Acesso a uma conta do windows

Boas noites :-D

Ontem a noite, o windows xp de um colega meu precisava de uma formatação e uma bruta limpeza no seu sistema quando foi supreendido com um daqueles incomudos blue screen, a falhar o loading do windows. Quando foi a sua casa, não dava para salvar alguns dos seus ficheiros.
1.º A sua conta estava protegida com a password.
2-º Tinha os ficheiros na pasta Meus Documentos.

Tentei ainda instalar o windows sobre esse antigo e aceder com o novo windows, mas como não haveria de supreender quando vou ver os documents and setting desse user, parece sem privilégios.
Tentei ainda inclusive entrar com o windows antigo, em modo segurança par ver se desbloqueava a password de modo a poder entrar na pasta com o recente windows instalado, mas o pc nunca chega a carregar o windows de modo algum.

Agora não sei se dá para salvar alguma coisa da pasta pessoal do meu colega usando algum programa ou através de alguma manha.
Se souberem, digam alguma coisa, que desde já agadeço :)
 
se instalaste um "novo" windows por cima do anterior deve ser complicado...
se fizeste "reparação" da primeira instalação nada deverá estar perdido....
em último caso podes usar um linux live cd para gravares os ficheiros importantes (se entretanto não tiverem sido apagados...)
ou...usares software para data recovery.....
 
e tirares o disco do pc dele e liga-lo noutro não dá? senão procura no google por windows xp live cd, sei que há por ai uns tutoriais para fazer isso.
 
Back
Topo