1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso ilegal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hitmanpt, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 932)

1. O meu problema e o seguinte, o que se passa e que eu e alguns colegas num hotspot de acesso publico temos a possibilidade de aceder á Internet, mas o problema e o seguinte, mesmo ao lado existe um café (a Internet não pertence ao café) e por vezes (quase todos os dias) estão os empregados do café (uns 2/3 quando não são 4) com os seus lindos portáteis todos ligados a dedicar um pouco á pirataria de : filmes, musicas e afins. O que se passa e que como estão a usar a banda de rede Wireless quando alguém que quer aceder via Wireless á Internet simplesmente é muito lenta por vezes nem acesso se tem, então após o sucedido fui falar com os famosos piratas para pararem, o que não valeu de nada o próximo passo que tomei foi ir falar com o responsável da rede Wireless (o técnico), a simples intervenção que o técnico fez foi fechar a rede por uma semana após passado uma semana voltou ao mesmo fui outra vez falar com o técnico mas como pelo que parece não percebe da matéria, dados os factos a única opção restante é bloquear o acesso dos MAC Adress agora a minha duvida é a seguinte como e que eu faço isso sem ter acesso ao router usando programas e afins do género.
    É que esta situação é a seguinte uma pessoa precisa de utilizar a Internet disponibilizada pelo responsável do hotspot com autorização do mesmo e existem uns certos piratas que se aproveitam da situação para os seus interesses.
    Se alguém estiver disposto a disponibilizar a informação necessária para bloquear os Mac Adress agradecia… [​IMG]

PS.: A rede Wireless não pode levar password devido a ser um hotspot de acesso publico.

Última edição pelo moderador: 18 de Novembro de 2007
  2. Morais

Morais Power Member

Sem acesso directo ao router wireless não há nada que possas fazer.

Sim, a melhor opção seria filtrar o acesso por mac address.

3. anjo2

anjo2 Power Member

Se é hotspot, acesso ilegal?

4. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Tens aí um caso bicudo. É que meteres filtragens por mac adress perdia tb a qualidade de hotspot e se alguém com o minimo de conhecimentos e grande necessidade do sacanço facilmente arranjava maneira de ultrapassar isso.E para bloqueares os portateis deles através do mac adress terias que conseguir saber primeiro quais os mac adress correspondentes a cada portátil que fazia a utilização da rede para o sacanço. A solução que vejo é pedires a alguém que conheças e teria que ser com acesso ao router é,bloquear as portas desses conhecidos programas de sacanço,tal como é feito na maioria dos hotspots.Um exemplo disso é a maioria das redes das universidades em que essas portas estão bloqueadas para não permitirem essa utilização indevida.

5. esclarecimento

Segundo o que vocês dizem e que a única maneira de conseguir bloquear o acesso do Mac Adress era preciso ter acesso ao router certo? Mas e na situação de não ter acesso ao router não á nada a fazer em relação a isso?

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  6. hYpe

hYpe [email protected] Member

Não.. Além de que ao filtrar por MAC ia deixar de ser um hotspot público.

E, pf, não alteres a cor da letra dos teus posts.. Eu (e quem usa os temas claros da TZ) não consegue ler o que escreves.

7. e nao existe nenhuma maneira de os banir usando programas para encontrar o mac e fechar o acesso a wireless?

8. nipnip

nipnip Power Member

a rede não é tua pois não pelo que percebi?
    então porque que te queres "sobrepor" ao dono do hotspot?
    Se é publico e não tem bloqueios para o sacanço é porque o dono assim quer... acho eu

9. lothar_m

lothar_m Power Member

uma solução possível para o teu problema:

i) descobrir a mac adress dos portateis que sacam; isto pode ser feito facilmente com recurso a programas específicos (de momento lembro me do kismet e do snort mas deve haver outros);

ii) falar com o tal técnico e sugerir para que ele bloqueie os mac em questão;

como já foi dito acima spoofar um mac adress é algo relativamente fácil pelo que se os tipos que fazem os downloads perceberem o que se passa facilmente contornam o bloqueio.

10. xokos

xokos Banido

Está dito...
    Falas com o responsável da rede(visto que isto lhe convém), e quando saibas que os "piratas" estão ligados" vês no router o ip deles, vais as configs e pões para bloquear o acesso a estes, em vez de s´dares acesso a alguns ips.Assim contínua a ser pública.

Outra solução seria procurar um programa que bloquei o tráfico p2p...(isto não sei se há, ou será possível).Talvez até nas defenições do router???

11. anjo2

anjo2 Power Member

bloquear o ip deles? se é rede aberta, o hotspot é que dá o ip...
    Bloquear os programas há entre bloquear portas e o uso de programas com o nome x.

12. spastikman

spastikman Banido

A rede é publica, e tu queres bloquear o acesso deles porque te tornam a a tua ligação http lenta ?

Não estamos a falar numa rede que paga, ou com um fim especifico. Achas que tens direito de impedir que eles a usem ?

E já agora ... é tão facil bloquear macs, como trocar os mesmos.

Partilhar esta Página