Xbox [Acessórios] Simuladores

Para quem tem um Thrustmaster T300 Ferrari Integral Racing Wheel Alcantara Edition, ou se o mesmo acontecer noutros da Thrustmaster.

Não é nada de mais, apenas reparei que nos shifters existe um pequeno pedaço de fita adesiva em cada um que quando eu vou a pressionar faz um pouco de resistencia quando estou a pressionar, a pergunta é simples, posso tirar isso?
 
Tambem ja tinha visto isso, que granda business.
Vou esperar que apareca os csl elite lc, ou pelo menos o pedal do travao lc.
@piberman nao largas o fanatec um bocadinho para vir dar o feedback a malta? :D
 
Eu tou a ver se metem o bundle da PS4 .. Eu quero o volante para o pc mas gosto mais do volante daquele bundle !

PS: Pessoal um G27 por 150 euros que acham ?
 
Última edição:
Mais um volante Fanatec vendido por 20 euros .. Aquele site não funciona na altura do leilão não sei como alguém sai de la sempre vencedor por meia duzia de trocos ! Assim fica dificil ir la licitar sequer
 
Eu durante a tarde fiz algumas vezes refresh. Umas vezes deu, outras vezes dava erro.
Mas nao contes ganhar nada la...lol.
Mesmo assim vou tentar os pedais no dia 7 :D
 
Tambem ja tinha visto isso, que granda business.
Vou esperar que apareca os csl elite lc, ou pelo menos o pedal do travao lc.
@piberman nao largas o fanatec um bocadinho para vir dar o feedback a malta? :D

Se te disser que testei umas 4/5 vezes.
Mais com o PC2 do que o AC.
O Force feedback no PC2 é muito bom, no AC ainda não removi o rumble que faz um barulho enorme.
Ando a fazer umas mudanças no escritório.
Vêm ai supressas (a vários níveis) derivado a que no Black Friday ter adquirido o Raceroom (coisa linda) e Automobilista.

Mais um volante Fanatec vendido por 20 euros .. Aquele site não funciona na altura do leilão não sei como alguém sai de la sempre vencedor por meia duzia de trocos ! Assim fica dificil ir la licitar sequer

Não está fácil, tentei o volante F1 e sempre em baixo
 
Será que aquilo é mais marketing ? Não tou a ver eles fecharem o leilão por 20 euros duma coisa que custa 500 e outra de 600 euros que levaram por 100 ..
 
Hoje ja foi mais alto o valor para o material que era.
Piberman, o raceroom tambem tenho, mas para ja so comprei o starter pack, mas nao estou a gostar muito do feeling do jogo (mas tambem ainda nao afinei nada).
Ando indeciso entre comprar o AC ou o RF2 para pc... Se calhar ainda compro é os 2, mas depois nao tenho tempo para tudo.
Hoje chegou a minha prenda de blackfriday... Ecran 34" ultrawide... E esta semana como estou de ferias, fiz uma buttonbox. Mas logo se tiver tempo, boto umas fotos.
 
Hoje ja foi mais alto o valor para o material que era.
Piberman, o raceroom tambem tenho, mas para ja so comprei o starter pack, mas nao estou a gostar muito do feeling do jogo (mas tambem ainda nao afinei nada).
Ando indeciso entre comprar o AC ou o RF2 para pc... Se calhar ainda compro é os 2, mas depois nao tenho tempo para tudo.
Hoje chegou a minha prenda de blackfriday... Ecran 34" ultrawide... E esta semana como estou de ferias, fiz uma buttonbox. Mas logo se tiver tempo, boto umas fotos.

Depois dá-me feedback do monitor. Andei a ver esses monitores ou 3 de 27".
Encomendei uma máquina combo i5 8400 e uma GTX 1070.
 
So cheguei agora a casa, vou agora tira-lo da caixa e montar.
Eu estive indeciso entre 3x24", 3x27" e 34" ultrawide. Duas notas, actualmente estava a usar um lcd de 40" já velhote (mas dava-me cabo da vista) e um monitor de "apoio" de 22", e a escolha tambem recaiu devido a talvez num futuro proximo ir para oculus rift.

