Multi Acessórios e Periféricos para Gaming / Videojogos

É uma optima experiencia, mas eu aconselhava a esperares esta moda passar, pois pode ser algo que acabes por nunca usar e gastaste uma pipa de massa.
 
Boa tarde, estou a pensar em comprar um G29 e um Playseat challenge, com isto da quarentena tenho mais tempo um bocadinho.
A minha questão é se vale a pena pelos valores inflacionados que andam agora.

Seria para jogar pontualmente e apesar de só gostar de jogos de carros, dar uns 490 € pelo conjunto ainda doí um bocadinho.
Não tenho sequer termo de comparação para ver se vale a pena porque só tive um volante há 10 anos daqueles mesmo fracotes, e não valia a ponta dum chavo.

É uma compra que vale a pena para quem gosta mesmo de jogos de carros ou é mais ilusão do que outra coisa?
A experiência é razoável?

Obrigado.

Tenho um Challenge, depois de vários anos com playseat fixo onde usei um DFGT, G25 fanatec csr elite , t500 e o actual G29.

Comprei um Challenge por necessidade, pela portabilidade de dobrar e arrumar, e supreendeu pela estabilidade e conforto. Anda menos de 200 euros.

Quanto ao volante, cada um te vai dizer que a marca X é melhor do que a Y. E eu vou fazer o mesmo, tendo em conta o preço de compra sendo o G29 o mais barato depois o t300 e por aí fora nos actuais.

Os pedais do G29, pelo preço são para mim os melhores que vêm nos kits comparando com os do t300. Excepto os t3pa pro ou os do kit GT, que aí serão mais semelhantes.

O FFB gosto mais dos Thrusmaster, contudo detesto as ventoinhas, a constante necessidade de calibrar o volante ao fim de algum tempo a jogar, e a redução do FFB com o aquecimento...

G29, o FFB é barulhento, talvez o considerem menos detalhado (com ajustes consegue-se reduzir o clipping, o mesmo é válido para os thrustmaster), parece mais brusco pelo barulho de funcionamento, nao tem volantes removíveis sem MODs. Contudo parece ser à prova de maus tratos de crianças penduradas no volante e continua a funcionar na perfeição, nem desafina. Consegue ser ainda mais barato...200 euros ou menos pelo que às vezes leio nas promoções.

Por esse preço, quanto a mim é imbatível. E pagar 100 ou 200 a mais, a menos que o dinheiro não faça diferença, acho desnecessário o investimento.

Porque se for para gastar dinheiro, vais para voos mais altos, mas que não te vão fazer obrigatoriamente melhores tempos

PS: Até à pouco tempo o Rubbens Barrichello andava no iRacing de g29....
 
Por causa deste tópico, arrisquei e acabei por comprar uma cadeira parecida a essa, é uma mais básica, mas a estrutura é a mesma.
Montei hoje mas não está nada ligado. Reparei que a coluna de direcção abana bastante, pelo menos em piso rijo, tem que se colocar por baixo uns pés para estabilizar, acho uma falha um pouco grave, mas deve de ser para comprar-mos o tapete deles. Depois de colmatada essa falha, parece ser competente, no fim de semana sou capaz de a testar.
D4EVgLjh.jpg

O meu volante é muito antigo mas ainda me chega, é o velhinho G25
 
Tenho esse comando wireless da xbox e comprei um kit na amazon de Dock de carregamento e bateria para o comando , ficou em 20 euros o conjunto, consegues ver inclusive como está de bateria etc , estou muito satisfeito.

O comando comprei aonde achei mais barato por cá.
 
Tenho um Challenge, depois de vários anos com playseat fixo onde usei um DFGT, G25 fanatec csr elite , t500 e o actual G29.

Comprei um Challenge por necessidade, pela portabilidade de dobrar e arrumar, e supreendeu pela estabilidade e conforto. Anda menos de 200 euros.

Quanto ao volante, cada um te vai dizer que a marca X é melhor do que a Y. E eu vou fazer o mesmo, tendo em conta o preço de compra sendo o G29 o mais barato depois o t300 e por aí fora nos actuais.

