Nintendo Acessórios Nintendo Switch

Mala de viagem para a consola. Já usaram ? o que é que recomendam ?

Eu só uso mesmo para viagens ocasionais porque a minha raramente sai de casa. No entanto sou do género de levar a casa às costas e comprei esta:

https://tropicalprice.com/product/B01N23OP50

que dá para meter tudo e mais alguma coisa (consola, dock, cabos, pro controller, jogos).

Mesmo quando não preciso e levo só a consola, é um descanso (o meu puto só tem 8 anos e não é de fiar :facepalm:).

No entanto, se só precisares de transportar a consola se calhar não se justifica uma mala tão grande, embora seja muito prática. Na minha modesta opinião, uma mala é essencial...
 
malta nao consigo estar mais de 10-15min a jogar fico logo com os dedos todos lixados o grip da consola é horrivel tenho andado a pesquisar existem varios adaptadores diferentes para melhorar o grip, recomendam algum ?
 
Venho mais uma vez falar maravilhas da skull&co que se arranja com facilidade por 17€.

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https://www.ebay.com/ulk/itm/153084813117

Como tu ficava com cãibras nas mãos depois de uma hora a jogar pelo que soube que tinha de comprar alguma coisa, as reviews na altura falam maravilhas tanto da satisfye como da skullnco, embora o factor ergonómico pudesse tender para a satisfye acabei por optar pela skullnco por alguns motivos.


Primeiro a skullnco é "dockable", há docks mais apertadas que outras daí eles terem retirado o dockable das features mas a minha por exemplo com algum amor cabia perfeitamente na dock. Este motivo tendeu bastante na compra pois não me pagam para andar sempre a tirar a switch da case.

Em segundo lugar a skullnco também protege um pouco pois é uma full case, não faz da switch indestrutível mas dá um certo nível de protecção e robustez.

Em terceiro lugar foi algo negativo à satisfye e relacionado com o ponto 1, na altura a satisfye grip tendia a comer/raspar a tinta dos Joy-Cons lateralmente, ora se não é dockable e com o tira e põe era certinho que ia lixar os joycons. Entretanto já li que a satisfye lançou um update à grip e acho que corrigiu isto.

Por fim e como vocês relatam não encontrei nenhuma loja europeia para mandar vir a satisfye e tendo em conta o meu azar com a alfândega selou a compra da skullnco.

Felizmente a skullnco não desiludiu na questão ergonómica, consigo jogar 3-4h seguidas sem qualquer problema, aqueles grips traseiros (uso os "trigger") são soberbos, os meus dedos e mãos de urso casam que é uma maravilha com a case. A skullnco também traz outros sets de grips para quem tenha mãos mais pequenas ou gostos diferentes.

Quanto a bolsas, não cabe em nenhuma bolsa oficial, a skullnco tem uma bolsa oficial mas como já tinha uma comprei só a case em si, quando ela quer viajar tira a gripcase e vai na bolsa protegida. É a única altura que a tiro da gripcase já agora, mas no caso de não teres um comando e teres de tirares os Joy-Cons (o que implica a remoção da case) não te preocupes que sai com bastante facilidade.

Edit: @_GM_ e esse sn30 pro +? Tenho o meu no carrinho da amazon es para mandar vir quando voltar de férias.
 
Última edição:
@Dehumanized, tu a perguntares pelo meu feedback, logo no dia em que estava 100% apto para o dar :D:D:D

81flmzlr6ll.ac_.jpg



Vou começar com o mais óbvio: RECOMENDO!

E agora se segue o longo feedback!

Portanto, o comando veio numa caixa, em que vinha o comando em si, um cabo USB-C, e manual de instruções. O comando vinha com cerca de 50% de bateria. Primeira coisa que fiz foi o conectar ao meu telemóvel, via Bluetooth. Eu não sou muito de jogar no telemóvel. Geralmente só jogo jogos de puzzle para passar o tempo. Mas eu tenho um dos meus jogos favoritos de sempre: GTA Vice City (salvo erro adquiri em promo na PlayStore por 2,7€). Depois de conectar o comando com sucesso ao telemóvel, liguei o jogo e o jogo reconheceu logo o comando. E respondia muito bem aos inputs do comando. Talvez eu mudaria o esquema dos botões do jogo, mas controlava-se muito bem. Também só foi esta a única vez que experimentei. Ei de experimentar mais vezes, mas com outros jogos.

Mas o mais importante é como se porta o comando na Switch. E a resposta é: muito bem. Não senti input lag, nada do género. Tem controlos por movimentos, e tem rumble normal. Não tem os símbolos "+" e "-" que os comandos oficiais da Nintendo Switch têm, mas o "Select" e o "Start" fazem a mesma função.

Desde que tenho o comando até hoje, o que joguei foi o Legend of Zelda Breath of the Wild, Fortnite, uns níveis de Super Mario Maker 2 (para testar melhor o D-Pad), e o Megaman X5 (também para testar o D-Pad). E devo dizer que o comando portou-se muito bem. O D-Pad então está um luxo. Quem já usou o D-Pad do comando da SNES ficará familiarizado com o D-Pad deste comando.

Basicamente, este comando é uma mistura de comando da SNES com comando da PS4. O D-Pad, os 4 botões do lado direito, o "Start", o "Select" e os botões "L" e "R" basicamente são iguais em termos de sensação que o comando da SNES. Mas depois temos o "L2" e "R2" que têm uma sensação semelhante aos mesmos botões do comando da PS4. E depois temos os analógicos, que estão colocados conforme um comando Playstation, apesar que eu preferia um layout semelhante aos comandos da Xbox 360/One (mas isto é apenas preferência pessoal). E o comando tem os grips que dá uma sensação semelhante ao comando da PS4. Eu tenho as mãos grandes, e ainda assim o comando é confortável.

Agora vou falar da parte que me fez demorar mais tempo para dar o meu feedback: a bateria. Eu usei o comando até ficar sem bateria, para depois fazer os meus testes. O comando ficou sem bateria mesmo quando estava num dos bosses finais do Breath of the Wild. Mas em vez de continuar a jogar com os Joy-Cons, retirei a bateria do comando, e no mesmo compartimento coloquei duas pilhas AA. Sim, o comando tem uma bateria removível que também dá para colocar pilhas. Eu gostei muito desta hipótese. Não sou muito a favor de ter que jogar com recurso a pilhas, mas usar pilhas em momentos destes sempre é bom. Ainda tentei ver se era possível tirar a bateria do comando e ligar o comando via USB à dock da Switch, mas não é possível. Talvez num update futuro seja possível.
Então, meti o comando à carga. Usei o cabo que veio com ele, e liguei o cabo ao transformador que uso para carregar o meu telemóvel (que também é carregado usando cabo USB-C). Tinha ido ao site da 8bitdo ver qual era a melhor forma de carregar, e no site dizia que um carregador de telemóvel dá conta do recado. Curiosamente, quer o site, quer o manual de instruções dizem que a bateria do comando demora cerca de 4 horas para carregar a 100%. Mas das duas vezes que o coloquei à carga, demorou 3 horas.
Então depois da primeira carga, eu cronometrei todas as sessões de jogo que fiz. Não só horas e minutos, como segundos e milissegundos (eu sei, é um exagero, mas enfim...). Ao fim de 7 dias, este é o resultado 99.99% exato de quanto tempo usei o comando até ficar sem bateria: 24h06m40seg189ms. Ou seja, a bateria do comando dura em média 24h de jogo.

Há coisas que não cheguei a fazer com este comando. Não cheguei a usar no PC. Também não cheguei a fazer download dum software que aparentemente permite configurar ainda mais o comando. Podendo aumentar/diminuir a sensibilidade dos analógicos e dos gatilhos, podendo criar macros, etc... Mas do que já usei e testei, estou 100% satisfeito. Só tenho uma sugestão a fazer. Não comprem o comando em cor preta. Eu queria ter comprado em cor cinzento, mas com os botões "ABYX" em colorido, que é o esquema de cores aplicado nos comandos SNES na Europa e Japão. Só que o comando é feito nos EUA, e eles fizeram apenas 3 esquemas de cores: o esquema de cores da SNES dos EUA; o esquema de cores do Gameboy e o esquema de cor apenas preto. Mas porque é que não recomendo o preto? Bem, depois de ter feito a encomenda do comando, eu li uma review na amazon dum gajo que também comprou em preto e não gostou deste pormenor. E tendo o comando em mãos, também concordo. É que se notarem na imagem em cima, as letras "ABYX" não se vêm muito bem. A melhor forma de explicar é a seguinte: se focarem alguma luz no comando para tentar perceber a letra, o brilho da superfície da letra é quase idêntico ao brilho da superfície do comando em si, sendo muito difícil distinguir a letra do resto do comando. Lembro-me de quando comecei a jogar na Switch. Antes jogava com regularidade na PS4. E depois ao jogar na Switch, estranhei o esquema de botões da Nintendo Switch, em que o botão de "avançar" fica no lado direito, e o botão de "retroceder" na parte de baixo. Mas no comando da PS4 é ao contrário. E mesmo o "X" e o "Y" estão em posições diferentes às posições das mesmas letras mas no comando da Xbox. Então eu dava por mim estar a olhar para o comando original para ver qual era o botão que queria pressionar. Agora com a prática, não tenho esse hábito. Mesmo assim, por esse motivo, não recomendo muito este esquema de cor preta se forem comprar o comando. Para mim é o esquema de cor mais fixe, mas por este pequeno detalhe não recomendo.

Bem, e de momento é tudo o que tenho a apontar do comando. Depois dele ter ficado sem bateria, voltei a meter à carga, e novamente, 3h depois estava a 100%. Amanhã já tenho mais jogatina. Espero que tenham gostado do meu feedback, e se adquirirem o comando, espero que fiquem satisfeitos com a compra.
 
Obrigado @_GM_ se puderes vai metendo mais feedback da (minuciosa) durabilidade da bateria do comando visto ser um factor importante para mim.

Confirma-me só uma coisa, o home button do sn30pro+ não acorda a switch pois não? Creio já ter lido que não nos sn30pro normais mas é só para ter a certeza.

O software do comando embora útil para o casual user é desnecessário, presumo que os analógicos venham com uma boa sensibilidade de raiz, apenas para jogos com inputs rápidos deva ser importante aumentar a sensibilidade dos triggers.

Quanto à cor gostos são gostos, mas para aqui vem sem pensar muito o esquema de cores do Gameboy.
 
Venho mais uma vez falar maravilhas da skull&co que se arranja com facilidade por 17€.

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https://www.ebay.com/ulk/itm/153084813117

Como tu ficava com cãibras nas mãos depois de uma hora a jogar pelo que soube que tinha de comprar alguma coisa, as reviews na altura falam maravilhas tanto da satisfye como da skullnco, embora o factor ergonómico pudesse tender para a satisfye acabei por optar pela skullnco por alguns motivos.


Primeiro a skullnco é "dockable", há docks mais apertadas que outras daí eles terem retirado o dockable das features mas a minha por exemplo com algum amor cabia perfeitamente na dock. Este motivo tendeu bastante na compra pois não me pagam para andar sempre a tirar a switch da case.

Em segundo lugar a skullnco também protege um pouco pois é uma full case, não faz da switch indestrutível mas dá um certo nível de protecção e robustez.

Em terceiro lugar foi algo negativo à satisfye e relacionado com o ponto 1, na altura a satisfye grip tendia a comer/raspar a tinta dos Joy-Cons lateralmente, ora se não é dockable e com o tira e põe era certinho que ia lixar os joycons. Entretanto já li que a satisfye lançou um update à grip e acho que corrigiu isto.

Por fim e como vocês relatam não encontrei nenhuma loja europeia para mandar vir a satisfye e tendo em conta o meu azar com a alfândega selou a compra da skullnco.

Felizmente a skullnco não desiludiu na questão ergonómica, consigo jogar 3-4h seguidas sem qualquer problema, aqueles grips traseiros (uso os "trigger") são soberbos, os meus dedos e mãos de urso casam que é uma maravilha com a case. A skullnco também traz outros sets de grips para quem tenha mãos mais pequenas ou gostos diferentes.

Quanto a bolsas, não cabe em nenhuma bolsa oficial, a skullnco tem uma bolsa oficial mas como já tinha uma comprei só a case em si, quando ela quer viajar tira a gripcase e vai na bolsa protegida. É a única altura que a tiro da gripcase já agora, mas no caso de não teres um comando e teres de tirares os Joy-Cons (o que implica a remoção da case) não te preocupes que sai com bastante facilidade.

Edit: @_GM_ e esse sn30 pro +? Tenho o meu no carrinho da amazon es para mandar vir quando voltar de férias.

obrigado pelo feedback vou mandar vir esse grip da skullnco parece muito bom e mais facil de encomenda e € que o da satisfye
 
+1 que vai mandar vir.

