1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso ilegal - TV CABO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por aspirina 007, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2413)

1. A TV Cabo alem de investir uma fortuna em Marketing, com as suas 3 meninas, investiu tambem em material de deteccao de equipamento pirateado e acesso indevido.

Fonte: Tek Sapo
    Acesso ilegal à TV Cabo motiva cinco processos-crime

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou cinco processos-crime por acesso ilegal aos conteúdos da TV Cabo. Os processos resultam de uma operação levada a cabo na semana passado e que teve como objectivo reprimir o acesso ilegítimo ao sinal da empresa de televisão por cabo.

Na operação foram fiscalizados oito operadores económicos e instaurados cinco processos-crime, a par com dois processos de contra-ordenação e de quatro detenções por usurpação de direitos. Estiveram envolvidas nove brigadas, adianta a edição online doJornal de Negócios.

De acordo com a legislação em vigor a usurpação de direitos é penalizada com pena de prisão até 3 anos. A utilização de dispositivo ilícito por pessoas singulares prevê uma multa entre 500 e 3700 euros ou entre 5 mil e 5 milhões de euros para pessoas colectivas.

2. Purex

Purex Power Member

Estão a falar de hotéis e estabelecimentos afins..nada de alarmes, mais detalhes:

" A ASAE realizou no início deste mês uma operação de fiscalização de situações de acesso ilegítimo ao sinal da TV Cabo em hotéis, da qual resultaram quatro detenções pelo crime de usurpação de direitos de autor.

Além das detenções, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou cinco processos-crime e dois processos de contra-ordenação, revelou hoje a entidade, em comunicado.

A operação envolveu 9 brigadas da ASAE, que desenvolveram acções em oito hotéis, «com o objectivo de detectar e reprimir situações de acesso ilegítimo ao sinal proveniente da TV Cabo».

A entidade recorda que a lei prevê para a utilização de dispositivos ilícitos (as chamadas caixas descodificadoras de sinal pirateadas) uma coima que vai dos 500 aos 3.740 euros para pessoas singulares e dos 5.000 aos 5 milhões de euros para pessoas colectivas.

Em declarações à Lusa, o presidente da associação de defesa dos direitos de autor Fevip (Federação de Editores de Videogramas) explicou que neste tipo de situações é comum que os estabelecimentos hoteleiros tenham «licença para transmitir o sinal de cabo numa sala, mas acabem por estendê-lo a todos os quartos do hotel através de mecanismos tecnológicos».

Este acesso ilegal a uma rede de telecomunicações configura o crime de burla informática, que pode ser punido com pena de prisão entre dois a oito anos, consoante o prejuízo dele decorrente, explicou Paulos Santos.

O responsável da FEVIP adiantou que, além de penalizarem os operadores de cabo cujo sinal está a ser pirateado, estes procedimentos ilegais também configuram o crime de usurpação de direitos de autor, que é punível com pena de prisão até 3 anos e multa de 150 a 250 dias. "

Fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=863907&div_id=291

Cumps !

3. redalert

redalert Folding Member

Qual é o espanto? Estão apenas a defender a sua propriedade. :rolleyes:

Mas com os preços que cobram a empresas com espaços de acesso público para instalarem e fornecerem o serviço aos clientes, não me admira nada a pirataria a reinar. Verdade seja dita!

[[]]

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso é pensar "à tuga" e a razão pela qual continuas no buraco. Num sitio melhorzito, ninguem aderia ao serviço e se aderisse levava o carimbo de "burro/bronco". No clients=No money. Pronto, tens logos os preços a baixar e é se não quiserem ir à falência.

Ainda à uns tempos um ISP (creio que inglês) quis implementar "limites". Queria limitar a 1GB/dia... Receberam tantos "avisos" de "limite entra cliente sai" que desistiram logo da ideia.

Quando o povo ganhar tomates para meter os pés à parede "en masse" vai ver logo como a coisa entra nos eixos.

Mas pronto, isto é o sitio do cala e come, ou resmunga e faz a puxada do cabo do vizinho. Républica do telelé e dos Morangos com Açucar. Ser um pais a sério da montes de trabalho... Palettes dele...

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A lei existe e é para ser cumprida... o facto de ninguém gostar da TVCabo não invalida isso :)

6. pofxxx

pofxxx Power Member

A tvrabo havia de abrir os canais publicos no satélite dele

7. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Um excelente ponto de vista!
    Subscrevo!

8. Viva.

Subscrevo na integra o que dizes.
    Mai nada.
    Quem tem pode, quem não tem arreia.

[email protected]

9. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Se 10 ou 20 mil clientes mandassem um fax: ou baixam os preços em x ou saimos...

O problema é q nem as pessoas fazem isso, nem existe uma concorrência "a sério".
    Temos o q merecemos.

10. redalert

redalert Folding Member

Pode ser "falar à tuga", mas não deixa de ser verdade. Com o preço que pago por 3 meses de SporTV tenho os principais jogos da liga portuguesa durante 12 meses num outro canal de Desporto. E com melhor qualidade de imagem! E nem é preciso ir para o Aljezeera, basta ir aqui ao lado, ViaDigital com os C+ Desport.

O nosso mal não é "pensar à tuga". É a m*rda de mercado que nós temos, sem um pingo de economia de mercado aka concorrência de qualidade!

