Xbox [Acessórios] Simuladores

IMG_20161223_183238.jpg


ora portanto, a barraca esta montada.

o playseat ja o tinha comprado, com alavanca de banco e suporte para caixa de velocidades.
era metalico e mandei pintar de preto.

aproveitei um blackfriday da thrustmaster e mandei vir servo, caixa, volante e pedais.

instalei forza 6 e como a ignorancia é muita, tentei ligar a xbox com comando, como seria obvio nao detectou volante.


liguei directo no servo e detectou facil. depois configuraçao. desactivar mudanças automaticas, desligar auto-brake, trocar acelerador para a direita, etc.

primeiras impressoes: penso que vou ficar colado durante muitas e muitas horas.


problemas detectados:

caixa muito em baixo, vou ter que adaptar de alguma fora e subir, comprar uma extençao ps2 pk o cabo da thrstmaster e mt curtinho.

nao me detecta pedal de embraiagem. nao sei porque, mas ao meter na caixa manual nao me detecta a embraiagem, entram sem embraiagem. e nao sei se será disso, mas ao fim de 4 ou 5 voltas o carro em 4ª ou 5ª ja nao vai ao red line. ainda nao percebi muito bem como configurar.

como sou alto, o volante fica um pouco em baixo junto ao colo, e este playseat nao permite muitas alteraçoes.



de resto, ta impecavel. gosto da feeling da conduçao e os pedais sao muito porreiros.
q4leyhy9r
 
Última edição:
A embraiagem certifica te que nas opções de dificuldade do jogo tens manual + clutch.
As mudanças mesmo com clutch entram a mesma, mas vai estragar a caixa (caso tenhas danos mecânicos ligados).
 
ok. obrigado. problema resolvido.

Agora que já tens tudo montado...esquece o Forza 6...e pega em um jogo que suporte convenientemente o volante, caixa e pedais.
Ex: Project Cars (a game of the year edition está a 23€ na store), ou o Assetto Corsa.

Aí é que vais perceber o que um volante faz em um jogo de carros... o Forza é o pior exemplo, já que tem um péssimo Force Feedback, a caixa e embraiagem não funcionam correctamente etc...
 
Agora que já tens tudo montado...esquece o Forza 6...e pega em um jogo que suporte convenientemente o volante, caixa e pedais.
Ex: Project Cars (a game of the year edition está a 23€ na store), ou o Assetto Corsa.

Aí é que vais perceber o que um volante faz em um jogo de carros... o Forza é o pior exemplo, já que tem um péssimo Force Feedback, a caixa e embraiagem não funcionam correctamente etc...

o forza 6 ja tinha comprado para jogar com comando, agora vou jogar.

ja tenho em lista de espera na estante o project cars, f1 2016, wrc 6 e o dirt.

ja ando de olho nesse assetto corsa, mas para ja ta a preços altos. vou esperando para ver nos usados ate porque ainda tenho esses para jogar.

em relaçao ao forza, nnao tenho base de comparaçao, por isso para mim ate é porreiro.

comecei com nivel amador mas fui aumentado o nivel e desligando algumas ajudas.
 
O meu TX está a chatear-me.

Ontem enquanto estava a jogar Project Cars o volante desligou-se. Pensei logo que tinha ido à vida mas afinal era "apenas" sobreaquecimento porque 5 minutos depois voltou a ligar.

Fui confirmar se tinha o último firmware (e tinha) e forcei a ventoinha sempre ligada. Não voltei a jogar nesse dia.


Hoje após uma hora de corrida de Project Cars, sempre com a ventoinha ligada, o volante desligou-se novamente por sobreaquecimento.

E agora? Garantia?
 
O meu volante não voltou a desligar por sobreaquecimento.
Ainda ontem joguei umas 3 horas de seguida e não tive stress.
Espero que tenha sido um bug ocasional.

@pedro46 o teu setup está bem porreiro.
Quando te juntas à malta aqui do fórum às quartas-feiras à noite para umas corridinhas?
 
O meu volante vai ter mesmo que ir para a garantia.
Continua a desligar por sobreaquecimento.

Vou baixar o force feedback para tentar completar as corridas de quarta-feira
 


update ao playseat

tentei a minha primeira corrida online

total salgalhada, maioria das pessoas preferem bater uns nos outros que correr.

ps: no dirt ou wrc como fazem com o travao de mao?
abraço
 
Travao de mão uso uma das teclas do volante. Ou se usares sempre a caixa sequencial no volante, podes colocar o shifter em sequencial e usar como travao de mão.
 
Sim e ao trocar a tampa. Há um botão que fica pressionado quando metes a tampa sequencial para indicar ao volante o modo em que a caixa está.
No jogo e que tens que tirar a opção de usar caixa em H.
 
Back
Topo