1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso ao disco lento - portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ChesterLP, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 530)

1. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

Boas. Tenho um LG LW65 (já tem dois anos e tal) e há uns dias o portátil ficou extremamente lento no acesso ao disco, usando 100 do cpu sempre que abro qualquer coisa. A velocidade de transferência anda nos 2mb/s. Já tentei reinstalar o windows mas até a instalação é imensamente lenta... (Logo na parte inicial demora 10 vezes mais)
    Já no linux a velocidade não está tão deteriorada...
    Importante mencionar que estava a deixar o portátil ligado de noite para downloads na altura em que ficou assim e que corri todos os testes possíveis ao disco e não há erros nenhuns.

Obrigado desde já.

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Desfragmenta o disco.

Podes usar o jkdefrag

3. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

Penso que não tenha nada a ver com isso, mas vou tentar. Vai demorar uma semana mas pronto...

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Usa o programa que te disse em cima que e bastante rapido

5. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

Desfragmentar não ajudou em nada, continua igual. Vou tentar trocar o disco a ver se é disso, mas estou com as minhas dúvidas, é um problema muito estranho...

6. balute

balute Power Member

Vê se tens o disco em modo PIO ou Ultra DMA, no gestor de dispositivos. Se tiver em PIO, muda para Ultra DMA e reinicia o PC.

Partilhar esta Página