Ultimos meses tenho jogado docked e usado o pro controller. Mas quero comecar a levar a consola comigo para quando vou muito tempo para algum lado. Nao levo tanto como gostava pelo desconforto que me causava. Pode ser que mude assim.

E bolsa para transporte? Como fazem?
 
E bolsa para transporte? Como fazem?
Tenho de pedir comissão aos gajos da skullnco pelas recomendações. Mas honestamente estou muito satisfeito com a minha, foi a melhor compra que já fiz para a switch. Dá prazer jogar em handheld assim.

Sobre a bolsa e como disse, eu tiro a switch da grip case e levo-a na bolsa normal que tenho (a oficial de 20€) sendo que a grip vai à parte quando tem de ir. Sei que não é a maneira mais prática mas podia ser bastante pior.

Há uma bolsa oficial da skullnco que dá para meter a switch com a grip lá para dentro, mas acho que era 30€ (ai a alfândega). Entretanto já vi reviews de bolsas maiores de outros fabricantes que são compatíveis com gripcases de tamanho médio como a skullnco.
 
Tenho de pedir comissão aos gajos da skullnco pelas recomendações. Mas honestamente estou muito satisfeito com a minha, foi a melhor compra que já fiz para a switch. Dá prazer jogar em handheld assim.

Sobre a bolsa e como disse, eu tiro a switch da grip case e levo-a na bolsa normal que tenho (a oficial de 20€) sendo que a grip vai à parte quando tem de ir. Sei que não é a maneira mais prática mas podia ser bastante pior.

Há uma bolsa oficial da skullnco que dá para meter a switch com a grip lá para dentro, mas acho que era 30€ (ai a alfândega). Entretanto já vi reviews de bolsas maiores de outros fabricantes que são compatíveis com gripcases de tamanho médio como a skullnco.

Pois, mesmo comprando a case a parte o valor ja bate acima do valor minimo para portagens... Tambem nao gosto de arriscar. Terei de ver outras opcoes. Mas realmente a deles é muito boa. Tem um espaço por baixo para colocar phones ou um power bank. Muito bom.
 
O grip já comprei hoje, é só esperar, a bolsa logo vejo na black friday se tem alguma promo que baixe os 20€, mas que a bolsa é bem jeitosa isso é.
 
Obrigado @_GM_ se puderes vai metendo mais feedback da (minuciosa) durabilidade da bateria do comando visto ser um factor importante para mim.

Confirma-me só uma coisa, o home button do sn30pro+ não acorda a switch pois não? Creio já ter lido que não nos sn30pro normais mas é só para ter a certeza.

O software do comando embora útil para o casual user é desnecessário, presumo que os analógicos venham com uma boa sensibilidade de raiz, apenas para jogos com inputs rápidos deva ser importante aumentar a sensibilidade dos triggers.

Quanto à cor gostos são gostos, mas para aqui vem sem pensar muito o esquema de cores do Gameboy.
A bateria imo dura bem. As 24h de jogo gastei em 7 dias, mas também eu tenho essa disponibilidade. Mas em outras alturas em que não tenho sempre tempo para jogar, sou capaz de gastar o mesmo número de horas em 15 dias. Isso agora vai depender de cada um. E como já referi, quando a bateria termina e queres continuar com a tua sessão de jogo, é só colocar duas pilhas AA. Mas aviso que tive que fazer muita força para tirar as pilhas.

Confirmo que o Home button do comando não liga a consola. Primeiro ligo a consola, pelo power button dela, e depois clico no start do comando para sincronizar com a Switch. Isto claro, depois de já ter feito a primeira sincronização.

E sim, não sinto necessidade em "configurar" o comando. Imo está bom como está.
 









Chegou esta semana, comprei diretamente do site da Skull & Co. por cerca de 36€, depois de ponderar muito entre algumas outras cases e bolsas.

Pelo pouco que consegui experimentar, está muito boa! Qualidade do material não desilude e os grips são excelentes. A parte que ainda não me convenceu muito é a parte ”dockable”. Fica um bocado justo e às vezes ando um pouco às “apalpadelas” para tentar conectar no usb-c. E se não tiverem película no ecrã, não aconselho mesmo usar na dock, porque podem ir riscando o ecrã.

De resto, aprovadíssima! :clap:
 
Back
Topo