Acesso á net pela Netvisão

SimpleFriend

Power Member
Boas pessoal

A situação é a seguinte:
- tenho Netcabo em casa e basta-me ligar o cabo de rede RJ-45 á placa de rede do portátil e voilá, tenho net, tudo na perfeição... O Problema é q como é lógico necessito de me ligar á Internet com o portátil em vários locais e, ás vezes, locais onde existe Internet pela Netvisão, ligo o cabo RJ-45 normalmente, mas n me consigo ligar á Internet de forma nenhuma, nem é detectado q o cabo está ligado. Ora sabendo q o cabo está correctamente colocado, gostaria de saber o q mais tenho de fazer para me conseguir ligar á Internet pela Netvisão.

Obrigado pelas vossas respostas

Cumps

//SimpleFriend
 
e assim depende do teu sistema operativo

primeiro fazes um reset ao modem, se nao encontrares o botao de reset basta desligar o modem da corrente, depois :

se for windows 98 vais ao executar e fazes winipcfg e depois fazes renovar todos

Se for windows xp vais a propriedades na vizinhança da rede e na ligaçao que está lá fazes reparar

e pronto depois de fazeres isto ja tens net de certeza
 
eu tive probs em o cabo ser detectado umas quantas vezes faz como o frickazoide disse. Desliga o modem da corrente e se kizeres tb os outros cabos que estão ligados ao modem. Voltas a ligar tudo e pronto o resto é so configurar. Comigo resultou.
 
Se a ligação é por RJ45 não há explicação para te indicar cabo de rede desligado...

Ou está mesmo desligado, (não tens rede), equipamento de rede com problemas, ou modems da treta...
 
Originally posted by kazuza
Se a ligação é por RJ45 não há explicação para te indicar cabo de rede desligado...

Ou está mesmo desligado, (não tens rede), equipamento de rede com problemas, ou modems da treta...
kazuza, o cabo tá bem ligado, nisso n há qq dúvida! O problema é qd o ligo ao portátil n dá nada, ligo a um PC e dá. Mas do portátil n é, pq qd ligo um cabo da Netcabo dá td bem, qd ligo um cabo da Netvisão n dá nada, o problema é esse, parece q é anti-netvisão, lol.

Eu acho q é mais modems da treta :rolleyes:
 
Tirando as questões anteriormente comentadas, existe uma outra possibilidade e que é o facto de a placa de rede do portátil poder estar configurada para um parametro específico de LINK Speed/Duplex Mode que não seja compatível com alguns dos modems.

Dou-te um exemplo: Alguns modems de cabo apenas são capazes de comunicar em 10 *****. Se a placa de rede estiver configurada para 100mbit, a placa de rede dá sinal de que o cabo está desligado. Se alterares a configuração de da placa de rede para funcionar em AUTO, em princípio obténs a ligação.

Boa sorte
 
Eu qdo tinha netvisao e a net teimava em nao funcionar, ia ao prompt e fazia:

c:\> ipconfig /release all
c:\> inconfig renew

90% das vezes, resolvia-me o problema, podes tentar :)
 
Já tentei a solução mais fácil, desligar o modem e voltar a ligá-lo, até tirei os cabos e voltei a pôr, mas n deu nada, diz sempre q o cabo de rede está desligado.

Assim q puder vou fazer o q o nuke e o Ashler disseram, pode ser q resulte, axo q deve resultar.

Nuke, como altero a configuração da placa de rede, para funcionar em auto??

Obrigado pela vossa ajuda
 
Tens que aceder às propriedades da placa de rede e a maneira de chegar lá depende do SO e podes ir de várias maneiras, mas de qualquer maneira acedes ao "Device Manager", seleccionas a placa de rede que está ligada ao modem e clicas em propriedades e depois em Advanced e neste último menú procura algo como Link Speed/Duplex Mode e escolhe a opção que diga algo como Auto e faz "Apply" e OK para fechas os diferentes menús. Se tiveres o SO XP não faz falta reiniciar.

Depois de experimentar diz qualquer coisa e se precisares de mais detalhes estaremos por aquí. :)
 
Back
Topo