Xbox [Acessórios] Simuladores

luismns

Power Member
Para não andar a criar off-topic em alguns tópicos e de forma a reunir alguma informação sobre volantes e seus acessórios, decidi criar este tópico, aproveitando já alguma informação recolhida pelo @PTG4MER

Decidi passar a conversa dos volantes para este tópico, parece-me mais adequado. Só peço que se mude o filtro do tópico para [360 + ONE].

Mas que treta da logitech.
A versao PS4 tem as luzes para as rotacoes e o dial de 24 posicoes, mais aquele scroll do lado esquerdo.
O da xbox nao tem nada disto, e custam o mesmo. Enfim, eu sinceramente estava a espera de um volante que desse para as tres plataformas... Por este preco se calhar compensa o TX.
G29 (para a PS4)
g29-racing-wheel.png

http://gaming.logitech.com/en-gb/product/g29-driving-force

G290 (para a XOne)
g920-racing-wheel.png

http://gaming.logitech.com/en-gb/product/g920-driving-force

Ja agora, a caixa (a unica coisa que ate nem e muito cara, £45).
http://gaming.logitech.com/en-gb/product/driving-force-shifter

Depois de ver isto a 400€(!) sem o shifter e com incompatibilidade "exclusiva" de consolas fui pela Internet fora ver se havia alternativas mais baratas.

Eis que vou ao site da Fanatec e deparo-me com isto:

http://www.fanatec.com/us-en/racing-wheels/forza-motorsport-csr-wheel-us.html

O volante oficial do Forza Motorsport(!), com o logo do franchise estampado no centro do volante, é compatível com PC, Xbox 360, PS3 e......PS4. Nem sequer são bons para eles próprios, tal é a ganância de vender novos acessórios. Isto não é nada mais que um grande "F*ck You" aos gamers por parte da MS.

Ah mas espera, a Fanatec a pensar nos seus fãs criou um acessório legal para os donos deste volante poderem jogar na Xbox One. Um acessório ultra-personalizável que, entre outras coisas, traz a compatibilidade para a Xbox One. E só custa 350€.

http://www.fanatec.com/eu-en/steeri...ring-wheel-universal-hub-for-xbox-one-eu.html

Enfim...

Depois desta palhaçada vamos ver as opções que os gamers de Xbox One têm em relação a volantes.


Thrustmaster
Volante Ferrari Spider 458 Spider(com o Rim mais básico) + Set 2 Pedais = 110€
Volante TX(com o Rim mais básico) + Set 2 Pedais = 400€
Set pedais com Clutch = 110€
Shifter 7+1 Mudanças em H e Sequencial = 160€


Fanatec
Porsche 911 GT2 Wheel* = 330€ (não sei se ainda está em produção)
Forza Motorsport CSR Wheel* = 260€ (não sei se ainda está em produção)
Sets Pedais = 100€ até 360€
Shifters = 80€ até 260€

*Para se jogar na Xbox One é necessário o adaptador de 350€.


Logitech
G920 Driving Force + Set Pedais com Clutch = 410€
Shifter 6+1 = 60€


Mad Catz
Pro Racing + Set 2 Pedais = 370€


Alternativas não-oficiais
CronusMAX Plus = http://shop.controllermax.com/cronusmax_official.html

Titan One = http://www.consoletuner.com/products/titan-one/

MaxRace F1 v.4 = http://maxbuy.cc/?page_id=1514


______________________________________


Do pouco que sei, o volante mais barato da Thrustmaster é para esquecer. Deu bastantes problemas a um user cá do tasco.

Também não recomendo os acessórios da MadCatz pois já há alguns anos que têm uma má reputação em termos de qualidade de material e é frequente haver queixas sobre estragos.

O Logitech ainda não saiu e portanto ainda não há nada a dizer. Dizem pela Internet que é uma evolução simples do modelo G27 e não vale o dinheiro. Ainda assim a Logitech tem uma boa reputação em termos de qualidade nos volantes anteriores portanto este não deverá ser excepção. Nada como esperar para saber.

O Thrustmaster TX tem um dos melhores, senão o melhor, motor de force feedback do ramo. Pena que o volante que vem de origem não acompanhe a qualidade geral do resto do material. Quem quiser comprar um shifter terá também que comprar um novo set de pedais porque o que vem de origem não tem o pedal da embraiagem.

Os Fanatec são para esquecer, ficam demasiado caros para se jogar na One. Quase que aposto que vão lançar novos volantes já compatíveis com as novas consolas nos próximos tempos.

As alternativas não oficiais estão muito longe de serem soluções ideais. Apesar de cumprirem o seu serviço, os volantes adaptados não vão ter a mesma fidelidade que os volantes dedicados às novas consolas. Fica muito mais barato comprar um Logitech G27 + um adaptador e poder jogar com volante + 3 pedais + shifter na Xbox One. Mas pelos vídeos que vejo não me parece que ande perto da fidelidade dos volantes oficiais, o que é pena. E para render ao máximo vai dar algum trabalho a configurar as settings do jogo, do adaptador e do volante.
 
@Exup andei a procurar custo wheels para os vossos TX e encontrei este de 350mm por 158€:

mod-wheel-ferrari-gte-wheel-add-on.jpg

Mas ao que parece isto é um kit, em que é necessário ter o GTE para fazer as modificações...
 
@oscarolim Volante 350mm

O pessoal nos fóruns estão descontentes com o novo volante da Thrustmaster, mencionam que ainda é pequeno, deveria de ter 320-350mm, que tem o mesmo visual do GTE e apenas adicionaram alcantara. Pelo falar deles, vê-se que é tudo pessoal dos Fanatec, portanto é um bocado normal queixarem-se da falta de qualidade...
 
