Multi Acessórios e Periféricos para Gaming / Videojogos

Em jeito de review. Comprei este volante porque queria voltar a vertente de sim racing . Já fui possuidor de outros volantes mas como o desfecho foi sempre o mesmo (perder motivação e vender) decidi que iria voltar a carga . Andei a procura de alguma coisa na casa dos logitech g25/g27 pois é a "gama baixa" do mercado dos volantes. Acabei por comprar um g920 em promo novo (150€) e la fui.
O volante não é mau para "começar" em termos de sim racing. Para quem ainda não deu os primeiros passos e o queria fazer acho que é a opção mais aconselhável. Conjunto já feito por defeito é so plug and plug .
Mas para mim não passa de um rebrand do velhinho g27. O volante tem uma qualidade media nada por ai além , noto que com o passar do tempo e uso a cosedura estão a começar a dar de si. Os pedais para mim são medíocres estando a referir ao pedal de travão quem usa logitech sabe do que falo , quando não possuis de cadeira ou simulador sim com cadeira mais estrutura ao ser utilizado o travão de pé lança-nos a cadeira para o outro canto da sala tão má a sua sensibilidade (necessita de mod de celula ou mola) . A caixa por sua vez não é má de todo leva ponto positivo.
Agora o grande entrave para mim é que ao fim de 6meses sente que este volante passa a estar "fora" daquilo que já sabes. É quase como um carro começas com um carro fraco e vais evoluindo e chegas a ponto que sentes que o carro já te atrasa , nestes volantes logitech sinto muito. Sei que também são concebidos nesta low/mid range league e não podemos esperar mais deles dai preferir dar mais um pouco e ir thrustmaster all-in.
Num conjunto e em soma para finalizar em relação a logitech: low mid range league bom para iniciantes pois possui conjunto completo . Preço acessível para iniciar . Travão de pé péssimo para mim na config que disponho . Qualidade media de construção . Durabilidade nos antigos nunca tive problemas , apenas faziam uns barulhos a rodar problema comum nestes meninos . Já no meu g920 de vez em quando oiço uns ruídos dentro do volante pesquisei mas não encontrei o que poderá ser .
A pergunta agora é até onde queres levar esta brincadeira € ?
Cada caso é um caso mas consenso mais ou menos geral sem ir para DD:
Pedais - DFGT<TX<T3PA=G29<Elite ; Durabilidade/Problematicos -Thrustmaster<Fanatec<Logitech ;
Qualidade materiais -Logitech<Thrustmaster<Fanatec; Serviço pos venda Fanatec<Logitech=Thrusmaster;
Preço €logitech<Thrustmaster~<€€Fanatec
FFB G29<T300<Fanatec
E acerca das capacidades de um G29 sei de alguns aliens que é o que usam, basta ires ver os dados do DRally2...vale o que vale.
 
Última edição:
Cada caso é um caso mas consenso mais ou menos geral sem ir para DD:
Pedais - DFGT<TX<T3PA=G29<Elite ; Durabilidade/Problematicos -Thrustmaster<Fanatec<Logitech ;
Qualidade materiais -Logitech<Thrustmaster<Fanatec; Serviço pos venda Fanatec<Logitech=Thrusmaster;
Preço €logitech<Thrustmaster~<€€Fanatec
FFB G29<T300<Fanatec
E acerca das capacidades de um G29 sei de alguns aliens que é o que usam, basta ires ver os dados do DRally2...vale o que vale.

Não mudo nada desta "tabela". É mesmo isto :)
 
Eu tive um G27 a uns 6 ou 7 anos atrás e lembro-me de ter dado +/- 300 e poucos euros por ele novo, mas vinha com tudo (3 em 1 - pedais, volante e caixa manual de velocidades). Na altura usei-o durante 1 ano, pouco mais, e entretanto vendi-o (quase pelo mesmo preço) Mas agora que já tou perto de ter casa própria, queria voltar a ter um volante por lá, mas pelo que vejo nas imagens e nas fotos das caixas, o G29 só parece ter o volante e os pedais... É mesmo assim? Já não vem com a caixa? O maior gosto que tinha do G27 era puder usar a caixa manual...
 
Eu tive um G27 a uns 6 ou 7 anos atrás e lembro-me de ter dado +/- 300 e poucos euros por ele novo, mas vinha com tudo (3 em 1 - pedais, volante e caixa manual de velocidades). Na altura usei-o durante 1 ano, pouco mais, e entretanto vendi-o (quase pelo mesmo preço) Mas agora que já tou perto de ter casa própria, queria voltar a ter um volante por lá, mas pelo que vejo nas imagens e nas fotos das caixas, o G29 só parece ter o volante e os pedais... É mesmo assim? Já não vem com a caixa? O maior gosto que tinha do G27 era puder usar a caixa manual...

A caixa terá que ser comprada a parte, mais uma das coisas boas da logitech marketing :D
 
Comprei 150€ tudo (novo).
por esse valor e ainda falas mal dele :P o que retiras dele sendo por esse valor é uma pechincha. Até o meu DFGT me custou mais .....É preciso estar atento, quando comprei o T300 tb o apanhei a 200€ e nunca mais o vi a esse preço...
 
Última edição:
acho que a amazon muito em breve vai ter um dia de grandes promoções, tipo blackfriday

vou ver se consigo comprar o Thrustmaster TX nessa altura, que penso que será em Julho.
 
por esse valor e ainda falas mal dele :P o que retiras dele sendo por esse valor é uma pechincha. Até o meu DFGT me custou mais .....É preciso estar atento, quando comprei o T300 tb o apanhei a 200€ e nunca mais o vi a esse preço...

