Acesso À net com P5Q

ginseng

Banido
Boa Tarde pessoal, montei um pc novo, com uma board da asus.A P5Q Pro, ela traz um adaptar de rede certo?não me estou a conseguir connectar a net, diz-me que tenho conectividade limitada.Alguem me ajuda?
 
tambem ja aconteceu comigo mas o problema era nas configs da net tive que por ip dns mascara de subrede,etc manualmente e ficou a dar normalmente.
comps
 
isso acontece pq o router ou dispositivo de rede ao qual estás ligado deve ter o DHCP desligado
tens de configurar os campos(algures nas propriedades da placa de rede, TC/IP) manualmente
 
mas eu n tenho ip fixo, como é que vou definir um ip, e também dns fixos?o gajo assim nao vai fixar.ele terá que detectar automaticamente o ip dado à máquina.ou será necessário uma placa de rede?
 
sim claro que ligas o cabo de rede na placa de rede, mas que dispositivo estás a tentar ligar?
modem "simples", router ???
 
Última edição:
entao isso devia funcionar com os settings em auto.
Ja tinhas usado esse modem com outras placas de rede? Se nao verfica no manual dele se é preciso configurar algo, mas normalmente os defaults são DHCP automatico. Se tiver um botão de reset experimenta

se nao podes tentar reeinstalar os drivers, ou experimentar outras versoes
 
pois, é mesmo algo relacionado com a placa de rede
confirmaste se tens os settings em auto?

265596512a6af976700106de42563b37212f8bb.png
 
Última edição:
ya tá tudo em auto.mas o gajo continua-me a dar conectividade limitada.tou com o xp 64 bits,limpinho,so lhe instalei ainda os drives da motherboard e da grafica.
 
ya tá tudo em auto.mas o gajo continua-me a dar conectividade limitada.tou com o xp 64 bits,limpinho,so lhe instalei ainda os drives da motherboard e da grafica.

Olha tenta la desligar o modem da tomada e depois ligalo outravez a ver se nao fica a funcionar ....

Depois diz se ficou a dar....
Cumps
 
Última edição:
pa eu tiro o cabo deste pc e enfio no portatil e fico logo com net!lol..


sempre q mudas o modem de um pc para outro tens de reiniciar o mesmo

o modem qd o ligas a uma placa de rede atrbui o IP q recebe do teu isp a essa placa de rede

ao o desligares e ligares a outro pc ele ja nao tem nenhum ip para atribuir, dai qd o voltas a ligar ao portatil o mesmo funciona

por isso so tens de reiniciar o modem cada vez q ligas a um pc diferente

\o
 
sempre q mudas o modem de um pc para outro tens de reiniciar o mesmo

o modem qd o ligas a uma placa de rede atrbui o IP q recebe do teu isp a essa placa de rede

ao o desligares e ligares a outro pc ele ja nao tem nenhum ip para atribuir, dai qd o voltas a ligar ao portatil o mesmo funciona

por isso so tens de reiniciar o modem cada vez q ligas a um pc diferente

\o


Por outras palavars desligas e voltas a ligar o modem que ja funciona xD
 
Não é necessário desligar e tornar a ligar o modem ao mudar de PC, pelo menos na grande maioria dos modems não é necessário tal procedimento, a mim sempre me funcionou bem a troca com o modem ligado.

Habilito-me a dizer que não tens é o drivers da placa de rede da board instalados, em algumas boards não vem instalado por defeito, e é aí que dá o tal ponto de exclamação amarelo de conectividade limitada/inexistente.

Instala os drivers relativos à placa de rede que vieram com o CD da board , que isso deve passar a funcionar a 100%.

Já agora, na entrada da board, onde ligas o cabo de rede, acende alguma luz amarela ou verde? Se não acender, quer dizer que tens a placa de rede inactiva.
 
Última edição:
Desde ja obrigado a todos.Liguei e desliguei o modem da ficha.Ele reiniciou e passei a ter rede activa.As vezes as coisas mais simples sao as que nao se fazem por serem tao basicas.Alem disso a versao que tenho dos drivers sao a 19, e ja existe a 26, mas mesmo com esta funka.
 
Desde ja obrigado a todos.Liguei e desliguei o modem da ficha.Ele reiniciou e passei a ter rede activa.As vezes as coisas mais simples sao as que nao se fazem por serem tao basicas.Alem disso a versao que tenho dos drivers sao a 19, e ja existe a 26, mas mesmo com esta funka.

Ainda bem que está resolvido e foi de fácil resolução.

É como se costuma dizer, o material tem sempre razão. :)
 
Back
Topo