1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso Remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Larbac, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 907)

1. Larbac

Larbac [email protected] Member

Boas

Ando à procura de um software de acesso remoto, tipo Crossloop, teamviewer ou logmein para ligar de sistemas Linux-Linux e Windows-Linux.
    Acho que há o VNC, UltraVNC, etc, mas não gosto muito do funcionamento (configuração) daquilo.
    O que mais conhecem?

2. zbenta

zbenta Power Member

Que tal o openssh, ou preferes algo mais gráfico?

3. Larbac

Sim, se fosse mais grafico era porreiro..

4. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Tens o tightVNC que não estou a ver que tenha uma configuração muito complicada...aquilo instala-se e usa-se. Até dá para usar através de Java pelo browser, eliminando assim a necessidade de instalar o programa cliente
    O seu único senão será as suas ligação não serem cifradas, mas isto já depende do uso que se lhe vai dar.

Outro local de interesse será a grande enciclopédia comunitária aka Wikipédia.

5. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

existe um cliente do logmein para linux

6. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Existe um plugin, em versão beta, para um browser...ou há mais?

7. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

pois, só existe mesmo um plugin para o firefox

8. Larbac

Tenho que testar o tightVNC. Acho que já testei outros VNC's e não gostei muito...

9. Larbac

Só mais uma coisa: alguem tem um tutorial de como usar o tightVNC??

10. Condez

Condez [email protected] Member

Tens varias opcoes para ligares Windows/Linux a Linux com ambientes graficos:

Algumas sugestoes:

The best of all:
    NoMachine NX Server
    FreeNX (FreeNX is a free server implementation of NoMachine NX Server)

Outras hipoteses:
    XDMCP (unicamente para LAN's - pesado ao nivel de bandwith)
    VNC (e respectivos forks)
    XRDP

Última edição: 15 de Maio de 2009
  11. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Aqui, mas aquilo não tem grande ciência. Digo mesmo que é tão simples que seja a parecer complicado...

12. Larbac

Boas

Desde já obrigado pelas dicas, mas ainda há uma questão que me deixa confuso: como aceder a outros pc's via internet?? Configura-se o Server, certo? Mas depois é preciso abrir portas nos routers?? Após a instalação, não fica logo pronto a funcinar, metendo logo o IP?

13. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Para acesso pela internet podes efectivamente usar o IP da máquina remota ou configurar um sistema como o DyDNS ou o No-IP os quais te permitem ter um domínio. Assim apenas tens de saber o url e não o ip.

O router e a firewall do pc de destino têm de permitir estas ligações, por isso sim tens de configurar o router para redireccionar a porta a que te ligas para o pc certo dentro da tua rede e abrir essa mesma porta na firewall desse pc.

Depois desde que o servidor esteja configurado, basicamente é definir uma palavra passe, tudo deve funcionar.
    Relembro no entanto o que eu disse no início, no caso do TightVNC as informações circularão pela internet sem encriptação, pelo que existe a hipótese de te apanharem a pass...

Partilhar esta Página