Multi Acessórios e Periféricos para Gaming / Videojogos

Existem vários (sei que há uns que é bateria)...podes me indicar qual o modelo?
Se for original e wireless é a pilhas... podes é comprar baterias, mas isso não é o que perguntaste. Alias basta pesquisares um pouco. Tirando os originais, tens da razer e mais uns quantos mas não posso falar sobre a qualidade deles porque não os usei. No PC só usei comandos da xbox one originais, que emparelho ou por Bluetooth ou por cabo. Se não tiveres Bluetooth, terias de comprar esta versão:

31r%2BoIC2diL.jpg
 
Se for original e wireless é a pilhas... podes é comprar baterias, mas isso não é o que perguntaste. Alias basta pesquisares um pouco. Tirando os originais, tens da razer e mais uns quantos mas não posso falar sobre a qualidade deles porque não os usei. No PC só usei comandos da xbox one originais, que emparelho ou por Bluetooth ou por cabo. Se não tiveres Bluetooth, terias de comprar esta versão:

31r%2BoIC2diL.jpg


Ah ok! Era mesmo esse modelo que tinha visto, mas em todos os vídeos eles abriam a parte de trás e trazia bateria daí a minha dúvida.

Assim as baterias é uma "opção".

Ok, obrigado ;) !
 
Ah ok! Era mesmo esse modelo que tinha visto, mas em todos os vídeos eles abriam a parte de trás e trazia bateria daí a minha dúvida.

Assim as baterias é uma "opção".

Ok, obrigado ;) !

Tenho, e não digo isto com orgulho, 7 comandos originais da Xbox one em casa, um deles com pouco mais de um mês e todos eles são a pilhas...

41871088-a48c-4924-861c-fad70f4740ca.png
 
Sim, já me disseram que esses comandos são mesmos muito bons! Já peguei num e tem uma ergonomia incrível.

7 Comandos!!!! Vendes um barato? heheh

Deixa que compro um novo ;)

Estou no 7º porque desde 2014 que os comandos vão avariando fora da garantia... ou é o analógico, ou são os bumpers e o pior é que mesmo abrindo o comando, como fazia com outros, o problema nunca ficava completamente resolvido. Os da Xbox360 eram bem melhores em termos de construção... Acho-os maus em termos de durabilidade, alias só os compro porque cheguei a ter em casa uns compativeis da PDP e aquilo pouco mais de 2 meses durou. Parece que é o mal de tudo nos dias que correm... nada é feito para durar em demasia. Na xbox360 tive 2 comandos que duraram 10 anos... dá que pensar.
 
Estou no 7º porque desde 2014 que os comandos vão avariando fora da garantia... ou é o analógico, ou são os bumpers e o pior é que mesmo abrindo o comando, como fazia com outros, o problema nunca ficava completamente resolvido. Os da Xbox360 eram bem melhores em termos de construção... Acho-os maus em termos de durabilidade, alias só os compro porque cheguei a ter em casa uns compativeis da PDP e aquilo pouco mais de 2 meses durou. Parece que é o mal de tudo nos dias que correm... nada é feito para durar em demasia. Na xbox360 tive 2 comandos que duraram 10 anos... dá que pensar.

Pois é! Isto nos dias de hoje cada vez as coisas duram menos.
 
venho aqui reviver isto lol

O ano passado comprei o AC numa steam sale e consegui pedir emprestado um volante daqueles mais básicos possíveis que ele tinha e vi que curtia mesmo daquilo. Depois de procurar um bocado, consegui encontrar algo que não me parecesse uma "fortuna" e com ffb e comprei um logitech Momo daqueles bem bem antigos por 30€... Still overpriced mas todo o DFGT ou G25 que via estava um abuso ainda maior. G27 ou G29 ou qq coisa Thrustmaster igual...

Depois de passar uma data de horas no AC, fui começando a comprar outros jogos (RaceRoom, rFactor2, iRacing a subscrição de 3 meses p 5€ e ACC) e cada vez me divirto mais. O volante já está bem pago nas horas que já meti com ele... E em relação aos pedais, com uma squash ball preta no travão e uma azul no acelerador para mim estão imensamente melhores do que o normal.
Mas o volante está a ficar cheio de folga, e sinceramente (apesar de ter 0 volantes para comparação) sinto que o volante é muito lento por exemplo a tentar meter opposite lock, o que torna ás vezes muito difícil controlar algum spin, por pequeno que seja.

