Acesso Remoto através de Router Zylex 600 series

daylight ghost

Power Member
Olá,

Estou deparado com esta situação:
Tenho de permitir o acesso de colaboradores à LAN da empresa, tenho o router da zylex 661H-63/67. Queria colocar uma VPN entre os clientes e a LAN no entanto nao consigo funcionar com a opçao de VPN settings do router. Alguém tem alguma sugestao?

Agradecimentos,
 
Quando dizes uma VPN entre os clientes e a LAN tens de ter em atenção que este router apenas permite 2 VPNs, é quantas podes configurar.
- Se não tens IP Fixo, deves criar uma conta de DDNS (Dynamic DNS) e configura-la no router, vê quais o router suporta. Este será o endereço que iras colocar nos acessos remotos para aceder à VPN.
Depois vais à página 185 do manual que está lá tudo, se depois de ler, tiveres duvidas diz....é que explicar aqui o que se aprende em anos e ainda por cima num router que nunca mexi...não é facil.
 
Quando dizes uma VPN entre os clientes e a LAN tens de ter em atenção que este router apenas permite 2 VPNs, é quantas podes configurar.
- Se não tens IP Fixo, deves criar uma conta de DDNS (Dynamic DNS) e configura-la no router, vê quais o router suporta. Este será o endereço que iras colocar nos acessos remotos para aceder à VPN.
Depois vais à página 185 do manual que está lá tudo, se depois de ler, tiveres duvidas diz....é que explicar aqui o que se aprende em anos e ainda por cima num router que nunca mexi...não é facil.

Obrigado por responderes, o problema é que não tenho o manual nem o encontro na internet. Provavelmente estarei à procura no sitio errado mas a verdade é que nao o encontro. Por acaso consegues facultar-me ou dizer-me o que procurar?

Agradecido
 
Venho aqui "mexer" com este post porque preciso de criar uma VPN num router ZyXEL, mais concretamente num Prestige 662HW-D1.
A VPN está mais ou menos criada, DynDNS também criado, mas o que é certo, é que ao tentar aceder através do endereço DynDNS, não dá.
 
Eu acabei por nao conseguir criar a VPN através do router optando por uma solução de routing and remote access para criar a VPN num ambiente de dominio Win2k3.
 
Estou a ter exactamente o mesmo problema e não se encontra grande informação pela internet.

Exactamente, passei por isso tudo, há sempre a possibilidade de solicitares assistencia técnica, para isso ele depois perguntam-te qual o nome da entidade que adquiriu o router e o seu numero de serie.

Se tiveres isso em dominio, torna-se bastante mais simples, criando as VPN no servidor e reencaminhando as portas do router, através do NAT, para o servidor em questao. Foi assim que consegui tambem.

Cumprimentos:kfold:
 
Mas aquilo que queria fazer era colocar mesmo a VPN no router a funcionar.

Tenho a VPN mais ou menos configurada, mas não sei se está bem, porque quando tento fazer a ligação (com o software nativo do XP) dá erro.
 
Bem, desenterrar este tópico parece crime... Mas procurei e só encontrei este para puder pedir ajuda!

Estou com um Zyxel P-662HW-D3 e preciso de configurar uma VPN

O problema é que não percebo patavina disto... Sei que tenho de criar um DDNS e isso já criei... Mas e agora?? Chego à parte do menu da VPN e parece que vejo um comboio :sad:

Já andei pela net e já vi o manual mas não consigo chegar a lado nenhum...

Alguém sabe de um tutorial com os passos ou algo do género?? O problema é que devia ter isto pronto para ontem:sad:

Obrigado pelas ajudas
 
Back
Topo