Os pedais do G29, pelo preço são para mim os melhores que vêm nos kits comparando com os do t300. Excepto os t3pa pro ou os do kit GT, que aí serão mais semelhantes.

O FFB gosto mais dos Thrusmaster, contudo detesto as ventoinhas, a constante necessidade de calibrar o volante ao fim de algum tempo a jogar, e a redução do FFB com o aquecimento...

G29, o FFB é barulhento, talvez o considerem menos detalhado (com ajustes consegue-se reduzir o clipping, o mesmo é válido para os thrustmaster), parece mais brusco pelo barulho de funcionamento, nao tem volantes removíveis sem MODs. Contudo parece ser à prova de maus tratos de crianças penduradas no volante e continua a funcionar na perfeição, nem desafina. Consegue ser ainda mais barato...200 euros ou menos pelo que às vezes leio nas promoções.

Por esse preço, quanto a mim é imbatível. E pagar 100 ou 200 a mais, a menos que o dinheiro não faça diferença, acho desnecessário o investimento.

Porque se for para gastar dinheiro, vais para voos mais altos, mas que não te vão fazer obrigatoriamente melhores tempos

PS: Até à pouco tempo o Rubbens Barrichello andava no iRacing de g29....

Obrigado pela descrição detalhada.
Eu gosto da aparência do G29 e pelo que tenho pesquisado o volante não é mau, há melhores mas com investimento adicional, se tenho entendido bem.
O problema é que não encontro o G29 abaixo dos 299€, dos poucos que há em stock por aí.
Mas acho que vou perder um bocadinho de amor aos € e avançar com isto.

Boa tarde.
Sempre comprei o G29 e para já o tempo para experiências ainda não foi muito.
Só tenho jogado GT5 na PS3 e na maior parte das pistas é muito bom, mas se for por exemplo para pistas de terra ou assim o volante parece que vai sair a voar pela janela, é impraticável. E não vejo grandes configurações na PS3 para o G29.

É normal portar-se assim neste tipo de pistas? Ou é do jogo e da PS3 que nem reconhece o volante?

Ainda não experimentei no PC porque não tenho grandes jogos para testar, mas já pesquisei que com os drivers e configurações certas a coisa melhora.
Ao princípio até achei que o G29 estava a partir ou tinha defeito!
Mas nas poucas pistas que joguei no GT5 é mesmo muito bom, pelo menos para mim que vou jogar umas 3 horas por semana máximo.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal comprei o jogo Ferrari Challenge e Supercar challenge (2 em 1) para a PS3 para meu filhote se entreter nesta altura da Pandemia mas o jogo não dá com Comando será que é por ser comando da PS4 ?
Embora tenha varios jogos e todos dão bem com este comando só este não dá...
Só da mesmo com o Volante que temos da Ferrari...
Acham que só da com comando da PS3 ?


este volante Ferrari Thrustmaster Red Edition só funciona sem pedais no GT5 ?
E eu seleciono os comandos para mudar onde acelero e travo mas depois nunca assume fica sempre no X e Quadrado ? Será que não é 100% compatível com o Jogo ?

Obrigado desde já
 
Última edição pelo moderador:
Bem, acabei por trocar o velhinho DFGT após 2 anos e arranjei um G29 com manete. Noto bem a diferença, muito mais suave, pedais melhores e principalmente no barulho muito mais silencioso. No dirt rally 2 consegui ganhar quase 1 seg face ao DFGT. Peca por ter menos controlo no programa da logitech que perdeu muitas definições e falta a sequencial para servir de travão de mão.ahahaha

Bem, a minha dúvida está mais num pequeno acessório que no volante. Quero usar o simhub no telemóvel e vi há uns tempos um adaptador/suporte para encaixar um em cima do volante, mas não estou a encontrar em lado nenhum. Alguém sabe como se chama e ou onde se vende?

