1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso À net com P5Q

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ginseng, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 744)

1. ginseng

ginseng Banido

Boa Tarde pessoal, montei um pc novo, com uma board da asus.A P5Q Pro, ela traz um adaptar de rede certo?não me estou a conseguir connectar a net, diz-me que tenho conectividade limitada.Alguem me ajuda?

2. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

tambem ja aconteceu comigo mas o problema era nas configs da net tive que por ip dns mascara de subrede,etc manualmente e ficou a dar normalmente.
    comps

3. rav3n

rav3n Power Member

isso acontece pq o router ou dispositivo de rede ao qual estás ligado deve ter o DHCP desligado
    tens de configurar os campos(algures nas propriedades da placa de rede, TC/IP) manualmente

4. ginseng

ginseng Banido

mas eu n tenho ip fixo, como é que vou definir um ip, e também dns fixos?o gajo assim nao vai fixar.ele terá que detectar automaticamente o ip dado à máquina.ou será necessário uma placa de rede?

5. rav3n

rav3n Power Member

tás a usar a placa de rede onboard para ligar o quê?

6. ginseng

ginseng Banido

tou a ligar lá o cabo de rede.

7. ginseng

ginseng Banido

alguém sabe pq é que isto esta limitado?

8. rav3n

rav3n Power Member

sim claro que ligas o cabo de rede na placa de rede, mas que dispositivo estás a tentar ligar?
    modem "simples", router ???

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  9. ginseng

ginseng Banido

modem simples.

10. rav3n

rav3n Power Member

entao isso devia funcionar com os settings em auto.
    Ja tinhas usado esse modem com outras placas de rede? Se nao verfica no manual dele se é preciso configurar algo, mas normalmente os defaults são DHCP automatico. Se tiver um botão de reset experimenta

se nao podes tentar reeinstalar os drivers, ou experimentar outras versoes

11. ginseng

ginseng Banido

pa eu tiro o cabo deste pc e enfio no portatil e fico logo com net!lol..

12. rav3n

rav3n Power Member

pois, é mesmo algo relacionado com a placa de rede
    confirmaste se tens os settings em auto?

13. ginseng

ginseng Banido

ya tá tudo em auto.mas o gajo continua-me a dar conectividade limitada.tou com o xp 64 bits,limpinho,so lhe instalei ainda os drives da motherboard e da grafica.

14. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Olha tenta la desligar o modem da tomada e depois ligalo outravez a ver se nao fica a funcionar ....

Depois diz se ficou a dar....
    Cumps

15. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

sempre q mudas o modem de um pc para outro tens de reiniciar o mesmo

o modem qd o ligas a uma placa de rede atrbui o IP q recebe do teu isp a essa placa de rede

ao o desligares e ligares a outro pc ele ja nao tem nenhum ip para atribuir, dai qd o voltas a ligar ao portatil o mesmo funciona

por isso so tens de reiniciar o modem cada vez q ligas a um pc diferente

\o

16. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Por outras palavars desligas e voltas a ligar o modem que ja funciona xD

17. reiszink

reiszink Power Member

Não é necessário desligar e tornar a ligar o modem ao mudar de PC, pelo menos na grande maioria dos modems não é necessário tal procedimento, a mim sempre me funcionou bem a troca com o modem ligado.

Habilito-me a dizer que não tens é o drivers da placa de rede da board instalados, em algumas boards não vem instalado por defeito, e é aí que dá o tal ponto de exclamação amarelo de conectividade limitada/inexistente.

Instala os drivers relativos à placa de rede que vieram com o CD da board , que isso deve passar a funcionar a 100%.

Já agora, na entrada da board, onde ligas o cabo de rede, acende alguma luz amarela ou verde? Se não acender, quer dizer que tens a placa de rede inactiva.

18. ginseng

ginseng Banido

Desde ja obrigado a todos.Liguei e desliguei o modem da ficha.Ele reiniciou e passei a ter rede activa.As vezes as coisas mais simples sao as que nao se fazem por serem tao basicas.Alem disso a versao que tenho dos drivers sao a 19, e ja existe a 26, mas mesmo com esta funka.

19. reiszink

reiszink Power Member

Ainda bem que está resolvido e foi de fácil resolução.

É como se costuma dizer, o material tem sempre razão. :)

Partilhar esta Página