa porque será que a minha mula não se aguenta ligada 1 dia, de vez em quando aparece que occoreu um erro na mula e depois eu clico em "Not send" para que não chateie e a mula vai-se

8. Olish

Olish Power Member

Vê o topic "Mula Doente" que está lá a resposta

Partilhar esta Página