[[]]

11. karva

karva Power Member

Brutal!

A TVCabo chegou ao ponto de por uma pseudo-divisão do governo a trabalhar para eles de borla. :D

12. qual é a lógica....!

qual é a lógica....?

- Serviço classico (40 canais) .................. 22,99 Euros.
    - Funtastic life (70 canais) ...................... 27,99 Euros (mais 5 euros por mais 30 canais)...!
    - SporTV (1 canal + 1 inventado) ............. 22,3 Euros (MAIS.... 22,3 euros p/ 1 canal)....!

sem duvida .....ou não se subscreve ou ......piratea-se.....pois são eles os primeiros a não jogar limpo e a dar o exemplo.. !

1 abraço...!

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  13. techno_17

techno_17 What is folding?

:arrow: Subscrevo

E digo mais a tvcabo sempre vai existir, porque ha aquelas pessoas que são defensores do "não á pirataria" que prefere pagar do que por pirataria, depois há os ricos, e depois há os hoteis/restaurantes/cafes, que vao ter sempre e é se quiserem ter clientela...

Agora eu ja fui cliente tvcabo, so que de todos os serviços que tive em portugal é o PIOR de todos... Acreditem que conseguia estar aqui o resto da noite a falar da mer** que a tvcabo ja fez, e vejo que continua a fazer...

Eu ca tenho a minha antena virada para o hispasat, e se eles quiserem alguma coisa que tragam o mandato e provas, sff...

Quanto aos defensores do "não á pirataria", so digo algumas palavras, gostam de pagar mais ao final do mes, pela chulice dos outros não é? Então go ahead:kfold:

Sem querer entrar muito em off-topic, quanto ao resto da pirataria(jogos), a minha filosofia mantem-se, so que com um aparte, existem jogos que valem a pena, e é justo o preço que se paga por eles... Agora dar 70€ por um jogo, que quando se acaba esta arrumado, Ok:kfold:

Just my 2cents

cumpzz

14. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

És o meu herói....

15. Pretender

Pretender Power Member

Eu cá não sei quanto a tvcabo leva para pessoas colectivas... se é "caro" ou "barato".
    Como vejo pouca tv nem tvcabo tenho. Considero o pacote básico caro para aquilo que vale, para não falar dos preços dos "addons".

E se alguma vez colocasse tv por cabo seria de outro operador alternativo (cabovisao ou tvtel).

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Ao "comer e calar" a concorrência continua a não ter chances nenhumas. Se o ppl reclamar como deve, aka com a carteira, vais ver que aparece logo concorrência, ie, mal o operador nr1 dê cús burros na àgua e vá ao charco.

E para veres que não é só da boca para fora, nem imaginas quantas vezes mudei de "resturante habitual" nos ultimos anos. O ultimo alem de comida de m***a ainda me espetou com uma conta abusiva. Reclamar? Claro que reclamei, à minha maneira que é a que doi mais. Paguei a conta, calei e nunca mais me viram a côr do $$$. E de cada vez que alguem menciona ir ao tal sitio comigo ao lado, acaba "misteriosamente" noutro sitio qualquer. Agora vais dizer, "ah e tal, mas restaurantes à muitos, existe concorrência" ao que eu te digo que nem que tivesse de comprar a comida no supermercado e comer no vão da escada.

Eu à coisa de 3 anos sai da TVCabo. Até estava disposto a pagar a Netcabo mesmo sendo cara e o serviço um bocado para o mau (para gamers...). Tudo o que eu não queria era pagar a TV que não via... "Ah e tal não pode ser". Feliz da vida, lá se foi o cliente. De lá para cá mudou o panorama de Internet e vou voltar a ter. Mas se o operador se esticar, acredita que acabam os 12 meses e estou ido.

Por isso não me lixem. Ficar sem a coisa é chato mas andar a engolir sapos todos os dias é pior.

O problema é que por aqui basta uns rebuçados e já se esqueceram todos do porquê de estarem a lutar. E já nem digo TVCabos's e afins, são atropelados, comem e calam em tantas coisas mais importantes, quanto mais essas ninharias...

17. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A falta de concorrência é em parte culpa da PT... fizeram e devem continuar a fazer tudo para dificultar a vida aos concorrentes. A PT ainda tem a faca e o queijo na mão e fazem os possíveis para lixar.

A nível de comunicações a coisa está melhor, mas a nível de TV onde anda a concorrência?

Se a reacção a preços ridículos (SportTV) é roubar, então não digam que ficam chateados quando forem assaltados. O mitra também acha que o vosso telemóvel é caro demais para comprar :-D

18. amjpereira

amjpereira Folding Member

o mais engraçado é que conheço tecnicos da TVcabo que quando fazem a instalação em estalecimentos publicos acabam sempre por voltar mais tarde fora do seu horario de expediente para ligar sempre mais "uma" tv,a troco de uma nota ficando alguns clientes mais "ignorantes" na materia a julgar que esta tudo legal porque foi o Sr. Técnico da TVcabo que o fez, sem que a tvcabo tenha conhecimento do mesmo(nomeadamente de todos os que fazem isto pk eles sabem que isto acontece).

19. Isso tb já tinha conhecimento, e tenho a certeza que a própria TVCabo o tem, mas o serviço Sport Tv é caro e irá continuar a pirataria!!>(

Partilhar esta Página