1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso Kanguru

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por sguerreiro, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 76; Visualizações: 23256)

1. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Boa tarde,

Sou novo por aqui e desde já quero desejar umas Boas Entradas a todo o pessoal.

O que me traz por aqui é o meu acesso 3G. Uma vez que onde moro apenas posso contar com sapo (balurdio) ou 3G, optei pelo ultimo.

Adquiri uma placa 3G Kanguru mas tou com uns pequenos probs e gostaria que me ajudassem se possivel. Já enviei mail para o apoio deles. Passo a descrever:

"Sou um recente cliente Kanguru e venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao serviço.

No tempo de "teste" (1ºs 15 dias) tudo correu com normalidade. Velocidades aceitáveis embora aquém do anunciado e 0 quebras de ligação. Contracto assinado e enviado e após alguns dias de espera lá fico com o acesso totalmente funcional, e aqui começam as situações desagradáveis.

A instalação em si decorre com a normalidade esperada.
    Acesso instalado e tenta-se executar ligação. Aparece o erro indicando "que não foi possível o registo na rede". A única forma de contornar a situação é fechar a aplicação e voltar a iniciá-la. Por vezes só com o reboot ao pc fica funcionar poque pendura o sistema operativo. Já aconteceu também ao tentar ligar dar o erro "numero de erro:619" com a indicação de a ligação falhou ficando a luz azul na placa 3G a piscar.

Outras vezes, em plena navegação ou em downloads, a ligação cai com o mesmo erro "não possível o registo na rede" e o pop up com "this operation is prohinited now" aparece.

Sei que por vezes a saturação da rede poderá fazer com as velocidades diminuam, mas daí à ligação cair vai um grande passo. Estou numa zona de 3.5G e consigo ligar-me sempre desse modo, apesar de quando estes erros acontecem, a ligação fica apenas disponível em 2G. Se é problema de rede ou não, não consigo perceber, mas gostaria de uma resposta à altura.

Em relação ao meu pc, todos os testes ao nível de software já foram realizados tal como format (por outros motivos que não este), teste com/sem firewall, antivírus e apenas com WinXP e kanguru. Já foi testado em outras portas USB sempre com o mesmo resultado. Na APN, está definido como kangurufixo."

Se alguém souber de algo que ajude ... força.

2. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Boas ppl,

Então, ninguem me consegue dar umas dicas? Ando mesmo à nora com isto. Neste momento estou a ter net decente, ou seja, consigo navegar razoavelmente mas há 5 mins atrás nem conseguia abrir o google. Não consigo mesmo perceber o que se passa.

3. the_killer

the_killer Power Member

eu tb tenho por vezes falhas no serviço
    mas presumo que devido a falta de sinal

como nao tenho soft para ter indicação do sinal disponivel não consigo confirmar

pq não fazes a ligação pela propria de ligação de rede?
    que o software criou?

eu não uso o software do kanguru
    só mesmo a ligação de rede

4. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Humm, é uma opção.

Tenho que experimentar. Falhas de rede, provavelmente não será. Quando estou ligado, em 95% dos casos está com 3.5G. Por acaso ninguém conhece software que permita verificar a força do sinal? O único meio que tenho para ver, é um telemóvel 3G onde o sinal anda sempre pelo menos a 75%.

5. j0rg

j0rg Power Member

boas ppl..
    sguerreiro Todos esses problemas que estas a ter provêem praticamente de instabilidade/problemas no servidor, em principio podes tar deskandasado pk não deve ser problemas na placa ou algum conflito com software ou drives...princinpalmente esse tal de erro 619 que é originado pelo servidor..eu tenho a net movel da tmn já algum tempo e tive(tenho) imensos problemas parecidos aos teus. è so uma questão de aguardares até que a optimus resolva os problemas...

Cumps

6. sguerreiro

sguerreiro Power Member

j0rg

Tks pela resposta. Vou aguardar pelo telefonema deles no dia de hoje para ver o que me dizem. Para variar vão andar ali a enrolar e passar a bola de um lado para o outro. Gosto do serviço quando funciona. Velocidades razoáveis (80KB/s de down uma vez que tenho o tarifário fixo light até 640kbps) e estável mas de vez em quando dá-lhe a travadinha e fico uns 10mins a olhar para o monitor e a desesperar.

Convenhamos que não se começa da melhor forma, mas é como digo, vou aguardar pelo telefonema deles.

Quando tiver novidades coloco aqui.

Um abraço.

7. the_killer

the_killer Power Member

porreiro!

tens o mesmo tarifario que eu

se fizeres um ping www.google.pt
    como são os pings?

8. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Tenho desde 80 a 800 ou mais. Outras vezes nem consigo pingar nada, excepto o gateway que é o meu ip ?!?!?!

9. the_killer

the_killer Power Member

bolas

mas tavas a fazer download
    ?

o melhor que consigo é 130
    mas ate os consigo ter constantes

ate que o sinal la decide falhar
    e atira-se pros 3mil
    e depois lá melhora

mas infelizmente não é tão constante quanto queria

10. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Eu tou a por valores de cabeça pk neste momento não tou com o kanguru, mas os valores que coloquei são valores em idle.

