Acesso às P.M.

Status
Fechado a novas mensagens.

Sox

Power Member
Ora boas tardes,

Estava-me a questionar sobre o seguinte. Deduzo que os administradores consigam ler as P.M. de qualquer user, certo?

O que queria saber é, honestamente, quem tem essa possibilidade. Se os simples moderadores, os supermoderadores ou apenas os admins.

E gostaria de saber também se é comum, lerem as P.M. dos users. Se existe algum factor que torne "aceitável" para administração permitir a leitura das P.M. dos users (em caso de suspeita de spam a users por PM, etc...).
 
Não?

Custa-me um bocado a perceber isso, já que um administrador com todos os privilégios deveria ser capaz de aceder a todos os "dados".
 
Não, essa opção não existe no painel de administração do vBulletin.

Naturalmente que qualquer pessoa que tenha acesso à base de dados pode hipoteticamente ler pms mas é o mesmo que dizer que qualquer pessoa pode hipoteticamente entrar em tua casa sem ter a chave. O que te posso dizer é que não tenho a chave para aceder às tus pms. Tenho alguns poderes ao nível de pms, mas não as posso ler.
 
Não, essa opção não existe no painel de administração do vBulletin.

Naturalmente que qualquer pessoa que tenha acesso à base de dados pode hipoteticamente ler pms mas é o mesmo que dizer que qualquer pessoa pode hipoteticamente entrar em tua casa sem ter a chave. O que te posso dizer é que não tenho a chave para aceder às tus pms. Tenho alguns poderes ao nível de pms, mas não as posso ler.

Mas nenhum dos administradores têm acesso á base de dados do fórum?
 
Pelo que sei do sistema vBulletin, um acesso "directo" às PM's não é possível. Um administrador que tenha TODOS os privilégios (podem existir administradores com algumas limitações) pode fazer download de todas as PM's a partir da base de dados, mas só pelo trabalho que isso dá, penso que só com um bom motivo (algo relativamente grave) é que eles o fazem/farão.
O que os admin's podem fazer à vontade, é apagar todas as PM's de um determinado utilizador. Isto, sem as ver (botão "apagar todas as PMs deste utilizador"). Nada mais, AFAIK.

Fiquei, como o Aparicio, curioso neste pormenor: quem é que tem acesso à BD? Todos os admin's, ou só alguns? Se não for indiscrição da minha parte perguntar isto, claro :)
 
Pelo que sei do sistema vBulletin, um acesso "directo" às PM's não é possível. Um administrador que tenha TODOS os privilégios (podem existir administradores com algumas limitações) pode fazer download de todas as PM's a partir da base de dados, mas só pelo trabalho que isso dá, penso que só com um bom motivo (algo relativamente grave) é que eles o fazem/farão.
O que os admin's podem fazer à vontade, é apagar todas as PM's de um determinado utilizador. Isto, sem as ver (botão "apagar todas as PMs deste utilizador"). Nada mais, AFAIK.

Fiquei, como o Aparicio, curioso neste pormenor: quem é que tem acesso à BD? Todos os admin's, ou só alguns? Se não for indiscrição da minha parte perguntar isto, claro :)

Para ter acesso à bd do fórum devem ser necessários os dados da conta do alojamento do fórum, logo os admins ou outras pessoas que os tiverem podem aceder à bd.
 
lembro-me de uma situação no forum da ***** relativo a uma burla em que o kayaker (administrador) disse qualquer coisa como: estamos neste momento a monitorizar as PMs dele... qlq coisa assim...

o que é que isto quer dizer? que ele andava a vasculhar na base de dados? sempre pensei que fosse so chegar e abrir.
 
é só chegar e abrir para "administradores" que tenham poder para isso. pelo menos no IPB (Invision Power Board) é assim :) lá por se ter Administrador no título, não quer dizer que se tenha acesso a todos poderes ;)
 
Nunca experimentei o IPB, mas vejo que tem, nesse aspecto, mais liberdade que o vBulletin. Eu já experimentei este software e verifiquei que não dá mesmo para ver as PM's de um utilizador. Eu não conseguia, quando o experimentei. A única opção que me dava era a de apagar as mensagens de um utilizador.
Se o ***** usar vBulletin, então acredito que o administrador em questão deve ter estado a fazer download da coluna da BD que contém as PM's de cada utilizador. Mas nada melhor do que lhe perguntar :)
edit - @ JKL22, o vBulletin permite fazer download da DB em SQL via PHP. Isto é, no painel de controlo da administração, podes fazer download da mesma. O único problema é que podem existir falhas pelo caminho (ou a ligação perder-se), e portanto é sempre preferível fazer isso por FTP ou algo do género. Mas de qualquer das formas, tudo depende dos privilégios que cada administrador tem.
 
