1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso internet 3G para clientes Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por PCC, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 3161)

1. PCC

PCC Power Member

Da mesma forma que a Vodafone, agora o Clix também tem acesso a internet móvel com dois tarifarios diponiveis:

Dia

Velocidade: Até 3,6 Mbps
    Preço: 3€/dia (com consumo mínimo de 3€/mês)
    Tráfego: 200 MB por dia

Mês
    Velocidade: Até 3,6 Mbps
    Preço: 39,90€/mês
    Tráfego: 6GB/mês

Os planos incluem um período de permanência de 12 meses. A velocidade poderá variar conforme a cobertura 3G.

http://acesso.clix.pt/adsl/internetmovel.html

Cumps,

PCC

2. karva

karva Power Member

Opera sobre uma rede própria, ou sobre uma rede alugada?

3. nipnip

nipnip Power Member

depende do ponto de vista...

é própria sem pensarmos que faz parte do universo sonaecom... é alugada se pensarmos que na prática a rede é da optimus...

4. karva

karva Power Member

Ah, então é isso.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É pena os preços...

Já pago uns 35 € só de ADSL e se quiser isso como "complemento", arroto mais 40 € :(

6. jцo

jцo Power Member

Mas a opção 3€ dia esta muito boa...

7. emlf

emlf Power Member

os novos clientes ao fazer a adesão ADSL, estão automaticamente disponiveis para usar o serviço?
    se não quiserem, os novos clientes pagam os 3€ por mes mesmo que não utilizem?

cumps

8. nipnip

nipnip Power Member

se aderires ao serviço sim pagas pelo menos 3€ por mês... claro que se não aderires não pagas absolutamente nada

9. Anubis

Anubis Power Member

não tou a ver qual a vantangem de ser cliente clix, paga-se o mesmo e tem-se o mesmo que no kanguru (na versão de 39,9€)

o 200mb/24h são 24 horas seguidas ou 24h de navegação? (se fossem 24h de navegação, mesmo com limite de 200mb, ainda pensava nisso)

10. nipnip

nipnip Power Member

são 24 horas seguidas como é lógico...

no caso de aderires através do clix tens pelo menos a vantagem de receberes uma única factura...

se eu fosse cliente clix e kanguru... deixava o kanguru para a clix só para poder ter essa pequena comodidade...

mas eu acho que a aposta deles é no tarifários dos acessos pontuais...

3€ por 24 horas é razoável...

11. Anubis

Anubis Power Member

utilização pontual é tipo ver mail numa viagem, 3€ para isso...?

12. nipnip

nipnip Power Member

utilização pontual é ires por exemplo um fim de semana para fora de casa e não quereres ficar sem net...

13. Mega

Mega Power Member

A Internet móvel ainda a acho muito cara... Uma boa opção é a que estou a utilizar agora, no telemóvel, 7,5?, por mês e dá para o essencial. Este post por exemplo:)

14. nipnip

nipnip Power Member

por muito bom que seja o telemóvel não consigo sequer comparar a nível de qualidade/usabilidade internet num pc com internet no telemóvel...

15. Z3D

Z3D Power Member

Sou cliente clix e kanguru fixo, pois estou a residir em 2 locais diferentes.
    Pago 39.9€ (clix 24mb) + 29.9€ Kanguru fixo (7,2Mb - sim, ja sincronizo a essa velocidade - , 6gb traf). Portanto, pago no total perto de 70€.

Se fosse optar pelo acesso movel da clix pagaria 39.9+39.9=80€, logo poupo 10€.
    Todos os dias q eu pretendo sair da minha zona geografica e quiser aceder à internet pelo kanguru, pago 1€/dia (leram bem, eu disse um euro).

Portanto só me apraz dizer-te o seguinte: u gotta be kiddin'....:)

Abraços!
    U gotta be kiddin...

16. nipnip

nipnip Power Member

se não for indiscrição... onde arranjaste o update de firmware para acederes as 7,2mbps?

é verdade que pagas um euro mas tens sempre a assinatura...

no caso do clix podes ter o serviço sem assinatura e só pagas os dias que usas...

17. Z3D

Z3D Power Member

Fui ao SAC da Optimus, perto do IKEA de matosinhos. Lá fizeram-me o update do firmware.
    Existe tb o mesmo firmware para instalação em computadores com o window$ Vista no site do kanguru. Mas eu preferi que fossem eles a por a "mão na massa". Existe uma thread sobre o firmware optimus neste forum, e pelo que já li existem algumas pessoas que tentaram fazer o upgrade e tiveram problemas. Por isso fui ao SAC.

Abraços

18. Só por curiosidade... já fizeste testes de velocidade? Isso não será uma velocidade captada por defeito?! :lol:

19. Z3D

Z3D Power Member

Sim, já fiz. A velocidade não aumentou muito. Ou seja, o modem sincroniza a 7,2 mbps, mas isso na realidade não se sente grande coisa.
    De qq maneira, penso que as centrais/antenas kanguru estão em remodelação técnica, por isso ainda vou experimentar noutros sitios e depois posto os esultados.

Neste momento consigo obter em Oliv Azemeis 250KBytes/sec (Bytes, não bits) de dload. Quando voltar ao Porto espero conseguir mais.

Abraços

20. the_killer

the_killer Power Member

offtopic: com o meu kanguru obtia á volta dos 2,5mbps estaveis, 250kbytes tb

acho esta oferta (agora que sou cliente clix e fui kanguru)
    fraquinha, ainda por cima só podendo ser para actuais clientes clix

Partilhar esta Página