Começa a pingar nos 80/90 e depois dá-lhe a travadinha e dispara até aos 800. Depois desce até aos 100/150 e anda nisto até que se passa de vez e deixa de pingar. O pior é que sem fechar o prog e voltar a abrir não fico com net, não perco o ip mas tb não consigo sair para lado nenhum.

11. the_killer

the_killer Power Member

o meu tb fica assim

tem paragens

e se desligar e voltar a ligar
    ja funciona bem

não percebo pq
    um software que desse mesmo o sinal 3g da placa acho que era mto porreiro
    mas ainda nao descobri nenhum

desconfio que o prob é esse mesmo..

agora ando a testar varias localizações do dito modem

12. rabreu

rabreu Power Member

Boas.

Eu passei a utilizar o software genérico da huawei. Pelo menos aparece a representação do sinal e muita mais informação util. A unica desvantagem é que não aparece se a ligação esta a 3G ou 3,5G, mas isso vê-se facilmente pelos leds da placa (azul ou ciano).

Os drivers (E220 HOSTB105D01SP01C03 (Normal)) estão em : http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736
    Existe lá uma aplicação que actualiza o software da placa para esta versão. Caso se pretenda por tudo como antes, também tem lá o software mais recente da Optimus (mas com um engano, aparece Optimus Belgium, mas é o nosso kanguru...)

Cumprimentos,

rabreu

13. sguerreiro

sguerreiro Power Member

rabreu:

Fiquei com uma dúvida. Os E220 HOSTB105D01SP01C03(normal) são os próprios da marca, é isso? Depois se quiser voltar aos originais da Optimus (neste caso) coloca-se os E220 HOSTB330D01SP06C58 (Optimus Belgium). É isto?

Já agora, não podes colocar uns screen's do software?

Tks

14. the_killer

the_killer Power Member

eu ontem foi isso mesmo que testei,
    a versão vodafone e tmn
    que deverão ser a mesma que esta a usar , rabreu
    aquilo parece-me software generico
    mas nao consigo usar o software para fazer a ligação

e foi ai que vi pela primeira vez o erro 619..
    tive que desinstalar tudo e instalar o kanguru de novo e resolveu

fiz todo este procedimento e realmente só com o kanguru vai lá ao sitio
    penso que terá a ver com o facto de definir um parametro "APN" como "kangurufixo"
    será ?

seja como for a instabilidade do sinal parece manter-se..
    e com esse soft aparecia-me salvo erro 5 barras de sinal
    deverá estar no maximo penso eu

15. rabreu

rabreu Power Member

É mesmo isso.

Relativamente as imagens, neste momento n posso colocar pq n tenho a placa cmg... Mas isso também é só instalar.... Qqr coisa desinstala-se facilmente. Mas lembrei-me agora que se fizeres o download do software normal tem lá um manual em ingles que tem algumas imagens.

Cumprimentos

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  16. rabreu

rabreu Power Member

Eu utilizei o normal, que não está vinculado a nenhum operador, mas deve ser identico ao vodafone e tmn (n testei).
    Para funcionar é necessário criar uma nova ligação com um APN estático kangurufixo ou myconnection (se não for o fixo). O software mesmo da kanguru já tem essas criadas, é só ver como está lá.

No meu caso o maximo que vi foram 4 barras (n sei se tem mais :) )

Cumprimentos

17. the_killer

the_killer Power Member

e havera antenas para estes modems ? ou algo do genero?

não percebo pq motivo tenho quebras na ligação..

ontem foi complicado usar a ligação á internet
    a coisa so ficou melhor
    quando pus o modem em cima da base wireless do rato e do teclado....

18. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Por acaso ontem tb me vi grego para conseguir ligação e navegar com o minimo de decência. A rede estava sempre a cair e quando estava a navegar não passava dos 4/5KBs. Era mesmo desesperante. És de onde? Tou na Quinta do Anjo/Palmela

19. the_killer

the_killer Power Member

sou de oeiras!

e parece que ali por volta das 22h a coisa é mais complicada
    depois melhora

estive sempre a pingar o www.sapo.pt
    quando tava bom tava a 90ms
    depois oscliava pouco(normal)
    e ás tantas deixava de pingar e/ou saltava pra 3000ms

20. sguerreiro

sguerreiro Power Member

No dia de ontem, os jovens do Kanguru lá me ligaram a perguntar se já tinha sido contactado e para saber o ponto da situação. Após referir que faltaram ao contacto no dia 02JAN, lá me pediram desculpas, etc etc etc.

Depois de alguns testes efectuados à ligação, chegou-se à conclusão que estava tudo bem :lol: E eu a dizer que aparentemente tudo estará ok, mas que de um momento para o outro e sem razão aparente, deixava de pingar tudo, não perdia IP e só com reset à aplicação ou ao próprio modem a coisa lá arrebitava.

Pediu-me para fazer apenas netsh/winsock/reset para limpar e boot ao pc. Referiu tb que na zona onde estou, eles têm como zona 2G mas que ele via que me ligava sempre a 3.5G. Se é falhas momentaneas na rede ou não, sinceramente não sei. A única coisa que sei é que se enfaralha de tal modo que por vezes dou por mim a rogar pragas aquilo.

Bom, vou acreditar nas palavras dele e vou assumir que é um prob de rede (ou a falta dela).

Enviei tb uns screens para que possam verificar o que digo.

Vamos lá ver como é para a frente.

Partilhar esta Página