Outra coisa, a nível de suportes para o volante o que recomendam? Eu neste momento estou a usar em cima da secretária, mas não tenho grande espaço para os pedais e como tenho vidro na mesa tenho medo de riscar ou rachar. Não tenho grande espaço em casa por isso tem de ser algo fácil e rápido de montar e que não seja muito grande.
 
Outra coisa, a nível de suportes para o volante o que recomendam? Eu neste momento estou a usar em cima da secretária, mas não tenho grande espaço para os pedais e como tenho vidro na mesa tenho medo de riscar ou rachar. Não tenho grande espaço em casa por isso tem de ser algo fácil e rápido de montar e que não seja muito grande.

Boas,

Eu estava numa situação semelhante a nível de espaço. Andei a ver uns suportes que penso já terem sido falados por aqui, de um vendedor no olx, mas dadas as dimensões não consegui encaixar no espaço que tinha.
Andei a pesquisar bastante e descobri umas replicas penso que de um "GT Omega" cujos valores rondam os 80€.
IMG-20200512-213805.jpg

É compatível com os Logitech. No meu caso com Thrustmaster tive de virar a base do volante ao contrário e tenho um cinto (temporário) a segurar os pedais.
Vem com suporte de mudanças incluido.
qRyNKN9
 
Última edição pelo moderador:
@Costa_Maggot obrigado pela resposta! Por acaso vi uns desses.Ele aguenta-se firme? Não treme muito ou faz barulhos? Tem várias de alturas e inclinações ou é fixo? É por ultimo ocupa muito espaço para arrumação? Já agora, porque usas o cinto? Não tem adaptação para os t3pa?
Desculpa as perguntas, mas estou mesmo indeciso porque ir para os gt omega ou wheel stand são preços proibitivos mas também não quero gastar 80 paus à toa ahah
 
Última edição pelo moderador:
Pois o meu também veio desses lados.
De resto, para o uso que tenho dado, tem-se aguentado firme. Jogo nele Assetto Corsa, Dirt Rally 2, e ETS. Não vou dizer que não treme ou faz uns barulhos, porque o faz, mas para mim nada que faça muita diferença. Os barulhos de vez em quando dá-se um aperto e vai resolvendo, de qualquer forma jogo com som um pouco alto ou de phones e raramente me apercebo.
Altura é regulável, tem duas posições de inclinação, dá para ajustar também a inclinação da base do volante, base de pedais com 3 posições de inclinação e várias furações para segurar os pedais.
Não ocupa muito para arrumação, fica assim com a base de pedais fechada:


A questão do cinto é mesmo por preguiça. A base de pedais tem várias opções, nada especificamente para os t3pa, mas com as que tem dá para os segurar com umas borrachas e uns parafusos, só que como o cinto foi desenrascando, olha ainda aí está.
 
Acho que já esteve mais barato novo.
Eu vou comprar novo também. Promo de uma loja. Neste momento é o mais barato de todas as lojas onde procurei, inclusive online.

Também posso comprar o G920 por mais 10€.

EDIT - G29 + Shifter comprados.
 
Última edição:
Pessoal,

Alguém me pode indicar um gamepad porreiro para usar com o meu portátil? Para jogar uns jogos ocasionais, não queria gastar muito dinheiro, será para uns indies tipo dead cells, talvez um FIA, Fall guys, por ai. Se houver alguma coisa sem fios era porreiro.
 
Pessoal,

Alguém me pode indicar um gamepad porreiro para usar com o meu portátil? Para jogar uns jogos ocasionais, não queria gastar muito dinheiro, será para uns indies tipo dead cells, talvez um FIA, Fall guys, por ai. Se houver alguma coisa sem fios era porreiro.

Tenta ver no amazon, eles têm versões idênticas aos Microsoft Xbox a bons preços e sempre tens lá reviews dos utilizadores.
 
Boa noite,

Comprei um comando ZM X6, tem bluetooth, reconhece o telemóvel (samsung a41), mas quando tento jogar um jogo, por exemplo PES20, o telm não reconhece o comando.

Falam-me em instalar uma app chamada Octopus.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
 
Back
Topo