Acesso Dedicado

J0n45

Membro
Olá a todos alguém sabe +/- os preços dos acessos dedicados á Internet??? Durante o dia de

hoje estive e investigar sobre a possibilidade de subscrever uma conta de acesso dedicado

simétrico ou assimétrico .


O facto é que das várias empresas que visitei (PTprime, Novis,

Interacesso ...) nenhuma delas disponibiliza preços nem condições de adesão, sei que estes

serviços só estão disponíveis para empresas mas antes de fazer o que fosse gostava dessas

informações. Se alguém souber algo sobre esta matéria ... que comentem:x2:.

Obrigado :kfold:
 
Não é um preço de tabela. É uma estimativa feita a partir de alguns conhecimentos que tenho na matéria, entre os quais alguns orçamentos que já vi ;)
 
isso normalmente de tabela n tem nada... sao precos feitos a medida do cliente... ou melhor a medida que o comercial pensa que pode roubar o cliente
 
isso normalmente de tabela n tem nada... sao precos feitos a medida do cliente... ou melhor a medida que o comercial pensa que pode roubar o cliente

Foi o que eu disse. Não é um preço de tabela, até porque é negociável. Mas digo desde já que, pelo que vi, a Novis não se importa de baixar o preço se for para tirar um possível cliente à PT Prime.

Cumps
 
Ao contrario do que pensava, os preços não são assim tão altos, falei com algumas empresas e

pelo que me disseram, o serviço mais barato que se trata de 1Mbps simétrico, dedicado e ip fixo

ficava na casa dos €240 mensais em SDSL. A tarifa mais cara 8Mbps\1Mbps ficava na casa dos

€320 com suporte ADSL. A estes valores acrescem uma tarifa de €150 de activação. Isto são

valores de tabela, para outras soluções é necessário outro tipo de solução que obviamente serão

a medida do cliente. Achei um preço bastante acessível.
 
Ao contrario do que pensava, os preços não são assim tão altos, falei com algumas empresas e

pelo que me disseram, o serviço mais barato que se trata de 1Mbps simétrico, dedicado e ip fixo

ficava na casa dos €240 mensais em SDSL. A tarifa mais cara 8Mbps\1Mbps ficava na casa dos

€320 com suporte ADSL. A estes valores acrescem uma tarifa de €150 de activação. Isto são

valores de tabela, para outras soluções é necessário outro tipo de solução que obviamente serão

a medida do cliente. Achei um preço bastante acessível.

Desculpem a ignorancia mas como o saber nao ocupa lugar e se ouver alguma alma caridosa que me ilucide agradecia. LOL:-D

O que é isto de acesso dedicado simétrico ou assimétrico . ???:lol:
 
Desculpem a ignorancia mas como o saber nao ocupa lugar e se ouver alguma alma caridosa que me ilucide agradecia. LOL:-D

O que é isto de acesso dedicado simétrico ou assimétrico . ???:lol:

Num acesso simétrico tens a mesma largura de banda para download e upload. Num acesso assimétrico tens uma largura de banda de download superior à de upload. Basicamente é isto ;)
 
Para teres 1 Mb simétrico a pagar 240€ mais vale pagares por 2 adsl de 512k de upload cada, ou netcabo pro 8/1024 q vais ter pelo menos mais velocidade de download e preços mais baixos

Por esse preço ate podes pedir 2 adsls a isps diferentes + a netcabo metes um router a fazer balanceamento e ficas com muito + largura de banda + redundância e mesmo assim não chegas a gastar os 240 mensais

exemplo de equipamento apesar de este so dar para 2 isps mas pelos preços de alguns cisco ate sai mais barato por 2 destes :007: se precisares mesmo de ter mesmo 2Mb de upload (solução 2 adsl + cabo)
 
Para teres 1 Mb simétrico a pagar 240€ mais vale pagares por 2 adsl de 512k de upload cada, ou netcabo pro 8/1024 q vais ter pelo menos mais velocidade de download e preços mais baixos

Por esse preço ate podes pedir 2 adsls a isps diferentes + a netcabo metes um router a fazer balanceamento e ficas com muito + largura de banda + redundância e mesmo assim não chegas a gastar os 240 mensais

exemplo de equipamento apesar de este so dar para 2 isps mas pelos preços de alguns cisco ate sai mais barato por 2 destes :007: se precisares mesmo de ter mesmo 2Mb de upload (solução 2 adsl + cabo)

o loadbalancing deste router é por pbr e não por OSPF ou BGP logo não é um loadbalancer verdadeiro.

existe um pacote agora da netcabo para empresas que já tem loadbalancing verdadeiro.

Nota que para ser o ISP tem que fornecer OSPF e/ou BGP e normalmente só dentro do mesmo ISP
 
Um acesso dedicado não é fornecido com base em ligações xDSL. Este tipo de acesso é caro (acesso dedicado) porque efectivamente a largura de banda contratada é toda tua! alem disso o preço depende da distancia da instalação ao POP internet mais proximo (km's + numero de ligações a efectuar para ser directo).
Actualmente com o serviço ADSL 2+, a PT disponibiliza acessos xDSL simétrico 2Mbps/2Mbps com uma taxa de contenção de 1:10. Podes encontrar este serviço na clara.net e na Cyclop.net (revendedor da clara.net) como fazendo parte das suas tabelas. Os outros operadores geralmente também têm sob consulta.
Apenas como valor indicativo: 2/2Mbps + 1:10 + trafego ilimitado + IP Fixo = 170 euros (valor aprox + iva)
Quantos aos preços de activação, estes são iguais para qualquer tipo de xDSL(+/- 50 euros analógico e +/- 100 euros RDIS + iva), tendo em atenção que o xDSL 2+ apenas funciona em linhas analógicas
 
Back
Topo