Gostava de fazer o upgrade para um G29, que é o mais acessível se mandar vir um usado pela amazon de espanha. Mas tenho medo de passado 3 meses estar a contar os meses que vou ter de contar trocos para comprar um t300... Alguém que tenha experimentado ambos? Thrustmaster tudo o que vi teria que ser pelo menos os pedais T3PA t300 penso eu.
O t500 usado tb seria uma boa opção mas mais uma vez tudo muito caro os poucos que vejo.

Gostava de pedir a opinião de mais pessoal em relação a T300 vs G29, tendo em conta tb que gostava bastante que o volante me durasse muito tempo
 
O Thurstmaster é vastamente superior nos pedais (especialmente por dar para escolher o formato deles), mas o Logitech já inclui as mudanças manuais e, como tal, é uma escolha muito mais em conta, agora se as vais usar é outra coisa, tive um G27 durante uns anos, só me via a conduzir com mudanças manuais só mesmo pela diversão em si, não é recomendável se queres ser competitivo, isso e o acessório feito para o Thrustmaster é superior, mas também muito mais caro.
 
Última edição:
Como disse o Morais entre os dois, escolhe o T300, costumam um ou negocio em segunda mão de longe a longe, se encontrares opta pela versão Alcantara Edition, se jogares sem luvas é um must meter as mãos naquilo.
O Morais já teve um G27 e pouco usou, depois ficou sem ele e eu pouco usei, porque na primeiro oportunidade arranjei um T300 Alcântara. Daí para cima só coisas de preço proibido.
 
Eu tenho o T300 alcantara com os pedais T3PA, já vão com 3 anos de uso diário, são o melhor que se pode ter por esse dinheiro. Concordo com o Lasac-p, melhor conjunto só usado ou perto dos 700 €. Este conjunto não te deixa ficar mal em nenhuma competição, se não andares mais é por falta de unhas :) ...
 
alguem aqui com o Thrustmaster TX?

queria comprar outro volante para usar com a Xbox+PC e estou bastante interessado no modelo TX....não confundir com o TMX! que tb funciona na xbox!
assim poderia vender o meu velhinho volante que só funciona com PC :P

gostava de viciar no FM7 com um volante no minimo razoável!

aconselham outro?
acho que o Logitech G920 não é tão bom como o TX, mas gostava de ouvir opiniões.


Cumprimentos
 
Também estou a pensar trocar o meu volante, neste caso um DFGT, por algo superior pela mesma razão que @iimVoltagee referiu, é muito lento na rotação para além de ser muito barulhento. Também estava inclinado para um G29 (por causa da embraigem e mudanças) usado que encontra-se facilmente nos usados por 150€. Mas depois de ler as vossas opiniões dei uma vista de olhos nos thrustmaster. Os pedais base dos t300 são melhores que os do g29 ou estão a falar dos t3pa? Os base parecem-me muito idênticos aos das versões mais fracas para ser honesto. É que com o t3pa já entra em preços um pouco proibitivos, na casa dos +300€ e queria dar o máximo de 250€. Vi também o tmx pro que vem com os t3pa por 200€ novo, vale a pena ou neste caso o g29 é melhor?
 
venho aqui reviver isto lol

O ano passado comprei o AC numa steam sale e consegui pedir emprestado um volante daqueles mais básicos possíveis que ele tinha e vi que curtia mesmo daquilo. Depois de procurar um bocado, consegui encontrar algo que não me parecesse uma "fortuna" e com ffb e comprei um logitech Momo daqueles bem bem antigos por 30€... Still overpriced mas todo o DFGT ou G25 que via estava um abuso ainda maior. G27 ou G29 ou qq coisa Thrustmaster igual...

Depois de passar uma data de horas no AC, fui começando a comprar outros jogos (RaceRoom, rFactor2, iRacing a subscrição de 3 meses p 5€ e ACC) e cada vez me divirto mais. O volante já está bem pago nas horas que já meti com ele... E em relação aos pedais, com uma squash ball preta no travão e uma azul no acelerador para mim estão imensamente melhores do que o normal.
Mas o volante está a ficar cheio de folga, e sinceramente (apesar de ter 0 volantes para comparação) sinto que o volante é muito lento por exemplo a tentar meter opposite lock, o que torna ás vezes muito difícil controlar algum spin, por pequeno que seja.

Gostava de fazer o upgrade para um G29, que é o mais acessível se mandar vir um usado pela amazon de espanha. Mas tenho medo de passado 3 meses estar a contar os meses que vou ter de contar trocos para comprar um t300... Alguém que tenha experimentado ambos? Thrustmaster tudo o que vi teria que ser pelo menos os pedais T3PA t300 penso eu.
O t500 usado tb seria uma boa opção mas mais uma vez tudo muito caro os poucos que vejo.

