Acesso a partilhas...

kazuza

Power Member
Alguém me pode explicar como aceder a partilhas de rede, quando o acesso à rede está negado a utilizadores anónimos e sem netbios sobre TCP/IP, sendo eu (localmente) um utilizador autorizado a aceder a essa partilha com controlo total, numa rede sem domínio?

O pretendido era desactivar o NetBIOS...

Tudo isto em XP PRO e SERVER.NET RC2!
 
Última edição:
Suponho que a (not-so) Easy file sharing do winXP esteja desligada... certo?

Tens de ter exatamente os mesmos usernames e passs nos 2 pc's, com isso ja devia dar...
Acho que também tive uns probs com isso, mas não era com o .NET...
Até porque netBios foi uma coisa que nunca foi usada por estas bandas...

Exatamente o que não consegues fazer e que erros te dá ?
 
Oi!

Tenho exactamente esse problema, e ainda não sei qual é a causa, mas tenho uma forma de resolveres:

Se tiveres 2 PCs e em ambos entrares com o mesmo utilizador e a mesma password, tudo corre bem.

Se quiseres partilhar com outro utilizador em outro PC, que pode até nem ter password definida a coisa complica.

Abres o My Computer->tools->Folder Options->View

E tens a ultima opção que se refere à partilha simples.

Se tiveres na opção partilha simples, fazes um sharing de uma directoria e toda a gente consegue ver.

Se quiseres ir para a partilha mais sofisticada e definir acessos a certos users com password, também funcemina. Só que o problema é que neste modo, não consigo por os users anónimos e sem password a aceder, mesmo que ponha lá everyone->read.

Enfim, primeiro fiz o sharing para as directorias restritas, depois fui às opções e alterei para o modo de partilha simplificado para partilhar as directorias que queria que ficassem viziveis em toda a rede a toda a gente...

Cumps.
 
Boas!

Antes de mais, muito obrigado a todos pela vossa atenção.

Agora:

Tafinho e Capitão:
Sim, a partilha está activada e ambas as máquinas têm exactamente as mesmas contas

Korben_Dallas:
A partilha anónima era exactamente o que eu queria eliminar

Com netBIOS consigo aceder às partilhas, sem netBIOS não
E eu queria exactamente desactivar netBIOS sobre TCP/IP
Aí está o problema....

Mais uma vez, obrigado pela vossa (possível contínua) ajuda...


Kazuza
 
Back
Topo