Xbox [Acessórios] Simuladores

O meu telemovel tambem fica "colado" ao volante. E com as apps que existe tanto para ps4 como para pc, tenho muito mais informacao do que esse addon.
Quanto a qualidade...ja passei por logitech, thrustmaster e fanatec... neste momento tenho base e volante thrustmaste e pedais fanatec. Mas fanatec em qualidade na minha opiniao é superior à thrustmaster..."tudo" ali é metal, nao é "so" plastico. Em termos de fiabilidade...acho que nao vale a pena falar, tanto pode avariar uma marca como pode avariar outra...é preciso alguma "sorte" e saber usar e estimar as coisas.
 
ja experimentei logitech e nao gostei, e em termos de qualidade e oferta esta bastante afastado da thrustmaster

no entanto a thrustmaster tem trabalhado imenso nos ultimos tempo para oferecer variedade/gama, independentemente do preço
 
When Thrustmaster launched the TSS Handbrake Sparco Mod a while back, the fact that it was a PC-exclusive peripheral was rather surprising. Since then, a PS4 version has been teased by Thrustmaster, but concrete infos were still lacking. A Facebook post by the French sim gear manufacturer now confirmed that a PlayStation 4 and Xbox One-compatible version of the TSS Handbrake Sparco Mod is indeed on its way and that it will be presented at this year’s E3 in June!

Why The Delay?
To be fair, it was not really delayed, it just did not appear as soon as expected. The extra time needed could have been due to the proprietary cable/ connection Thrustmaster might had to come up with.

Also, the TSS Handbrake Sparco Mod will incorporate “multi-equipment configuration”. Plus, it will come in “full new packaging”, as Thrustmaster revealed.


The “old” box

Details can be expected at this year’s E3, which will be held from June 12 through 14 in Los Angeles.

The Full Statement
1f44b.png
Attention Thrustmaster fans!
1f44b.png

The TSS Handbrake version launched in January is for PC. As we testified, at this time we began to work in parallel on a solution for PS4 and XBO users. The result will be a specific product for PS4 and XBO, also PC compatible to be launched between June and September 2018.
It will be a full new packaging with proprietary cable needed and will take into account multi-equipment configuration. In the meantime we are happy to see that some of our game developer friends have already released their compatibility with this future product!
More information will be revealed at E3 2018 in June, so don’t miss the rendez-vous and stay tuned!
1f609.png
 
Última edição:
Pois, tendo em conta que eles desenham as bases sem pensar em varios dispositivos, e provavel que o cabo novo se ligue a porta do shifter, e dai sai dois conectores, um para o shifter e outro para o travao de mao.
Mas pelo preco, podem ficar com ele. Vendam o cabo a parte que isso dava jeito com dois shifters.
 
Pois, tendo em conta que eles desenham as bases sem pensar em varios dispositivos, e provavel que o cabo novo se ligue a porta do shifter, e dai sai dois conectores, um para o shifter e outro para o travao de mao.
Mas pelo preco, podem ficar com ele. Vendam o cabo a parte que isso dava jeito com dois shifters.


axas que eles vao vender o cabo, vao dar nova imagem e espetar com 200euros ao cliente. ao menos ja tem uma soluçao pas consolas
 
Estou a ponderar comprar um equipamento destes...

Em principio o stand será o GT Omega porque caso seja necessário poderei comprar depois a parte de trás.

Em relação ao equipamento para Xbox, estava a pensar no TMX Pro devido ao preço a rondar os 200€. Vale a pena dar +30/40€ pela versão Pro, por causa dos pedais do que a versão normal apenas com 2, certo?

Entretanto vi também o TX versão ferrari (com 2 pedais) a rondar os 230€.

Não tenho urgência em comprar, mas com esta diferença de preços entre o TMX Pro e o TX, qual deverá ser a melhor opção?
E Já agora, qual deverá ser o preço que não devo perder a oportunidade de comprar?

Muito obrigado desde já,
 
@tugafcp
Eu não hesitaria em escolher o TX a esse preço.
O forcefeedback é superior ao do TMX.

Também poderás alterar o volante que vem com a base. No TMX não tens essa possibilidade.

O elo mais fraco do TX são os pedais. Não são nada de especial mas cumprem. Existem uns brake mods para esses pedais, poderão melhorar a experiência ou, mais tarde, poderás fazer um upgrade para uns T3PA ou uns T3PA PRO.

Em relação às base, o GT Omega é uma boa escolha.
 
@tugafcp
Eu não hesitaria em escolher o TX a esse preço.
O forcefeedback é superior ao do TMX.

Também poderás alterar o volante que vem com a base. No TMX não tens essa possibilidade.

O elo mais fraco do TX são os pedais. Não são nada de especial mas cumprem. Existem uns brake mods para esses pedais, poderão melhorar a experiência ou, mais tarde, poderás fazer um upgrade para uns T3PA ou uns T3PA PRO.

Em relação às base, o GT Omega é uma boa escolha.
Na black friday e assim o preco não costuma baixar muito mais que isso? Não me importo de esperar umas semanas para poupar 20/30/40€. :)
 
Na black friday e assim o preco não costuma baixar muito mais que isso? Não me importo de esperar umas semanas para poupar 20/30/40€. :)

Nisso não te consigo ajudar porque não sei a que preço costuma chegar o TX na black friday.

Comprei o meu a 215€ numa promoção na Amazon.es e ainda assim considero que a 230€ é uma boa compra.
 
fiz um upgrade a minha cadeira e troquei por um simetik, que diferença. produto nacional 5 estrelas. robusto o suficiente para nao abanar, com imensas configuraçoes de ajustes. com suporte de travao de mao. estou super satisfeito.

o playseat para primeira cadeira nao ficou muito mal. mas o ferro a meio das pernas corta um pouco os movimentos

ja agora, a quem interesse:

http://www.thrustmaster.com/en_UK/p...rsenal-launch-three-new-accessories-september
 
Última edição pelo moderador:
Novo brake mod instalado nos pedais T3PA!

Primeiras impressões:
- feeling muito melhor que o conical brake mod;
- tenho o curso todo do travão, mais fácil de dosear

6d209213fb67ba47f9d918559fd0aabb-full.jpg
 
Os amortecedores que comprei foram estes.
Existe diverso tipo deste material à venda mas decidi comprar estes depois ver alguns exemplos na net e porque tinham a medida que pretendia.

Em termos de ferragens usei isto:
  • 4x parafusos M3 - serviram de eixo dos amortecedores
  • 7x parafusos de madeira - fixação à base
  • 1x placa de união em T - desapertei o pedal e fixei o T entre a haste e o pedal aproveitando a furação existente.
  • 6x esquadros angulares - 4 esquadros foram para fixar na base com parafusos de madeira 3.5 e fazer de suporte ao eixo inferior dos amortecedores. Antes de furar o plástico, desmontei a tampa dos pedais para confirmar que não danificava nada. Por isso é que só utilizei 7 parafusos, o que falta (dá para ver na imagem) ficaria demasiado próximo de uma placa electrónica. Os outros 2 esquadros serviram de suporte ao eixo superior dos amortecedores e para unir ao T. Os esquadros têm que ser 3 de cada "lado", simétricos, não podem ser os 6 iguais.

A montagem foi simples, a estrutura está bem fixa.
Tem dois pontos menos positivos. A pedal faz um pouco mais de barulho e os esquadros na parte superior ficam um pouco mais elevados que o pedal. Experimentei inverter a posição dos esquadros mas não ficava tão bem fixa. Não será muito confortável para alternar o pé esquerdo entre a embraiagem e o travão.
 
Back
Topo