@Exup andei a procurar custo wheels para os vossos TX e encontrei este de 350mm por 158€:

mod-wheel-ferrari-gte-wheel-add-on.jpg

Mas ao que parece isto é um kit, em que é necessário ter o GTE para fazer as modificações...

Ehh lá... gosto.

No meu caso, eu tenho o que vem de origem com o TX...posso aproveitar de lá os botões...

Esse volante é usado (e patrocina) os videos do Marcelo (Digiprost)


Vou investigar :-) :beerchug:
 
Mas o pessoal diz, e tem a sua lógica, que ao usar mais diâmetro de volante, obtemos menos force feedback. Quanto mais pequeno e mais leve, melhor (dizem!!)
Vou fazer um volante em titânio de 150mm :rrotflm:
 
Última edição:
Mas o pessoal diz, e tem a sua lógica, que ao usar mais diâmetro de volante, obtemos menos force feedback. Quanto mais pequeno e mais leve, melhor (dizem!!)
Vou fazer um volante em titânio de 150mm :rrotflm:

o TX ten demasiado force feedback, por isso, ao aumentar o diâmetro, só vai melhorar. :). No Pcars, temos que diminuir muito as forças. Senão fica inguiavel.
 
Excelente tópico! Era mesmo disto que andava à procura e deparo-me com isto logo nas primeiras páginas :P

Indo ao assunto: Estou a pensar comprar um volante para jogar Forza Horizon 2 e Forza 6. Mas como não quero investir muito, gostava de saber a vossa opinião sobre uns volantes mais baratos e se possível uns stands da mesma gama de preços. Quanto a volantes, pelo que estive a ver estou inclinado para o ThrustMaster Ferrari 458 Spider Racing Wheel (o primeiro deste link http://heavy.com/games/2015/06/best-xbox-one-ps4-racing-wheels-gaming-games/). Alguém me pode dar opinião? :P
 
Eu nunca joguei o Forza com um volante e tenho curiosidade em saber se a experiência é realística? Pelos preços que vou vendo, e diga-se de passagem que são um pouco carotes, leva-me a pensar que a experiência de jogo deve aproximar-se em muito de um verdadeiro simulador ou estou enganado?
 
Eu diria que, com PCars, terás uma experiência mais realista em alguns carros (devido à física), e sobretudo devido à embraiagem e caixa estar bem mais realista.
A nível de Force feedback... eu diria que , diminuindo as forças, o PCars, aproveita bem mais todas as possibilidades.

De qualquer forma....é um jogo. :-)
 
Ok, obrigado pela opinião, mas apenas falas-te em relação ao PCars, também gostaria de saber a tua opinião relativamente ao Forza, uma vez que estou a pensar em adquirir o Forza 6.
 
Ok, obrigado pela opinião, mas apenas falas-te em relação ao PCars, também gostaria de saber a tua opinião relativamente ao Forza, uma vez que estou a pensar em adquirir o Forza 6.

em relação ao Forza 5, em minha opinião, o uso do volante é mais "básico", ou seja... está mal aproveitado.
Acredito que no Forza 6, esteja bem melhor (pelo menos ao nível do PCars).

Para teres uma ideia... no Forza, tu defines o angulo do rotação do volante (900º, 540º etc... ) no menu e é válido para todos os carros.
No PCars, tu calibras o volante (900º por norma no Thrustmaster TX) e depois, consoante o carro, ele irá ter mais ou menos rotação. Os Road cars terão bem mais rotação que um formula por exemplo.
(claro que acima disto, podes ainda através de sequencias de botões no volante, forçares rotações pré-definidas em firmware...mas não é aconselhavel porque vai "baralhar" as forças do feedback pré estabelecidas)

No Forza, com comando ou volante, acho que vais ter uma boa experiencia de jogo. Agora, se desligares todas as ajudas, é muito mais divertido com volante. (mesmo que vás ser mais lento :-)).

Se tiveres a possibilidade de comprares um volante, sim aconselho sempre. vais gostar (mas não esperes seres rápido nos primeiros dias).
 
em relação ao Forza 5, em minha opinião, o uso do volante é mais "básico", ou seja... está mal aproveitado.
Acredito que no Forza 6, esteja bem melhor (pelo menos ao nível do PCars).

Para teres uma ideia... no Forza, tu defines o angulo do rotação do volante (900º, 540º etc... ) no menu e é válido para todos os carros.
No PCars, tu calibras o volante (900º por norma no Thrustmaster TX) e depois, consoante o carro, ele irá ter mais ou menos rotação. Os Road cars terão bem mais rotação que um formula por exemplo.
(claro que acima disto, podes ainda através de sequencias de botões no volante, forçares rotações pré-definidas em firmware...mas não é aconselhavel porque vai "baralhar" as forças do feedback pré estabelecidas)

No Forza, com comando ou volante, acho que vais ter uma boa experiencia de jogo. Agora, se desligares todas as ajudas, é muito mais divertido com volante. (mesmo que vás ser mais lento :-)).

Se tiveres a possibilidade de comprares um volante, sim aconselho sempre. vais gostar (mas não esperes seres rápido nos primeiros dias).

O último que joguei foi o Forza 4, jogava com comando e sem ajudas, e até achava bastante realista o comportamento dos carros. Quando deixei de jogar já tinha boas prestações, imagino que se utiliza-se um volante até poderia ter melhores resultados.
Vou esperar pelo Forza 6, se aparecer alguma oportunidade de compra para um volante razoável aproveito.
Tu jogas com volante?
 
Back
Topo