Acesso remoto com router zon | Servidor de ts

xavi87

What is folding?
Boas. Tenho um router ZON HUB. Ja configurei um dynamic DNS no changeip.com com o formato nome.freeddns.com. Coloquei no respectivo local e esta a funcionar correctamente. Agora queria saber como é que resolvo isto.
1 - indo ao endereço nome.freeddns.com fora da minha rede, supostamente deveria ter acesso ao router certo? é que nao tenho, nem pinga. No separador DNS ele diz que ta actualizado e esta a verde, supostamente esta ok.

2 - Tenho um servidor linux a correr teamspeak. tenho acesso dentro da lan mas queria dar acesso fora da lan. como faço?

obrigado
 
Última edição:
Boas

é normal não conseguires aceder ao router via porta wan, certamente está protegido contra isso, desconheço se há opção nas configurações do router para o permitir, alguns routers têm.
Não conseguires pingar também é normal, terás de o permitir no router.
Quanto á questão do teamspeak tens de fazer um portforwarding no router para o porto 8767 UDP para o ip da máquina que está a correr o servidor teamspeak.
 
no router tenho: Encaminhamento de portas (Expor os serviços na LAN para os utilizadores de Internet externos.)
Depois seleciono "nova entrada". Pede-me o anfitrião local. suponho que seja o ip do servidor de TS. depois pede-me o tipo de protocolo. escolho udp e meto porta de origem: 9987 e porta de destino: 9987.

Posto isto, ja pedi para tentarem entrar no server com o endereço nome.freeddns.com e tb com nome.freeddns.com:9987 mas nenhum da. onde estou a errar?

edit: adicionei a porta para udp: 8766 e tcp: 8765. continuo sem acesso a partir do exterior

Outro pormenor que pode ter importancia: outras portas que eu tenho abertas no meu pc, ele diz activo. para as portas abertas para o servidor, diz constantemente "em resolução". que pode ser?
 
Última edição:
bem, nao sei que faça mais. neste momento tenho as portas UDP 9987 e TCP 10011/30033 abertas. para testar, instalei o servidor no meu pc (win7 64bits) e mudei o ip e redireccionei para minha máquina. continua a nao dar. no router, a regras tao como activas, supostamente estão a funcionar mas continuo sem conseguir ligar.
 
meti essas portas porque googlei a procura das portas e ate no forum da teamspeak aparece varias threads onde estas portas sao as mencionadas como activas.

testei a meter o servidor em linux a correr o ts na DMZ e continua a ser apenas possivel o acesso em LAN.
 
Eu também não consigo abrir portas manualmente no Zon Hub (curiosamente, abrem por UPnP, normalmente é ao contrário xD). No entanto, no meu caso, o Zon Hub dizia sempre que o redireccionamento estava a funcionar...

A solução foi pôr o servidor em DMZ. Não consigo é perceber porque é que continua sem dar... tenta pôr outro PC em DMZ e vê se dá, talvez...
 
Última edição:
Ja resolvi parte da questao. Apaguei todas as portas e voltei a fazer. Meti UDP 9986->9988 ; TCP 10009->10012 e 30009->30012 . Li num forum que deveria deixar esse intervalo e pelo menos ta a funcionar ate agora. Redireccionei estas portas para o meu pc com windows e o servidor funcionou do exterior.

Mas o que quero realmente é que o servidor funcione no Servidor de Linux. Ja apontei as portas para o endereço dele mas nada. So pode ter a ver com configuraçoes do TeamSpeak ou talvez IPTABLES. Ja fiz o comando

iptables -A INPUT -p udp -i wlan0 --dport 9988 e depois fiz para os tcp mas nao funcionou
 
Última edição:
Back
Topo