Não estou a falar mal apresentei a minha opinião daquilo que tive oportunidade de experimentar com base também dos antigos modelos da própria marca como referi para mim a logitech será sempre low/med range e como disse o preço foi excelente e não o critico por isso mas chega a certo ponto que se percebe que mais valia ter dados uns trocos a mais por uma "coisa melhorzinha". Como disse tudo depende dos € que se quer gastar. Eu pessoalmente sinto-me limitado pelo volante no "nível" que estou e o estilo que jogo exige mais do volante. Mas nem todos são como eu nem todos iremos jogar o mesmo estilo por isso depois depende de cada um. Continuo a dizer que tudo depende € e do que se vai jogar.
 
Pessoal andei durante vários anos a pensar se comprava ou não um volante para brincar no PC ou na PS3 e mais recentemente na ps4 e na xbox one. Entretanto no meio de tantos anos a pensar em comprar um, hoje tive uma surpresa de me oferecerem um.

O menino é o Logitech Drivingforce GT, eu sei que não é muito novo(idade), mas está novo de tão pouco uso que teve.

Agora é que foram surgindo algumas dúvidas já tive a testar o F1 2018 e adorei a experiência mas depois tive a testar o forza horizon 4 e não gostei nada o volante basta um toquinho de leve e o carro vira logo todo.
Ambos os jogos foram jogados no PC alguma recomendação?
 
@baiao85 Deves ter software que te altere isso e te deixe definir para cada jogo, ou no próprio jogo não tens como ajustar a rotação do volante? Estou no trabalho não consigo mais info que isto.
 
Pessoal andei durante vários anos a pensar se comprava ou não um volante para brincar no PC ou na PS3 e mais recentemente na ps4 e na xbox one. Entretanto no meio de tantos anos a pensar em comprar um, hoje tive uma surpresa de me oferecerem um.

O menino é o Logitech Drivingforce GT, eu sei que não é muito novo(idade), mas está novo de tão pouco uso que teve.

Agora é que foram surgindo algumas dúvidas já tive a testar o F1 2018 e adorei a experiência mas depois tive a testar o forza horizon 4 e não gostei nada o volante basta um toquinho de leve e o carro vira logo todo.
Ambos os jogos foram jogados no PC alguma recomendação?

Eu ainda não atinei com as definições do FH4. Já experimentei as mais variadas espalhadas pela net e nunca atino. Acabei por deixar ficar com as default que comparadas com as outras parece melhor. Já no forza 7 só passado um ano de ter volante é que atinei com os settings. Concluindo, os forza não são grande espiga no que toca a volantes. Têm um controlo fantástico com comando, mas com volantes deixa a desejar. Uma coisa que ajuda um pouco é saber o tipo de carro que usas e adequar os ângulos de rotação a cada veiculo. Se for rally metes 540º, se f1/protótipo entre 360 e 420, se for carro de rua usas de 720 a 900 and so on. Ajuda bastante! Btw, o forza não dá para alterar os angulos, tem de ser no programa da logitech.
 
Eu ainda não atinei com as definições do FH4. Já experimentei as mais variadas espalhadas pela net e nunca atino. Acabei por deixar ficar com as default que comparadas com as outras parece melhor. Já no forza 7 só passado um ano de ter volante é que atinei com os settings. Concluindo, os forza não são grande espiga no que toca a volantes. Têm um controlo fantástico com comando, mas com volantes deixa a desejar. Uma coisa que ajuda um pouco é saber o tipo de carro que usas e adequar os ângulos de rotação a cada veiculo. Se for rally metes 540º, se f1/protótipo entre 360 e 420, se for carro de rua usas de 720 a 900 and so on. Ajuda bastante! Btw, o forza não dá para alterar os angulos, tem de ser no programa da logitech.

Obrigado eu no F1 tenho as configuraçoes do volante para rotaçao de 360º e para o forza 900º assim sendo ja nao sou o unico a achar que o forza é horrivel de se jogar com o volante.

Hoje a noite se tiver tempo vou testar o assetto corsa e o project cars.
 
Bom dia.

Então, estou com vontade de experimentar uns jogos de F1 com volante.
Nunca tive nenhum e sinceramente nem sei se devia gastar dinheiro nisso. Já não tenho tempo para jogos e o uso que lhe daria seria talvez uns 20 a 30 minutos, dia sim dia não, a fazer umas pistinhas só para relaxar.

Dito isto, será que algo como um T150 Pro ou um G29 é fácil de estar constantemente a montar e desmontar da secretária? Ou acham que vou acabar por perder mais tempo a montar, configurar e tudo mais, e que para meia hora 2 ou 3 vezes por semana não vale a pena?

Vi também que aconselham muito aqui o T300, mas 1º não quero comprar usado e 2º sai fora do orçamento de ~200€

Então gostaria de opiniões sobre se vale a pena comprar só para ser algo casual e que terá de ser montado/desmontado de todas as vezes...
E qual? o G29 ou o T150 Pro?
 
Eu usei durante algum tempo o T150 a montar numa secretária. O unico trabalho é apenas apertar/despartar uma clamp à secretária. As configurações ficam sempre gravadas.
 
mas pelo que percebi das opiniões gerais, o T150/TMX tem uns pedais muito fracos e teria sempre que ir para a um T150 Pro ou G29..

ou será que isso só se aplica ao pessoal que leva a simulação a sério, e que para os mais casuais (como eu) os pedais base servem bem?
 
Sim isso é verdade, são um bocadinho. Eu encontrei uns do g29 à venda e fiz um adaptor para os ligar ao T150.

E posso dizer que notei bem a diferença.

Para alguém mais casual talvez não notes muito a diferença. Mas para isso nem precisas do t150 pro, que vem com um pedal a mais para F1
 
Back
Topo