Última edição:
há mods para o vbulletin que fazem isso. Mas se o timber diz que não tem acesso, é porque não estão instalados.

O kayaker na ***** devia ter estes mods instalados.
 
omg..., isso do bluff já é paranoia a mais. cerca de 50k users, ainda pensam que alguém se vai dar ao trabalho de ler as PMs de algum utilizador?

Sobre o servidor, basta olhares para o logo da techzone. A resposta está à vista de todos.

abraços, HecKel
 
:D Oooops...

Heckel, esse argumento de "alguém se vai dar ao trabalho de" não me parece muito válido...
Por outro lado, depois de saber que os servers não são vossos e confiando no que o Timber disse, já parece mais. :)
 
Não é válido, mas não é à toa que nas regras está a dizer que os moderadores não intervêm nas PMs.

Se eu te quiser insultar via PM, ninguém me pode fazer nada :P /me vai aproveitar, cof cof :P

Seria preciso algo de MESMO muito grave para fazer um administrador ir cuscar as PMs de um utilizador, colocando a privacidade do utilizador em causa. Dúvido muito que isso seja ponderado, muita coisa se passa via PM e a designação acho que diz tudo, PRIVATE message.

Não faço a mais pequena ideia de como o vBulletin funciona, já mexi no software de alguns fóruns, mas no vBulletin apenas brinquei com demos, e por default não vem tal funcionalidade.

Se é possivel ler via SQL? É capaz, mas não seria nada trivial, eu por exemplo, neste momento tenho um total de 1187 PMs na minha caixa. Agora imaginem o tamanho da tabela que armazena todas as PMs.

Sobre a questão do servidor, de relembrar que este servidor não é um servidor amador, a credibilidade do mesmo seria posta em causa caso violassem a privacidade dos clientes, e agora nem falo das PMs, falo de tudo. Portanto sobre esse detalhe não há que levantar alarme.

abraços, HecKel
 
há mods para o vbulletin que fazem isso. Mas se o timber diz que não tem acesso, é porque não estão instalados.

O kayaker na ***** devia ter estes mods instalados.
Nao, o forum da ***** nao tem nenhum mod para ver pms nem tal é possivel nem é possivel aceder a base de dados directamente para isso já que um dos admins do forum ... sou eu :)

alem disso, @ sway... monotorizar pm´s no forum e este é facil
o vbb tem por defeito a opção de ver quantas pm´s saem de cada user e como já disseram de
apagar todas as pm´s sem ver....


mas para quem nao sabe é possivel fazer foward de pm´s de pessoas vitimas por exemplo
de caso de burlas.... é o foward em baixo de cada pm....


@ Spas :O kayaker na ***** devia ter estes mods instalados.
nop, alias, posso-te dizer que a techzone até deve ter mais mods instalados que o forum da ***** ;)
 
Não é válido, mas não é à toa que nas regras está a dizer que os moderadores não intervêm nas PMs.

Se eu te quiser insultar via PM, ninguém me pode fazer nada :P /me vai aproveitar, cof cof :P

Seria preciso algo de MESMO muito grave para fazer um administrador ir cuscar as PMs de um utilizador, colocando a privacidade do utilizador em causa. Dúvido muito que isso seja ponderado, muita coisa se passa via PM e a designação acho que diz tudo, PRIVATE message.

Não faço a mais pequena ideia de como o vBulletin funciona, já mexi no software de alguns fóruns, mas no vBulletin apenas brinquei com demos, e por default não vem tal funcionalidade.

Se é possivel ler via SQL? É capaz, mas não seria nada trivial, eu por exemplo, neste momento tenho um total de 1187 PMs na minha caixa. Agora imaginem o tamanho da tabela que armazena todas as PMs.

Sobre a questão do servidor, de relembrar que este servidor não é um servidor amador, a credibilidade do mesmo seria posta em causa caso violassem a privacidade dos clientes, e agora nem falo das PMs, falo de tudo. Portanto sobre esse detalhe não há que levantar alarme.

abraços, HecKel
@heckel : se tu insultares o bluei16_ e o bluei16_ fizer um foward da tua pm para um admin, és capaz de pedirem explicaçoes por isso... ou nao?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo