NGC Acessórios Gamecube

Ak1ra disse:
Alguém tem a sua Gamecube ligada a um sistema de som com ProLogic II? Não consigo encontrar o cabo em lado nenhum...
hmmm, a transmissão do som é feita pelos 2 cabos RCA, stereo e mono, que vêm com a consola, depois o sistema dolbi faz a distribuição.

não tenho 1 sistema surround mas tenho quase a certeza que é assim
 
O Dolby Prologic II (assim como o Prologic I) é um sistema surround feito a partir de um sistema matricial com uma fonte de 2 canais. O som que sai é stereo mas codificado de maneira a que, num descodificador que suporte prologic I ou II, saem 6 canais (ou 4, no caso do prologic I).

Isto, passando para miúdos, a consola para a saída de som só tem os cabos stereo normais. Nas definições de um jogo que tenha prologic II escolhes o modo "surround" (ou equivalente).
Depois de fazeres isto, ligas os cabos stereo a um descodificador/amplificador que o suporte e esse é que trata da descodificação para o surround. No descodificador deves escolher a opção "surround" ou dolby prologic.. deve aparecer algo parecido. Simplesmente não escolhas nem stereo nem nenhuma das equalizações "3D" especiais que os amplificadores trazem.
Se, com o surround ligado, ligares os cabos a uma televisão ou aparelhagem stereo normal o som vai parecer esquisito. :P

De lembrar tambem que o conteúdo feito em prologic II é retro-compatível com descodificadores prologic I. Ou seja, se ligares a consola com um jogo prologic II a um descodificador prologic I, podes ligar o surround na mesma que ouves em prologic I.

O amplificador da minha sala só suporta prologic I e ainda assim o surround nota-se perfeitamente. A espacialização do som em jogos como super mario sunshine e metroid por vezes parece-me tão boa como um sistema de pc 5.1 a usar o EAX.
 
Fiquei preocupado com isto agora pq quero jogar o Eternal Darkness e o Metroid Prime, ambos com grande importância na parte sonora...obrigado pelas dicas, vou esperar que chegue um cabo RGB com RCA que encomendei e depois vejo como funciona
 
Ak1ra disse:
Fiquei preocupado com isto agora pq quero jogar o Eternal Darkness e o Metroid Prime, ambos com grande importância na parte sonora...obrigado pelas dicas, vou esperar que chegue um cabo RGB com RCA que encomendei e depois vejo como funciona


manda ai o link d onde mandaste vir o cabo sff.

p.s: pessoal k inda joga com o cabo k veio d origem com a gamecube, experimentem comprar um cabo rgb k a imagem fica muito mlh(principalmente nos jogos a 60hz).
 
João Sousa disse:
p.s: pessoal k inda joga com o cabo k veio d origem com a gamecube, experimentem comprar um cabo rgb k a imagem fica muito mlh(principalmente nos jogos a 60hz).

ya, sem dúvida... já na ps2 um cabo rgb faz uma grande diferença

http://www.*****.pt/prodlist.php?Familia_ID=4&SubFamilia_ID=18
 
Ak1ra disse:
ya, sem dúvida... já na ps2 um cabo rgb faz uma grande diferença

http://www.*****.pt/prodlist.php?Familia_ID=4&SubFamilia_ID=18
também gostava de comprar um, sei que a diferença é grande mas... depois diz o que achaste da diferença, se disseres que é "astronómica" mando vir um ;)
 
I_Eat_All disse:
também gostava de comprar um, sei que a diferença é grande mas... depois diz o que achaste da diferença, se disseres que é "astronómica" mando vir um ;)


s estas a falar so em relaçao apenas ao cabo rgb, eu tnh o oficial da nintendo(arranjei no inicio por apenas 10€) e a imagem fica msm mt mlh, principalmente s a tua tv for relativamente recente e com alguma qualidade(n m estou a referir a tv's d alta definiçao). ja na dreamcast tb foi uma grande diferença qd comprei o rgb.
por isso, s tiveres oportunidade de comprar vai em frente:cool:

p.s: esse cabo da world gate com rgb e saidas audio e preciso comprar mais alg cabo para fzr a ligaçao :aparelhagem-> cabo audio ? ñ sei s m fiz entender...:rolleyes:
 
Sim, I_Eat_All, para notares a grande diferença do cabo rgb precisas de uma entrada av, com suporte para rgb na tua TV...

João Sousa, penso que precisas de mais um fio para ligares desse cabo para o sistema de som
 
Ak1ra disse:
Sim, I_Eat_All, para notares a grande diferença do cabo rgb precisas de uma entrada av, com suporte para rgb na tua TV...

João Sousa, penso que precisas de mais um fio para ligares desse cabo para o sistema de som
yep eu tenho, mas nunca me dei ào trabalho, mas sinto que a imagem podia ser ainda melhor, especialmente em imagens "escuras" em que dá bem para ver a diferença de tons, nada de grave, mas... o problema de não ter comprado 1 foi mesmo nunca os ter apanhado a 10 euros, os oficiais eram 30 euros... :rolleyes:
 
qt a questao do super rgb ja tirei hj as minhas duvidas, as entradas sao rca por isso tnh d comprar cabo adicional k ja comprei na *****(o som fica mt mlh qd ligado directamente as colunas).
i_eat_all pk n compras da world gate? vai dar ao msm, a unica diferença e k ao fim d 1 ano pai tens d andar a ajeitar os cabos para ter boa imagem(no meu caso aconteceu com o da dreamcaste e com a play 2), com o oficial ainda n tive esse prob ate agr, mas s pensares bem, daki a um ano ja devemos ter a revolution por isso compra o cabo não oficial da ***** k é barato e ja tem saidas audio.
 
E se a Nintendo continuar como é, os cabos que vierem com a consola serão
compatíveis com o cubo. Pelo menos com a Gamecube - SNES é assim.
 
Cabo RGB melhora mas se querem mesmo ficar pasmados comprem o GameCube Component Cable e joguem os jogos que suportam 480p..isto claro ligado a uma tv que suporte os 480p ou numa vga-box com entrada de componentes
 
Draven disse:
Cabo RGB melhora mas se querem mesmo ficar pasmados comprem o GameCube Component Cable e joguem os jogos que suportam 480p..isto claro ligado a uma tv que suporte os 480p ou numa vga-box com entrada de componentes

Já testaste? Tava a pensar num cabo desses, mas fico de pé atrás. Entretanto até encontrei á venda nuns sites estrangeiros uns cabos RGB do tipo 8 em 1, pra ter varias consolas ligadas ao mesmo tempo.
 
Draven disse:
Cabo RGB melhora mas se querem mesmo ficar pasmados comprem o GameCube Component Cable e joguem os jogos que suportam 480p..isto claro ligado a uma tv que suporte os 480p ou numa vga-box com entrada de componentes

onde arranjo isso?
 
freakdahouse disse:
Já testaste? Tava a pensar num cabo desses, mas fico de pé atrás. Entretanto até encontrei á venda nuns sites estrangeiros uns cabos RGB do tipo 8 em 1, pra ter varias consolas ligadas ao mesmo tempo.

ja testei :) visto que tenho um! acreditem vao sentir uma enorme diferença ate mesmo sobre o cabo RGB...cores espectaculares...graficos brutais!

Em relação onde o poderao comprar:

http://www.lik-sang.com/info.php?category=76&products_id=1468&

foi aqui que comprei o meu...ah só mais uma coisa, só dá para quem tem uma gamecube com Digital Output.
 
Back
Topo