3x24", fui ao autodromo virtual de lisboa experimentar, para ver se gostava do tamanho, eles lá usam 3x23"...até nao me pareceu mau de todo. Mas o melhor negocio que arranjei para 3x24" foi de 300euros (preço que dei pelo 34"ultrawide).
3x27", a opcao só nao foi esta, porque como disse anteriormente, talvez no inicio/meio de 2018 va investir num oculus rift, e para mim seria luxo a mais ter 3x27" e oculus rift (psicologicamente para mim faz-me confusao ter as duas coisas, é muito dinheiro para depois encostar uma das duas coisas, ou tenho uma ou tenho outra). Mas 3x27 alem de ficar mais caro que os RIFT, ainda ocupa muito espaço.
34" ultrawide, foi esta a opcao, porque, para já tinha obrigatoriamente de comprar um monitor (ja que o lcd de 40" que usava, para fazer de monitor estava-me a dar cabo da vista, e acabei por vende-lo), e depois, porque se for para os Rift, tinha de ter á mesma um monitor FHD.

A curto prazo, será investir nuns rift, só espero é nao ser daquelas pessoas que nao aguentam jogar com aquilo ou porque enjoam, ou porque embacia muito devido ao calor, ou porque transpiram muito da testa, ou porque a definicao nao é grande coisa, etc etc etc. Em todo o caso, se nao me habituar aos Rift, ha sempre a opcao de acrescentar dois monitores de 27" nas laterais do 34" ultrawide, ja que têm a mesma altura.
Para já, vou mas é montar o 34" ultrawide e o de apoio de 22" (que serve para ter aberto algumas aplicacoes, ou cenas de telemetria, ou tempos de corrida, etc)... Mais logo tento dar algum feedback.
 
Bem, @piberman e a quem for de interesse, tentativa de feedback de um monitor 34" ultrawide.

Antes disso, fica aqui um acessorio que ja andava a algum tempo para fazer, mas so esta semana como estive de ferias, aproveitei para o fazer. Uma button box...


Em relacao ao monitor...
Como disse no post anterior, andei indeciso (durante umas 2 ou 3 semanas...tanto é que nao posso afirmar neste momento se fiz a melhor opcao ou nao, mas posso dizer que estou contente), entre 3x24, 3x27, 34" ultrawide, nao esquecendo que quero testar oculus rift. E foi precisamente os oculus rift (mesmo sem ainda saber se me habituarei algum dia a eles), que me fez optar pela opcao 34" ultrawide.
Precisava de comprar pelo menos um monitor, só um de 24" era pequeno, só um de 27" era pequeno, LCD´s para jogar não quero mais (pois ja vinha de um plasma de 42" e de um lcd de 40"), foi entao que me deparei com a existencia de monitores de 34" ultrawide. Ainda para mais como so jogo praticamente simuladores, melhor ainda. Outro dos motivos que me fez fugir (pelo menos para ja) dos triple screen, foi a questao "espaço", nao tenho muito espaço nesta divisao da casa.
Fica uma foto (nao sei se dará para perceber bem a diferença), entre 16:9 (wide) e 21:9 (ultrawide):


Foto de como está o "estaminé" neste momento (ainda falta algumas coisas, depois quando estiver melhor, ponho foto do resto)...lol, escusam de gozar, ja retirei o autocolante do monitor:


Conclusao que tiro:
Um ultrawide nunca vai substituir um sistema de 3 monitores wide. Faz 2 ou 2,5monitores, mas 3 terás sempre uma maior visao periferica do que com um ultrawide.
Se nao queres estar a meter 3 monitores, ou porque ocupa muito espaço, ou porque precisas de um computador mais potente, ou porque nao te apetece andar a configurar cenas para a imagem dar fixe nos 3 monitores, entao o ultrawide é uma boa opcao.
Com 3 monitores terás mais imersao, ves ambos os retrovisores, ves as portas e janelas, ves os carros lado a lado, é outra "loiça".
Eu devido ao espaço e devido a querer usar Rift, optei só por um monitor ultrawide. Mas caso nao me adapte a rift, nao ponho de parte a hipotese de colocar dois monitores 27" nas laterais deste ultrawide.
Conselho se estiveres com as mesmas duvidas com que eu estava antes de tomar a decisao. Testa primeiro uns rift (era o que eu deveria ter feito). Porque se soubesse que nunca iria usar rift, provavelmente teria ido logo directo para 3x24 ou 3x27.

Estou satisfeito com a compra, o ecran é excelente, mesmo para estar no pc a editar coisas ou a ver cenas no youtube etc etc etc, é brutal a area de trabalho deste tipo de monitores.
Ah, outra coisa...via muita gente a dizer que um monitor destes ligado a uma consola, a imagem ficava toda esticada. Epa, liguei a PS4, estive a jogar um bocadinho de R6 Siege, talvez estique um bocadinho, mas é uma coisa minima...nao é por esse motivo que deixaria de recomendar a compra de um monitor destes.

Peço desculpa o testamento. Se tiveres mais duvidas, apita.
 
Back
Topo