Acesso lento a Páginas na net.

Luis Lynce

Power Member
Boa Noite a todos,

A minha questão é a seguinte:
Depois de ligar o computador e do mesmo instalar o W7 Ultimate 64, clico no icone do IE, e a partir daqui para a frente, começam os problemas.
Normalmente nunca consigo entrar na página inicial do IE à primeira tentativa. Tem vezes em que tenho que repetir a operação 2,3,4x.
Quando consigo, finalmente aceder à página inicial do IE, digito o endereço que pretendo, e depois aqui começa novamente com tempos de espera na ordem dos 10~20 s. para entrar na página, quando consigo. Há outras ocasiões em que tenho que repetir novamente o processo, porque a página não abre. Curioso é que quando entro dentro das páginas, depois tudo funciona de uma forma bastante rápida e sem quaisquer quebras. Tudo isto se passa na torre, com ligação à net por cabo. O portátil, com ligação wireless, não apresenta nenhum dos problemas atrás descritos. A internet é da Zon, e o router é um daqueles NetGear pretos e cinzentos de colocação vertical. Para ter internet wireless na torre posso adquirir uma pen Asus? Se tal for possivel, a de 300Mbps é preferivel à de 150Mbps, correcto?
Algum esclarecimento seria útil.

Agradeço antecipadamente as vossas respostas.
Cumprimentos,
Luís Lynce.
 
Há que ter em atenção que navegação lenta é diferente de acesso lento à internet. Posto isto, eu verificaria se com outro browser o problema se mantém ou não. O Internet Explorer não é propriamente o browser mais rápido e fiável do mundo. Ou então experimenta limpar os dados de navegação, o histórico, as cookies, os ficheiros temporários, ... por aí.
 
joel_capitão, boa noite,

Tenho, até porque ontem fui ao site da Asus e baixei os drivers LAN que eles lá tinham para a minha MB, uma Sabertooth 990Fx R1.0.
Presumo que a placa de rede seja o mesmo que a placa LAN...
A placa de rede é uma realtek, deverei ir ao site da realtek e fazer o DL dos drivers?

Cump.,
Luís.
 
dogzilla, boa noite,

Eu tenho instalado no meu pc o IE8 e o Google Chrome. E o problema é idêntico quer num quer noutro. O que me prova que não será um problema do IE.

Cumps.
Luís.
 
Olá boa noite, por tópicos
1-Já verificou se depois de instalar o windows, instala ou conecta uma pen ou disco externo que já está infectado com virus? (existem virus em dispositivos moveis ao conectar executa o virus)
2-O router estará mal configurado?
3-já instalou os drivers de placa de rede/ wireless correctos?
faça download deste aplicativo caso se verifique virus. http://www.combofix.org/download.php
 
E como estão configurados os servidores de DNS? Estão na placa de rede sem fios ou no router? Eu utilizo sempre os da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) configurados no próprio router (que no meu caso é um Thomson TG784n).
 
@dogzilla,

Não percebo nada disso. Nem sequer faço a minima ideia de como é que poderá ser configurado. De qualquer das formas, obrigado pela resposta.

@joel_capitão,

Já reiniciei o router, nas últimas 24 horas, para aí uma 5 ou 6x. De qualquer das formas, obrigado pela resposta.

Cumps,
Luís.
 
@zatrus1984,

Em primeiro lugar, pedir-lhe desculpa por não lhe ter respondido. Mudei o antivirus (Avira free para Microsoft SE free), e apanhou-me um virus. Para além disso, fiz correr o Anti-Malware, e apanhou-me mais sete malware. Depois de tudo limpo, e reiniciado o computador, a ligação à Internet ficou muito mais rápida.
Obrigadissimo pelas dicas.

Cumprimentos,
Luís.

P.S: Por mim, podem encerrar o tópico.
 
Back
Topo