Acesso remoto

nunod75

Membro
Boas, tenho uma questão a colocar-vos.

Tenho uma loja com um pc c/ XP SP2, por outro lado, na sede, a cerca de 2 km's, tenho 3 pc's (2 c/ XP SP2 e 1 c/ 2000 advanced server) ligados a um router que tem a firewall desligada.
Pois bem, já tenho IP fixo na sede, no entanto, através da "Ligação ao ambiente de trabalho remoto" não consigo aceder à sede apartir do pc k tenho na loja.
Tendo na sede um ip fixo 81.xx.xxx.xxx e um pc, ao qual quero aceder, k tem o ip 192.168.2.134. Que voltas tenho eu que dar, até lá chegar???

Se me ajudarem, ficar-vos-ei eternamente grato!!!

Cumprimentos
 
Boas, tenho uma questão a colocar-vos.

Tenho uma loja com um pc c/ XP SP2, por outro lado, na sede, a cerca de 2 km's, tenho 3 pc's (2 c/ XP SP2 e 1 c/ 2000 advanced server) ligados a um router que tem a firewall desligada.
Pois bem, já tenho IP fixo na sede, no entanto, através da "Ligação ao ambiente de trabalho remoto" não consigo aceder à sede apartir do pc k tenho na loja.
Tendo na sede um ip fixo 81.xx.xxx.xxx e um pc, ao qual quero aceder, k tem o ip 192.168.2.134. Que voltas tenho eu que dar, até lá chegar???

Se me ajudarem, ficar-vos-ei eternamente grato!!!

Cumprimentos

Não te esqueças que no Router tens de configurar a porta do programa de acesso remoto (no VNC é a 5900) para o IP 192.168.2.134 senao não consegues aceder de fora para dentro da rede
 
com o logmein.com que nao conhecia e que gostei muito nao foi preciso configurar nem o meu router de casa nem no trabalho uma vez que acede via http e funciona a 100%

muito bom
 
Tendo na sede um ip fixo 81.xx.xxx.xxx e um pc, ao qual quero aceder, k tem o ip 192.168.2.134. Que voltas tenho eu que dar, até lá chegar???

Tens ideia que o que estás a fazer é expor as tuas máquinas a potenciais problemas de segurança, certo?

No caso de realmente precisares de tal coisa, a unica maneira que vejo como razoavel é meteres uma box *nix a correr um servidor SSH na rede e redireccionares um port x qqr no router para o port SSH da dita box.

Configuras isso para apenas aceitar logins com keys (2048b+), metes passwords decentes na key não vá o diabo fazer das deles e depois usas tuneis SSH para redireccionar um client VNC da tua box da loja para uma das boxes da sede (até podes controlar todas ao mesmo tempo, haja banda e cpu's...).

Não é "simplex", não é infalível (como nada é...) mas sempre é um bocado melhor que as 10000 soluções "trolha básico" que te vão dar.
 
Epá, essa realmente, só pelo facto de ser tão complicada, parece-me ser a mais viável. Tinha pensado também numa solução com VPN point to point.... mas fica-me numa pipa de massa... só em routers!!! Mas tenho para aqui 2 cisco 1600... ainda vou experimentar.
 
Só parece complicada, na verdade é a que dá menos trabalho de configurar e implementar. A unica complicação que podes ter é no formato das keys entre o OpenSSH e o cliente de Windows (normalmente o Putty...).

VPN é semelhante e assenta nas mesmas bases (mais ou menos...) mas quanto a mim tem uma desvantagem que é criar um link "real". A loja e a sede passam a pertencer à mesma rede. Para algumas coisas pode dar jeito, mas uma vez mais, a menos que essas "coisas" sejam uma necessidade, vamos estar outra vez a expor as máquinas desnecessariamente.
 
Experimentei o Logmein, realmente é porreirinho, mas... é lento, e possivelmente muito mais vulnerável. Resumindo, acaba por não ser prático.
Para o efeito (recorrer a uma base de dados de facturação e a meia dúzia de ficheiros .xls), julgo que me chega a "ligação ao ambiente de trabalho remoto", só me falta resolver a dor de cabeça do router. Abri a porta 3389, népia... ñ funcionou! Efectivamente, routrs não é comigo!!!
 
Experimentei o Logmein, realmente é porreirinho, mas... é lento, e possivelmente muito mais vulnerável. Resumindo, acaba por não ser prático.
Para o efeito (recorrer a uma base de dados de facturação e a meia dúzia de ficheiros .xls), julgo que me chega a "ligação ao ambiente de trabalho remoto", só me falta resolver a dor de cabeça do router. Abri a porta 3389, népia... ñ funcionou! Efectivamente, routrs não é comigo!!!

não tens de abrir só a porta, tens de a direccionar para o pc que queres controlar. lembra-te tambem que tens de defenir no pc que queres controlar remotamente as permições. nas propriedades de sistema\remoto tens de activar a box "permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador.
a conta ou contas de utilizador têm de ter password.
 
Back
Topo