Discussão Acesso ao router Thomson TG784n V3 da PT Empresas

hepf68

Membro
Boa noite pessoal :),

Aqui há uns meses instalaram um router TG784n V3 aquando da instalação da fibra na minha empresa.
Acontece que me disseram que não poderia ter acesso à password do router pois este teria configurações importantes para o bom funcionamento do global connect phone.

Até agora tenho tido alguns problemas pois cada porta que quero adicionar ou remover no equipamento tenho sempre que comunicar à PT Empresas e só uma semana depois é que me resolvem o problema.

Já tentei todos os usernames e passwords que circulam la internet e tentei também o método ftp para descarregar o users.ini do equipamento mas, sem sucesso.

Algum de vocês tem alguma maneira de conseguir o username e password para aceder ao router?

Um abraço a todos
 
Contrato empresarial com um TG784n? Geralmente instalam DrayTek, Teldat, Cisco. Fala com o gestor de conta e pede para alterem a gestão do equipamento para o cliente, em vez da PT.

Cumps
 
Apanhei pela primeira vez um TG784n V3 da telepac/ ptempresas , no qual nao consegui entar de maneira nenhuma

Apos ajuda do apoio ao cliente, fica a informacao que o acesso é:

user: netplus
pass: netplus
 
Boas, tenho o mesmo problema. Tenho um DrayTek em cascata e sempre que é preciso abrir portos é uma chatice. Pior, colocando um switch a seguir ao ont da meo e ligando lá o Draytek não funciona e o ip fica atribuído pelo da meo. Alguém sabe as passes?
 
Boas, tenho o mesmo problema. Tenho um DrayTek em cascata e sempre que é preciso abrir portos é uma chatice. Pior, colocando um switch a seguir ao ont da meo e ligando lá o Draytek não funciona e o ip fica atribuído pelo da meo. Alguém sabe as passes?

Já num par de instalações de fibra empresarial da MEO/PT Empresas verifiquei que o tráfego usava exclusivamente a VLAN 12 entre a ONT e o router. Por exemplo: https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-pfSense/td-p/87365 (para o caso específico de configuração com firewall pfSense).

Quanto a passwords, o que sempre funcionou comigo foi: meo/meo
No entanto, tenho pouca experiência a mexer em routers das operadoras.
 
Olá pessoal,
Aproveitando este tópico sobre a PT Empresas e a sua solução GlobalConnect, a empresa onde trabalho adoptou esta solução telefónica, sendo os telefones CISCO e Yalink.
Queria saber se há possibilidade de colocar um ficheiro de contactos telefónicos (Excel ou CSV) algures no site onde é feita a gestão de equipamentos/números de forma a que cada telefone depois de reiniciado fique com uma lista de contactos única? Já procurei e não encontro nenhum sítio para fazer isto, o que é um bocado estúpido, tendo em conta que é uma solução para empresas.
Agradeço a vossa ajuda.
 
Para não estar a criar um novo tópico, estou com o mesmo problema. Preciso de aceder ao router e tenho de pedir sempre ao gestor para fazer as alterações necessárias.

Falaram-me em instalar um router em bridge e fazer a gestão do que eu quero no meu router. Seria isto possivel? Preciso de uma porta aberta, mas se a abrir no meu router ela depois não tem de passar na mesma pelo router da PT??

Grato desde já
 
Para não estar a criar um novo tópico, estou com o mesmo problema. Preciso de aceder ao router e tenho de pedir sempre ao gestor para fazer as alterações necessárias.

Falaram-me em instalar um router em bridge e fazer a gestão do que eu quero no meu router. Seria isto possivel? Preciso de uma porta aberta, mas se a abrir no meu router ela depois não tem de passar na mesma pelo router da PT??

Grato desde já

Qual é o router que atualmente tens instalado?

Com Bridge Mode e um router atrás do router do ISP ficas com o problema resolvido. É atribuído um IP Público à interface WAN do router que ligues ao router do ISP.


Cumps
 
Qual é o router que atualmente tens instalado?

Com Bridge Mode e um router atrás do router do ISP ficas com o problema resolvido. É atribuído um IP Público à interface WAN do router que ligues ao router do ISP.


Cumps

Obrigado pela resposta! Tenho um Altice GR241AG Fiber Gateway.

Então basta ligar um router por cabo a este do operador, meter em modo brigde e fazer lá as configurações que quero?

Cumps
 
Obrigado pela resposta! Tenho um Altice GR241AG Fiber Gateway.

Então basta ligar um router por cabo a este do operador, meter em modo brigde e fazer lá as configurações que quero?

Cumps

Configuras o FGW GR241AG em Bridge Mode. Ligas um cabo ethernet (rede) da LAN 4 desse router à WAN do 2º router. No 2º router configuras a interface WAN / publica para obter endereçamento IP através de DHCP e, partir daí geres a rede da forma que entenderes.

Cumps
 
Tens que ligar na porta 4.
Configuras o FGW GR241AG em Bridge Mode. Ligas um cabo ethernet (rede) da LAN 4 desse router à WAN do 2º router. No 2º router configuras a interface WAN / publica para obter endereçamento IP através de DHCP e, partir daí geres a rede da forma que entenderes.

Cumps

Obrigado! Vou tratar disso! Já agora recomendam algum router para o efeito?

Cumps
 
Back
Topo