Acessórios para o iPhone !

Kisai

Power Member
Hey hey pessoal, hoje derivado da minha passagem no exame de condução decidi então dar a mim proprio o meu primeiro iPhone acessory, se bem que eu não tenho carro, decidi comprar o único iTrip que é compatível com o iPhone, o iTrip AutoPilot.

Decidi então criar este tópico para discussão dos Acessórios principais que já adquiriram para o iPhone, relembro que "capas e protecções já está a ser discutido num tópico mais especifico".

Vamos lá pessoal ! que acessórios compraram vocês para enriqueces o vosso iPhone ?

Como indicado adquiri o http://www.griffintechnology.com/products/itripautopilot e quando tiver tempo e um carro vou então melhor fazer uma review deste add on !

Review: Griffin iTrip AutoPilot (compativel com iPhone)

Bom pessoal, passamos então a review deste acessório para o iPhone, e até ao momento o unico iTrip que encontrei compativel com o Iphone.

Podemos começar por o preço que é de 79.9€ na *****, não sei se em Portugal é fácil arranjar mais barato.

Se verificarem as imagens no Site da Marca podem ver que existem 3 parte neste acessório, o Encaixe de 12v com controlos, pause/play, forward e backward. Por o iTrip em si com autoscan (ou seja encontra 3 frequencias mais "noise free"), e o Dock Plugin compativel com tudo o que tem entrada de 30pins dock.

Continuando e começando pelo tal encaixe, até agora encaixei-o em 3 carros diferentes e fica sempre "bem encaixado", se bem que nem todos os carros tem uma grande acessibilidade a esta tomada, este carregador tem ainda um pequeno fusível, penso que no caso de as coisas darem para o torto seja para no fundo proteger o aparelho que esteja lá ligado. Os Controlos são bastante rápidos e responsivos.

O iTrip em si, tem um aspecto e um feel bastante "luxurioso" um toque de borracha com piano black, destaca-se um ecrã bastante agradável, tem 3 botões que permitem as mais diversas funções desde a selecção manual de rádio, selecção por preset, ou mesmo acesso a funções mais especificas. Têm ainda a opção de scan que procura nas ondas a frequência mais limpa para emitir sinal. De resto ainda dá a opção de mudar entre stereo e mono, para um sinal mais forte se necessário, ainda tem uma opção onde adapta o volume conforme a intensidade de sinal, ou seja automaticamente.

O volume é um ponto que não é controlado no iPhone, apenas no proprio rádio do carro é que o volume pode ser alterado, no entanto é bastante similar às outras rádios.

Aquando ligado o iPhone indica uma mensagem (ainda não consegui apanhar ou seja screenshot incomming soon)

Se for recebida uma chamada/mensagem/mail, o iPhone faz exactamente o que custuma fazer com os Phones, retira a musica lentamente e dá sinal de tál acontecimento. (Atenção que o toque de telemóvel/mensagens/mail não é transmitido para o carro) Durante uma chamada a musica para ficando a rádio em silencio, no fim da chamada o iphone retoma a musica lentamente. Durante chamadas mesmo com a rádio em silencio não ouvi quais queres interferências.

Uma feature que nem tinha investigado muito, deriva do RDS, e do facto do iTrip enviar por este sistema o nome da musica/ banda para o Rádio:

Fotos:

Por fim vamos ao que interessa quanto a qualidade de som, já tive iTrip's, conheço quem tenha leitores de Mp3 com esta função de emitir sinal, nativa, no entanto, nada se compara ao iTrip, já tinha tido anteriormente para o meu iPod 4G mas realmente a qualidade para estas versões mais recentes melhorou muito ! Gostei bastante até com o som bastante alto consegui sempre ouvir um som crisp sem qualquer interferência.
 
Última edição:
79.9€ @ ***** ! sem carro a review vai demorar, no entanto domingo pelo menos vou ter tempo para o testar e brincar com ele ^^
 
Eu ando é à procura de um cabo para ligar o iphone ao radio do carro. O carro tem uma entrada AUX e dá para depois controlar através dos comandos do carro.

Alguém me poderia dar umas luzes? É que não sei ao certo que cabos existem e onde os poderei comprar.
 
falava dos controlos de volume e escolher entre as varias opções para dar o som no carro. Claro que para mudar uma musica ou assim tem que ser no iphone. Expliquei-me mal... ooppss! lol
 
falava dos controlos de volume e escolher entre as varias opções para dar o som no carro. Claro que para mudar uma musica ou assim tem que ser no iphone. Expliquei-me mal... ooppss! lol

Ou tens um rádio com entrada aux e ligas directamente lá ou então só com rádio com leitor de k7 e compras aquela bela da k7 que se usava para ligar leitores de mp3. O volume é controlável com ambos.
 
sim,sim... mas é um cabo normal com entrada do tipo jack?... há à venda em qualquer lado? esse tipo de k7 eu conheço mas o carro só tem leitor cd's.
 
Sim,tem essa entrada ao lado do travão de mão(um pouco estranho eu sei)! lol.

Não é muito estranho, há marcas que como os seus carros de série não permitem ligação com iPods (aux), implementam ao lado do travão de mão, no porta-luvas, no sítio das moedinhas, etc.
Normalmente fazer uma integração dessas numa oficina fica à volta de 150 €.
Um rádio com AUX arranja-se por 100 € ou menos.
 
dependendo do teu modelo do rádio podes até ligar à porta onde se liga o CD changer e controlar o iPod / iPhone a partir do rádio mesmo.

Qual é o modelo do carro / radio? procura na marca :)
 
o carro já voltou da oficina quando o tiver a uso já faço uma review com fotos etc. é pena não puder testar "intensivamente o AutoPilot" sendo que é uma daquelas features que é mais eficaz aquando em viagem ! derivado da variação das frequencias de radio dependendo da zona !

Quando ao facto de não ter suporte, também concordo, mas não vejo grande utilidade de um suporte sendo que não tendo carro ou uso o da minha mãe ou o do meu pai, assim vai comigo sem grandes problemas !
 
Back
Topo