Gostava de pedir a opinião de mais pessoal em relação a T300 vs G29, tendo em conta tb que gostava bastante que o volante me durasse muito tempo
Eu tenho os dois e decididamente o ffb do t300 é superior, mas não vendo o g29, pois uso os pedais dele e além disso o t300 é o terceiro que tenho pois os outros foram para a garantia(problemas no servo) e eles deram sempre ordem para me entregar um novo(fazendo sempre um reset a garantia) ou seja volante novo de vez em quando, o problema foram os meses sem ele, e aí o g29 é que me safa :P ou seja volante para mais de 2 anos o g29 pela ffb o t300...
 
Obrigado pelas respostas, ainda estou mais indeciso xp
Em relação à caixa de mudanças não tenho interesse para já sinceramente, mas é algo que eventualmente iria querer comprar, por isso pedais com clutch. ( vi os SHH Shifter entre o dos G29 vs o TH8A parece o melhor em relação qualidade preço )

Portanto para mim teriam de ser os T3PA, quer comprasse o TMX ou o T300.
T300 é o que estou mais inclinado a comprar, já vi que teria de ser novo ou um negócio usado que ainda tivesse garantia, mas com os preços que vejo online acho que mais vale mesmo comprar novo online. O que me deixa um bocado de pé atrás é as várias histórias que já vi online de T300 com problemas, enquanto que da logitech não encontro tantos problemas. E o @Thrawn que nem se desfaz do Logitech lol

Vou ponderar mais umas semanas e tentar encontrar um T300 com um preço apetecível, até lá todo feedback é bem vindo.
Estou como o @doi.t
 
Ja tive o DFGT, o G27 e agora tenho o T300 nunca nenhum avariou.
Alguns deles ja tiveram problemas nos pedais, mas era sujidade, nada que uma limpadela e WD40 nao resolvesse.
A historio dos T300 ja ouvi, o meu tem 3 anos e sempre a rolar, já lhe meti montes de guiadores e funciona sempre bem, é so plug and play.
Sente-se alguma diferença entre Logiteck e Thrustmaster, não é dia e noite mas nota-se no feeling do FFB e memso na qualidade no toque ou no barulho do FFB a funcionar.
Preferia sempre o T300.
 
consegues elaborar sff? quanto mais info todos tivermos melhor !

Em jeito de review. Comprei este volante porque queria voltar a vertente de sim racing . Já fui possuidor de outros volantes mas como o desfecho foi sempre o mesmo (perder motivação e vender) decidi que iria voltar a carga . Andei a procura de alguma coisa na casa dos logitech g25/g27 pois é a "gama baixa" do mercado dos volantes. Acabei por comprar um g920 em promo novo (150€) e la fui.
O volante não é mau para "começar" em termos de sim racing. Para quem ainda não deu os primeiros passos e o queria fazer acho que é a opção mais aconselhável. Conjunto já feito por defeito é so plug and plug .
Mas para mim não passa de um rebrand do velhinho g27. O volante tem uma qualidade media nada por ai além , noto que com o passar do tempo e uso a cosedura estão a começar a dar de si. Os pedais para mim são medíocres estando a referir ao pedal de travão quem usa logitech sabe do que falo , quando não possuis de cadeira ou simulador sim com cadeira mais estrutura ao ser utilizado o travão de pé lança-nos a cadeira para o outro canto da sala tão má a sua sensibilidade (necessita de mod de celula ou mola) . A caixa por sua vez não é má de todo leva ponto positivo.
Agora o grande entrave para mim é que ao fim de 6meses sente que este volante passa a estar "fora" daquilo que já sabes. É quase como um carro começas com um carro fraco e vais evoluindo e chegas a ponto que sentes que o carro já te atrasa , nestes volantes logitech sinto muito. Sei que também são concebidos nesta low/mid range league e não podemos esperar mais deles dai preferir dar mais um pouco e ir thrustmaster all-in.
Num conjunto e em soma para finalizar em relação a logitech: low mid range league bom para iniciantes pois possui conjunto completo . Preço acessível para iniciar . Travão de pé péssimo para mim na config que disponho . Qualidade media de construção . Durabilidade nos antigos nunca tive problemas , apenas faziam uns barulhos a rodar problema comum nestes meninos . Já no meu g920 de vez em quando oiço uns ruídos dentro do volante pesquisei mas não encontrei o que poderá ser .
A pergunta agora é até onde queres levar esta brincadeira € ?
 
Back
Topo