Acesso Internet VMWare on Comodo Firewall

Provenzano

Power Member
Antes conseguia aceder a internet a partir do vmware. Ontem instalei o comodo firewall e deixei de puder aceder a net. Já tentei mudar configurações da rede mas não consigo. Já alguem teve o mesmo problema?
 
o vmware cria-te bridges virtuais para as tuas ligaçoes e placas de rede etc. o firewall pode tar a actuar sobre uma dessas bridges ve la na configuraçoes melhor isso
 
Curiosamente hj intalei o VMWare player e tb tive esse problema.
Consegui despistar o problema e penso que está relacionado com o Defense+.
Experimenta o seguinte, abre a firewall e vai ao menu Defense+ em cima. Depois escolhe advanced no lado esquerdo. Entra na opção Image Execution Control Settings, dentro clica no botao Exclusions, depois clica no botão Add e escolhe a opção browse. Navega até pasta onde tens a pasta do VMWare, atenção, não entres na pasta VMWare, em vez disso selecciona-a e clica na seta que aponta para o lado direito (adiciona a pasta toda). Depois é só clicar apply. Penso que agora já n deves ter grandes problemas em correr isso. Como fiz uma série de passos não sei quais foram os que resultaram, mas à partida isto deve bastar.
Estou com um prob semelhante com o Bluej mas ainda n sonsegui resolver, se alguém utilizar e conseguir resolver dê uma apitadela.
 
funciona ;) thanks. ja tinha dado permissoes as bridges. nunca pensei que fosse no defense.
quanto ao bluej nao faço ideia :|
Não sei se reparaste mas ao instalar o vmware ficaste sem o autorun dos dispositivos USB (pens e afins) para voltares a activar edita o registo e vai a esta chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
Onte tem NoDriveTypeAutoRun põe o valor 0 (zero em hexadecimal), no meu caso estava com o valor FF.
Basta reiniciar e à partida já deves ter autorun de novo.
 
Back
Topo