1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso pop gmail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TuRoK, 23 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1781)

1. TuRoK

TuRoK Power Member

Ola,

Esta aqui alguem que use o serviço de POP para aceder ao gmail? Pelo outlook express por exemplo? Quando tento puxar o email por esta forma fica de tal maneira lento que so vêm alguns e-mails e por fim acaba por dar "timeout" e desliga-se do servidor!
    Tenho ligaçao Netcabo e ja me disseram que isto so esta a acontecer com Netcabo. A nivel de webmail esta muito rapido, so a nivel de pop server é que esta assim! Tenho tudo configurado como deve ser, ja estive a verificar varias vezes. Alguem nesta situação?

Thx

2. smsbotas

smsbotas Power Member

Estou na mesma e tenho netcabo....

3. azeiteiro

azeiteiro Power Member

eu tenho 2 contas

uma vem bem a outra as xs demora e da timeout

tao configuradas igual

deve ser problema dos servidores deles ou assim

vejam bem o help de la q explica direitinho como configurar nos varios clientes

4. TuRoK

TuRoK Power Member

O meu esta configurado com a configuration tool deles, e confirmado depois passo a passo! Esta tudo bem feito! Mas para descarregar os mails.... da sempre timeout! Levei o portatil para a faculdade e la descarreguei tudo num instante, so em casa com a netcabo é que nao consigo... Por isso penso que seja dai o problema nao sei!

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isso já foi falado aqui. Há contas que simplesmente não funcionam por pop3.
    Eu tenho uma que funciona sempre bem desde o inicio e outra que não funciona nem á lei da bala.

6. TuRoK

TuRoK Power Member

Nao é como tu dizes. Eu com a minha conta do gmail consigo fazer os downloads pelo POP perfeitamente quando me ligo por wireless na faculdade. So em casa pela Netcabo é que nao consigo. Se o problema fosse da conta nao dava em lado nenhum.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ainda não tentei depois que mudei para Clix.
    Espero que tenhas razão:)

8. HecKel

HecKel The WORM

Por acaso...., sofro mais ou menos do mesmo problema..., mas em relação ao SMTP :| Antes conseguia enviar mails na boa com o thunderbird, depois de formatar o pc deixei de conseguir :( Acho que tenho tudo bem configurado..., mas nada :(

abraços, HecKel

9. souto

souto To fold or to FOLD?

LOL! há uns dias, fiz o download da mesma mensagem 189 vezes :)

Fiquei todo contente quando abri o Thunderbird... até ver que eram 189 mensagens iguais :(

os servidores POP da gmail são pa rir!

cumprimentos.

10. xdanix

xdanix Power Member

Lol, também já tive uns problemas com isso, mas sinceramente não acho q valha a pena logar o gmail pelo outlook ou por qualquer programa de mail. Pelo menos falo por mim, entro ná pagina super rápido mesmo tendo muitos emails, só se os quase 3gb de caixa não te chegarem é que compensa..

11. fire4me

fire4me Power Member

eu sou um user intensivo do gmail (ja la tenho mais de 2.5 gb de mail) e utilizo o pop3 e não tenho qualquer problema com velocidades. o meu ISP é o clix :D

12. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Boa tarde.
    Peço desculpa por desenterrar este tópico, mas decidi não abrir um novo por uma dúvida e, entre muitos que se referem ao Gmail via pop3, optei por este. A minha dúvida é: como posso voltar a puxar novamente um mail?
    Após o meu computador estar em modo de suspensão, voltei a usá-lo, puxei as mensagens que tinha no Gmail para o Outlook Express e depois deu ecrã azul (BSOD). Ele reiniciou, fui ao OE ver o que tinha recebido e já não se encontravam lá. Essas mensagens estão no servidor e são importantes para estarem armazenadas no computador.
    Obrigado.

13. azeiteiro

azeiteiro Power Member

acho que se apagares a conta no outloook e criares outra vez ele vai puxar as mensagens todas de novo

b sorte c isso

14. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Obrigado pela sugestão, mas creio que não seja a melhor. Porquê? Porque, a ser verdade o que dizes, vai ser impressionante a quantidade de mensagens duplicadas. Certamente haverá uma alternativa mais simples, é só esperar que alguém saiba. No entanto, uma vez mais, muito obrigado.

15. Já configurei Outlook Express, 2003, 2007 e Thunderbird, em vários computadores, com várias contas e nunca tive qualquer problema com servidores POP ou SMTP da gmail. Quem tiver problemas pode usar esta ferramenta que eles disponibilizam: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=44769

Quanto à questão de descarregar novamente só uma mensagem, acho que não é possível. O que podes fazer é descarregar novamente todas as mensagens, e não apenas só 1. Tens essa opção em Configurações->Encaminhamento e POP, no webmail.

Agora para uma utilização mais profissional, e principalmente para quem tiver mais do que um computador, por exemplo, em casa e no trabalho, ou fixo e portátil, aconselho a utilização do protocolo IMAP. Para quem não sabe, o IMAP sincroniza (nos 2 sentidos) os e-mails entre os computadores offline e o servidor on-line, ou seja, se eu for de férias e enviar e responder a e-mails, ou criar novas pastas dentro da minha organização do outlook do portátil, ou copiar para uma dessa pastas um e-mail recebido por outra conta, quando chegar ao computador de casa terei exactamente a mesma configuração de pastas e mensagens 100% actualizada.

Abraço.

16. AmdM

AmdM Power Member

Boas pessoal

Desculpem lá o desenterranço...

É o seguinte, não consigo abrir a conta gmail em casa do meu sogro.
    Consigo aceder à página inicial do gmail, mas depois quando meto os dados da conta para entrar dá sempre erro ao carregar a página. Em casa não tenho problemas nenhuns (uso portátil).

O meu sogro tem o modem thomsom tgh140 que não tem firewall e a firewall do meu portátil está bem configurada.

Gostava de resolver este problema pois o meu sogro também tem gmail e não está a conseguir aceder ao mail.
    Do que poderá ser este problemas?

Obrigado

17. UnWired

UnWired Power Member

Canto inferior direito não aparece uma mensagem para carregar a caixa de correio em formato HTML simples? Se aparece, carrega aí...
    A minha experiência com isso, diz-me que o problema é temporário. Entra-se em HTML simples e mais cedo ou mais tarde, acaba por se entrar, noutra altura, normalmente.
    Será isso?

18. AmdM

AmdM Power Member

Boas obrgado pela resposta rapida.

No firefox a página fica em branco e no IE dá mesmo aquela página de erro como se não houvesse net.

Nunca reparei nisso no canto inferior direito.

19. UnWired

UnWired Power Member

Lembrei-me de uma coisa: Com FW activa, não estará a página do Google BlackListed? Sinceramente não me lembro onde é que se vê isso, mas penso que seja nas configurações da Firewall ou de Conteúdos no IE.

Já agora, assumo que seja um tiro para o ar, mas experimente permitir popups...

Tem alguma barra instalada no IE ou no FF?

Cumps,
    UnWired

Partilhar esta Página