Problemas Técnicos Acesso a rede local usando Open VPN a correr localmente

Desconheço o problema, mas isso deveria ser transparente, nesses foruns não tem soluções? Talvez modificar MTU ou algo assim
Pelo que andei a ler até agora não existem soluções que não sejam substituir o equipamento, especialmente nos EUA em que a lógica é de comprar os equipamentos e não serem colocados pelos ISP's está a gerar muita revolta com a Hitron por ter abandonado a Broadcom com créditos firmados em CPU's para routers e ter mudado para intel que não tinha experiência neste campo.
Eu entretanto já tenho um router 5V1 e a ver se consigo agora por o sistema a funcionar como deve ser, preciso é de ter tempo para tal.
 
Pelo que andei a ler até agora não existem soluções que não sejam substituir o equipamento, especialmente nos EUA em que a lógica é de comprar os equipamentos e não serem colocados pelos ISP's está a gerar muita revolta com a Hitron por ter abandonado a Broadcom com créditos firmados em CPU's para routers e ter mudado para intel que não tinha experiência neste campo.
Eu entretanto já tenho um router 5V1 e a ver se consigo agora por o sistema a funcionar como deve ser, preciso é de ter tempo para tal.

Certo, entendido.
Com raspberry fazes isso em menos de 30min
1) SD card com o rasbian e file com SSH para activar esse acesso
2) sudo apt-get update
3) sudo apt-get upgrade
4) curl -L https://install.pivpn.io | bash
5) segue as instruções

feito, o que deve demorar mais é mesmo o upgrade
 
Certo, entendido.
Com raspberry fazes isso em menos de 30min
1) SD card com o rasbian e file com SSH para activar esse acesso
2) sudo apt-get update
3) sudo apt-get upgrade
4) curl -L https://install.pivpn.io | bash
5) segue as instruções

feito, o que deve demorar mais é mesmo o upgrade
Isso basicamente irá servir de servidor VPN correto?
É que servidor VPN já eu tenho o problema é mesmo conseguir ligar-me a ele e ver as máquinas que estão na rede, porque o openvpn cria uma rede própria com uma gama de ip's diferente e não havendo maneira de encaminhar o tráfego no router não consigo ligar as 2 redes.
Esse servidor irá ultrapassar este problema?
 
Isso basicamente irá servir de servidor VPN correto?
É que servidor VPN já eu tenho o problema é mesmo conseguir ligar-me a ele e ver as máquinas que estão na rede, porque o openvpn cria uma rede própria com uma gama de ip's diferente e não havendo maneira de encaminhar o tráfego no router não consigo ligar as 2 redes.
Esse servidor irá ultrapassar este problema?

Sim, instala o servidor VPN num Raspberry Pi. Já tens o servidor VPN, não precisas de instalar num device diferente.

O router do ISP deve ter alguma ACL / Firewall Rule que impede que redes privadas não possam comunicar com a rede do router (192.168.1.0/24). Basicamente, a ACL impede que redes privadas (RFC 1918) comuniquem com a rede ativa no router. Nos routers da MEO, têm uma ACL desse tipo.

Já pensaste em colocar o router do ISP em bridge mode e meteres um router teu a gerir a rede?

Cumps
 
Sim, instala o servidor VPN num Raspberry Pi. Já tens o servidor VPN, não precisas de instalar num device diferente.

O router do ISP deve ter alguma ACL / Firewall Rule que impede que redes privadas não possam comunicar com a rede do router (192.168.1.0/24). Basicamente, a ACL impede que redes privadas (RFC 1918) comuniquem com a rede ativa no router. Nos routers da MEO, têm uma ACL desse tipo.

Já pensaste em colocar o router do ISP em bridge mode e meteres um router teu a gerir a rede?

Cumps
Pois eu temia que o problema fosse mesmo o router do operador. Ter possibilidade tenho mas a ideia era não aumentar o número de equipamentos a consumir energia e por isso ainda não fui por essa via. Mas vou tentar ligar um novo router a ver como reage a VPN.

Mas obrigado pela dica a ver se funciona.
 
Se dizes que é NOS tens que meter uma entrada no aminhanet.nos.pt para o porto que indicares ser da tua VPN.

Se precisares ajuda diz que explico em mais detalhe.
 
Se dizes que é NOS tens que meter uma entrada no aminhanet.nos.pt para o porto que indicares ser da tua VPN.

Se precisares ajuda diz que explico em mais detalhe.
Eu tenho isso definido para a VPN e consigo aceder a casa e ficar com IP da ligação de casa, o problema é depois ver a rede interna e ligar-me a qualquer equipamento que esteja nessa rede e isso não consigo fazer. Tenho de começar a testar as coisas, nomeadamente um router em modo bridge como sugerido anteriormente mas o problema é que os dias só têm 24h e eu preciso de 5h por dia para dormir e não consegui ainda testar as coisas.
Espero depois deste fim de semana ter mais tempo para testar as ideias que me têm dado por aqui e assim conseguir resolver o problema de forma definitiva.
Por isso agradeço todas as ideias que possam ter para resolver isto.
 
isso cheira-me a config interna tua, possivelmente masquerad em falta para conseguir o mapping interno.
Eu tinha uma pagina boa que explicava isso.

Imagina que este é o teu cenario

(PCinternet IP: 1.2.3.4 )----- (IP Ext 5.6.7.8 TeuRouterNOS IPLan 192.168.1.1)--- (IPvpn 10.10.0.2 VPNServer: IPLan192.168.1.10)

Quando te ligas à VPN ele vai dar-te o IP 10.10.0.2 que é uma gama dentro do servidor VPN, possivelmente consegues pingar o IP da LAN do proprio servidor VPN (192.168.1.10) mas nada mais fora porque não tens regras para isso, no pivpn ele faz isso logo automatico, mas podes criar por ti mesmo, quase aposto é esse o teu problema.
 
Back
Topo