Acessórios para Nikon D5100 [Ajuda]

THOR

Power Member
Boas pessoal, tenho uma Nikon D5100 + 18-55 há pouco tempo... Chegou a altura de lhe comprar alguns acessórios essenciais, como uma mochila, um cartão SD, um adaptador para ler Cartões SD para o iPad, um tripé e também estava a pensar numa peça para a montar num telescópio.

Ora bem, o que tenho em mente é isto:

Mochila: Lowepro Nova 160 AW All Weather Shoulder Bag for Digital SLR - 30€ Amazon.uk
Cartão SD: SanDisk 16GB 45MB/s Extreme SDHC Card - 16€
Adaptador iPad: Shinntto(TM) 5in1 digital Camera Connection Kit - 5€ (Tem 1300 reviews de compradores e um total de 4*)

Total: 51€

O que não tenho em mente:

Tripé: ?

Que tripé me recomendam? Não gostaria de gastar muito num, mas digam-me o que acham melhor para tirar fotos de paisagens ou exposições longas, que não seja grande, mas não muito pequeno, para não o ter de apoiar em algo para lhe dar altura... :)

Adaptador para telescópio: O meu telescópio é um Celestron Astromaster 114EQ... Não sei bem quais as peças necessárias para a montar nele.



Total: ?

Gostaria que me dessem uma ajuda pois queria encomendar isto ainda hoje :)

Cumps
 
Última edição:
Boas, posso dizer-te que a LowePro NOVA 160AW é muito boa, também tenho uma e estou bastante satisfeito
Obrigado, também acho que sim, pelo que vi no YouTube.... Acho que vou mesmo avançar com a encomenda. Já escolhi o tripé (um Hama Star 63).

cumps
 
Bem, já fiz a encomenda:



-Sandisk Ultra SDHC 16GB (O Extreme não dá para encomendar para Portugal, mas este custou 11€ e também é bom 30MB/S)


-Lowepro Nova 160 AW


-Shinntto(TM) 5in1 digital Camera Connection Kit


-Hama Star 63 Tripod with Carry Case (Tem boas avaliações: 4,5 estrelas... e por 16€ não há de ser mau :) )

Total: 66€

A Amazon.co.uk tem uns bons preços :)

Cumps



 
Última edição:
Daí só acho o cartão de memória má compra... A ***** fez umas promos bacanas na semana passada e comprei um Integral 32GB Classe 10 por 20€
Não te esqueças das velocidades de leitura e de escrita... Mais espaço não preciso. Simplesmente passo para o PC e limpo o cartão. :) E custou 11€, por isso 2 destes custaria 22€ e mais vale ter 2 de 16GB do que 1 de 32GB.

Já agora, pessoal, tenho um telescópio, com o qual veio um tripé de montagem equatorial bastante fluída nos movimentos horizontais, verticas e até diagonais ....muito bom para utilizar com uma DSLR... porém sem ter o telescópio em cima dele não existe nenhum encaixe para montar uma DSLR (Só no próprio telescópio, no topo é que tem uma montagem para câmaras)... portanto gostaria de saber se existe alguma maneira de usar a D5100 com aquele tripé sem ter o telescópio nele.. É que o tripé é bem seguro (o telescópio pesa 7Kg se não me engano, a câmara pesa 553g) e seria melhor do que comprar um tripé barato e acabar por não o poder usar em ambientes mais ventosos...

O que acham pessoal?

Cumps
 
Última edição:
Boas pessoal.

Estive a aprender mais umas coisas acerca de fotografia ao longo dos dias... E, depois de ver os resultados, cheguei à conclusão de que quero comprar um Filtro Polarizado (Polarised Filter) e um Filtro de Densidade Neutra (Neutral Density Filter).
Portanto, para a minha lente 18-55mm quais recomandam? E conhecem alguma loja física nos arredores de Torres Vedras que os vendam? Se não, mando vir da Amazon por exemplo.

Não queria gastar mais de 30€ nos dois... Só mesmo se valer apena :)

Cumps
 
Um bom ND vale sp a pena, tens de gastar se quiseres algo minimamente bom e que nao degrade mais a qualidade de imagem. Nd's tens na ***** por ex circulares por um preco qb e polarizadores compra para os mm da lente os da Cokin, versao slim, tb tens a laser-lab para filtros.
 
Um bom ND vale sp a pena, tens de gastar se quiseres algo minimamente bom e que nao degrade mais a qualidade de imagem. Nd's tens na ***** por ex circulares por um preco qb e polarizadores compra para os mm da lente os da Cokin, versao slim, tb tens a laser-lab para filtros.

Obrigado pela resposta. Gostaria que me indicassem modelos concretos? Uns que tenham uma qualidade aceitável e um preço acessível. Gostaria de poder tirar fotos com cores mais vivas, céu mais azulado, etc com o filtro polarizador e também tirar fotos de longa exposição durante o dia, quando há muita luminosidade sem que as fotos fiquem demasiado brilhantes, isto usando o Filtro de Densidade Neutra.

Cumps
 
Isso barato nestas coisas não existem, mas dou-te uns exemplos

Porta filtros Cokin P + rosca a condizer + um conjunto de filtros graduais suaves. Nd podes comprar de rosca,
Phottix VND Filtro Fader ND - 55mm por ex

Agr, é td mais caro, 35€ sao so o Fader ND, o porta filtros sao uns 13 euros (tenho aqui ns 3 em casa da serie P, paradinhos, uso agr o Z) mas para o que custam dá para aprenderes e os gaduais da Coki tb já dá para aprenderes a usar.

Agr, se queres fotografar até 30 segundos de dia,só acima de 10 stops negativos, eu uso ND 14, dá para minuto e meio a dois de dia.
 
Outra das compras que quero fazer para a minha d5100 é a de uma lente telephoto. Nao preciso daquelas gigantes com abertura de lente fixa... Pode ser variável... Aliás queria encontrar a mais barata possível e gostaria que fosse uma com um máximo de 300mm... Nao menos. Também quero adicionar um teleconversor à compra para aumentar ainda mais o zoom.

Nao queria gastar mais de 300€. (Organizo-me pelos preços da amazon.uk)

quais recomendam?

Cumps
 
300€ custa quase um teleconversor em condições e usar um teleconversor numa lente com abertura variável e menor que f4 é para esquecer. Até 300eur aconselho-te a Nikon 55-300 VR, se puderes esticar mais um pouco compra a Tamron 70-300 VC USD, tem a focagem mais rápida, dá para FF e penso que tenha um estabilizador mais eficaz.
 
300€ custa quase um teleconversor em condições e usar um teleconversor numa lente com abertura variável e menor que f4 é para esquecer. Até 300eur aconselho-te a Nikon 55-300 VR, se puderes esticar mais um pouco compra a Tamron 70-300 VC USD, tem a focagem mais rápida, dá para FF e penso que tenha um estabilizador mais eficaz.

Também reparei nisso depois de investigar melhor. Nikkor 55-300 VR está a 223€ na amazon.uk e a tamron está a 344€..

cumps
 
Back
Topo