1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Acesso restrito as pastas da minha conta

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Vandong, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1292)

1. Vandong

Vandong Power Member

Boas Malta!
    Começando pelo o principio então é assim, Tenho um pc com o windows Vista onde tÊm 3 contas administrador (um para cada utilizador).
    Gostaria de saber como faço para que os outros utilizadores não tenham acesso ao conteúdo que tenho, por exemplo no ambiente trabalho. Pergunto isto pk indo á drive C: e na pasta utilizadores e clicar em cima da pasta utilizador do Utilizador_A tenho acesso ao conteúdo qeu ele tem no ambiente trabalho

Cumps

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

criar passwords para cada utilizador... então este irá perguntar se deseja por os seus ficheiros privados.. e prontos já está :p

mesmo acontecia no WinXP

3. Vandong

Vandong Power Member

Não entendi bem.
    Não sei se é isto que estás a referir, mas as 3 contas administradores tem pass para acesso pra cada conta respectiva.
    O que estás a dizer é ir ao painel control -> contas de Utilizadores
    e lá na minha conta existe a opção de por ficheiros privados é isso???

Cumps.

4. Romani48

Romani48 Power Member

supostamente o windows já te devia ter perguntado isto..
    nesse caso vais ás restrições

depois ai irás ter de configurar isso tu.. porque como não tenho nenhuma conta com password não posso alterar nenhuma opção..

anyway.. eu já não tenho a certeza que possas limitar os outros utilizadores.. visto estes também serem administradores

5. Vandong

Vandong Power Member

pois realmente não dá porque as outras contas são também admnistradores.
    se ouvesse uma opção qualquer nas pastas que quero que não tenham acesso, mas não queria tipo ocultar.....mas também não tou a ver....

Obrigado
    Cumps

6. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Não sei se isto se aplica ao Windows Vista, mas se desligares o sistema de partilha de ficheiros simples deverás ser capaz de definir permissões por utilizador e grupo em pastas e ficheiros, desde que o sistema de ficheiros usado seja NTFS.

A opção para desligar esse sistema está nas Opções de Pastas (no Win XP é a última opção do separador Ver).

7. Vandong

Vandong Power Member

Quando falas na opção de Pastas, estás a falar nas propriedades da pasta?? (botao direito do rato em cima da pasta e escolher opção propriedades da pasta) é que não tenho essa opção do separador Ver.

8. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Não, é no Painel de Controlo, e também podem ser acedidas a partir de uma janela do Explorer, no menu Ferramentas.

Partilhar esta Página