Acesso ADSL2 ou ADSL2+?

bitlogic

Power Member
Boas a todos,

Alguém sabe qual é o máximo de velocidade real no protocolo ADSL2?
Segundo o que lê na wikipedia , se a Clix está a oferecer 16Mb, logo deve estar a oferecer já o protocolo ADSL2+, não?

bitlogic
 
Última edição:
Se é ADSL2+, apenas pode estar distanciado da central até 1.5Km.
Será por isso que estão a existir tantos problemas na implementação dos 16Mb ou pura e simplesmente os equipamentos ainda não aguentam esta tecnologia?
Os modems de 1ª geração fornecidos pela Telepac apenas chegam até aos 8Mb se não estou em erro.

bitlogic
 
Nem todos podem ter isso já se sabe, depende da distancia, e a clix tem poucas centrais, e nem todas as que tem já são adsl2+.

Sim, a telepac não fornece ainda modems adsl2/2+, mesmo a clix não os fornece nos kits, eles enviam-te um se activares o serviço, e ficas com o do kit para decoração de mobilia.
 
Última edição:
Pois, estou a ver. Eu não sou cliente clix nem tenciono ser, pelo menos para já. No entanto tinha alguma curiosidade em perceber, em termos de tecnologia, o que se estava a passar.
Não sei porquê, mas cheira-se nesta situação toda um bocadinho a publicidade enganosa. Pelo menos que se diga que nem todos os poderão ter!
E o ADSL2+ pode ser implementado apenas mudando os equipamentos de conexão, não existe necessidade de fazer alterações à linha, quer na central, ou mesmo os próprios cabos até à casa do cliente?

bitlogic
 
bitlogic disse:
Pelo menos que se diga que nem todos os poderão ter!

Eles previnem-te que a tua adesão estão sempre sujeita a testes técnicos para comprovar a qualidade de serviço.

Mesmo o Sapo também avisa que pode não ser possivel dar os 8 mbps. Tens é que ler as "letrinhas pequeninas" nos respectivos sites. mas está la tudo.

cumps
 
Back
Topo