Acesso directo ao disco

[BoB]Marley

To fold or to FOLD?
Boas!

Será possivel aceder à informação de um disco sem que a BIOS o detecte?

Haverá algum tipo de hardware (independentemente do preço dele) onde se possa ligar o disco para se poder aceder à informação dele?
É que já tentei procurar no google, mas o problema é que nem tou a ver bem o que vou escrever para fazer a busca...
Alguém terá alguma informação sobre isso?
 
não sei o q pretendes exactamente mas será por acaso ligar um disco com o pc ja a correr ?

isso chama-se hotplug e a maioria das boards recentes ja permitem isso ...
 
eu sei o que é hotplug... e não tem nada a ver com o hardware convencional ;)

entretanto fartei-me de enfiar o nariz no google, e acho que consegui encontrar o que procurava...

(aliás, eu nem sabia bem o que procurava, o meu patrão é que me pediu para fazer a pesquisa)


o que procurava, era uma peça de hardware que desse para ligar discos avariados (por ex. sem poderem ser detectados), e que através desse hardware pudesse ter acesso aos dados do disco... entretanto, já vi que a coisa é muito mais complicada que isso, e é um processo muito complexo. e a tal peça de hardware é uma placa, que substitui a própria placa do disco...

eu depois posto o link, para terem uma ideia do que é... e até é bastante interessante, pk explicam por alto como conseguem recuperar a informação de discos danificados ;)
 
pois esqueceste-te de dizer que querias aceder a discos danificados .... so referiste discos ...

isso existe muito material sobre o assunto ... os preços eram completamente proibitivos mas hoje em dia já não sei como isso anda ...
 
afinal, já consegui o link.... lembrei-me que podia aceder ao servidor do trabalho via VPN :D

o que achei foi uma empresa chamada Action Front...

e que tem este PDF que mostra umas coisas engraçadas... a tal "peça de hardware" que falei penso que seja o SignalTrace...

tenho de investigar melhor...

e sim, são preços proibitivos para muita gente, mas a nivel empresarial por vezes são serviços que podem ser requisitados...


EDIT:
apoc disse:
pois esqueceste-te de dizer que querias aceder a discos danificados .... so referiste discos ...

isso existe muito material sobre o assunto ... os preços eram completamente proibitivos mas hoje em dia já não sei como isso anda ...

pois... esqueci-me de dizer isso... mas tb já tava tão atrofiado, que nem sabia bem o que andava à procura... lol
 
Back
Topo