Acesso disco externo através de wireless

f19

Power Member
Boas,

Tenho um router do meo e queria ligar um disco externo ao mesmo para que pudesse aceder através de wireless.
Ainda não comprei o disco e como não sei quanto tempo irei ficar com este router, um disco com porta ethernet e usb seria mais valia (se tal for possível).
Outra questão é que tenho uma PS3 ligada ao router do meo por ethernet, será possível a PS3 reconhecê-lo através do router ou ter o disco ligado em simultaneo por ethernet ao router e por usb à PS3?
Tenho ainda o portátil com wireless.

Agradeço os vossos comentários e sugestões tanto para o disco como para a configuração.

Thanks
 
O router da MEO tem uma opção para criares um servidor de FTP na tua rede doméstica. Depois de adicionares um disco à tua rede, ele será mais um dispositivo físico, que se formatado com um sistema de ficheiros em condições, todos os dispositivos na rede poderão ter acesso e reconhecê-lo.

Quanto ao funcionamento da PS3, desconheço por completo. Não sei se indexa dispositivos na rede, se permite a colocação de IP's manualmente para procura ou coisa parecida, mas se falam tão bem dela, é capaz de suportar isso.

Quanto ao disco, visto o design da PS3 : LaCie Gigabit 3.5" 500Gb eSATA/Ethernet/USB, tem 3 interfaces de ligação e é bastante atractivo o design, para além de que custa cerca de 120€ com 1TB. :)
 
Eu queria comprar um disco que desse agora para ligar por ethernet mas que no futuro e se necessário desse por ligar por USB.
O que me dizem é que nos discos com ligação ethernet as portas USB servem apenas para expandir a capacidade do disco e não para fazer a normal ligação PlugN'Play.

Quanto à configuração do router do MEO onde poderei arranjar mais informação?
Da última vez que fui abrir as portas para a ligação da PS3 à net mandei o sistema a baixo e tive de ligar para assistência para reiniciar o Serviço.

Thanks
 
Back
Topo