Xbox [Acessórios] Simuladores

basicamente simula-te muito melhor o pedal do travao de um carro real.
os pedais g29 ou t3pa ou t3pa-pro funcionam por potenciomentros. A loadcell mede a força que fazes com o pé atraves de um sensor...tem uma leitura mais correcta.
Mas ainda é um investimento alto. Para colocares uma loadcell nos pedais do g29 ou nos da thrustmaster, ainda custa uns 150euros ou mais.
O preço dos Fanatec ja com LC incluido, anda a volta dos 250euros...e nao precisas de adicionar nada, a propria LC ja vem incluida dos pedais, ja para nao falar que os pedais fanatec têm melhor qualidade de construcao. Mas la está...quem tem e quem anda no "mundo" do simracing, diz que vale a pena o investimento. Mas isto é malta que joga "muito". Ainda é um investimento elevado, só por uns pedais...acredito que valha a pena, agora depende é do uso que cada um dá ás coisas...
 
@Xin0 nao faco a minima ideia. Tambem talvez dependa do jogo, se o mesmo deixa configurar os botoes. Nao sei quanto isso custa... Mas nao creio que valha a pena...secalhar compras algo usado melhorzito.

@oscarolim os t3pa-pro quando montados invertidos (modo GT), têm furacao para serem aparafusados num cockpit tipo playseat ou gtomega?
 
Brevemente, já com suporte no Elite Dangerous incluído no 2.4!

http://shop.thrustmaster.com/en_gb/xbox-one/t-flight-hotas-one.html

joystickHotasOne-1.jpg
 
Boas,

Alguém sabe onde posso comprar?
Apesar de só sair dia 07, ontem fui à ***** e à ***** questionar se iam ter. A resposta em ambas as superfícies foi que como não encontram na base de dados deles o mais provável é que não, se não já estaria lá.

Alguém sabe onde irá ter?
Sou de Lisboa.

obrigado.

Para já só esteve disponível no site da Thrustmaster.
 
Ora bem, isso é uma pergunta complicada e não tenho como te responder em concreto pois nunca tive um volante Thrustmaster. Tive Logitech DF Pro, G25, Fanatec CSR e agora este.

O motivo para a compra do meu é que na altura que o comprei (black friday de há 2 anos atrás) este volante era compatível com PC, PS3, PS4 e X1.
Eu como já tinha um, aproveitei os pedais e a caixa para este.

Entretanto a Sony e a Fanatec entraram em negociações para lançar um volante licenciado e retiraram o suporte na PS4, ainda dá no Project Cars, F1 (penso que o 2015) e outro jogo que não lembro qual é.
Sendo que agora para multi-consolas + PC o ideal é o Fanatec CSL Elite PS4 (PS4 + PC) e com o volante da X1 (igual ao meu) adiciona suporte à X1.

Sobre a qualidade e se justifica ou não a compra, e comparatíveis entre as marcas, é melhor veres no youtube videos sobre isso, InsideSimRacing por exemplo fizeram vários.

A caixa funciona, mas o jogo também tem que o suportar.
A que tenho é uma versão antiga (CSR), que são 2 caixas em separado, sendo uma sequencial e a outra 6+R, dá para ter as duas ligadas em simultâneo, pois o volante tem 2 entradas para caixas.
Travão de mão, não tenho, por isso não te sei indicar.

Assistência, já tive que acionar, funciona da seguinte forma:
- Abres "ticket" para assistência e explicas o problema.
- Normalmente pedem video e/ou mais informação.
- Se acionarem a garantia, enviam-te um número para colocar na embalagem, mas tens que enviar para eles pagando os custos de envio.
- Assim que receberem e garantirem que o problema é mesmo da garantia, devolvem-te o valor na totalidade do valor que pagaste.
- Reparam e enviam, foram rápidos.

Já tive que enviar por duas vezes e normalmente em 2 dias resolvem e voltam a enviar.
 
Para quem quer comprar o HOTAS para a One, use o código FRONTIER25 para 25% desconto (deve ser válido até 14/15 de Outubro). Já comprei o meu, £52.50.
 
Este ano e a última coisa que compro para a consola (a parte da X claro). Mesmo que saiam novos volantes para a base (ando de olho nos novos), tenho que deixar para o ano, ou ainda me põe a dormir no jardim!
 
Back
Topo