Acesso ao disco ligado ao Zonhub 3.0, via cabo de rede - não consigo

Com o macbook foi sem problemas, ligou ao disco no router pelo cabo de rede, nem tive de mexer em nada. O problema é mesmo das configurações, ou outra coisa, no meu pc. Já agora, o disco é de 500GB, e não me parece que um pen fosse funcionar diferente, pois, como já disse várias vezes, não tenho qualquer problema em ligar-me por wireless. A velocidade para subir um ficheiro para o disco com uma ligação por cabo foi igual à por wireless, ou se não foi, também não foi boa, portanto, fico sem muito interesse em que ele trabalhe no pc ligado por cabo - se bem que ainda hei-de tentar resolver isto. Caso lhe queira aceder só tenho de ligar o wireless. Obrigado pela ajuda! : )
 
Boas! Hoje, sem ter sequer tentado mais coisas, nem estar a pensar neste assunto, ao ter reiniciado o zonhub por outros motivos, reparei que me apareceu o disco na rede e que já tenho acesso a ele estando ligado por cabo, e não por wireless. Afinal reiniciar o router e o computador têm a sua importância. Ainda assim, a velocidade de acesso ao disco, para enviar ou receber ficheiros, é muito baixa - por volta de 2,4 MB/s. Obrigado a todos quantos ajudaram! : )
 
@pedrolte, julgo que também tenho o hub 3.0 - sou cliente novo há menos de duas semanas. Como posso saber qual é a versão do meu hub? O disco tem 500GB usb 3.0, mas para o caso o usb 3 não interessa, pois o router não tem nenhum porta dessas. Julgo que só tenho 1 porta usb no router, tu tens duas?
 
Não querendo desenterrar nada, mas a solução no windows foi aceder com \\192.168.1.1 OU \\zonhub.home
E aparece o aviso que está a ser usado SMBv1 que não é seguro.
A unica opção é mesmo ir às funcionalidades do windows e instalar o Cliente SMBv1 no painel de controlo -> progamas -> adicionar e remover funcionalidades.
Isto funcionou mesmo com o mediashare ligado
http://windowsbulletin.com/fixing-you-cant-connect-to-the-file-share-because-its-not-secure/
 
Vou colocar aqui o que pus noutro tópico:
O protocolo smb v1 é muito inseguro e fácilmente explorável.
Só devem ativar o smb v1 se realmente estiverem conscientes dos riscos que vão correr.
Por alguma razão foi desabilitado nas últimas versões do Windows.
 
Back
Topo