1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acessos à internet num dominio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [BoB]Marley, 11 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 799)

1. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Boas!
    Eu gostava de saber se é possivel (e no caso afirmativo, como se faz) através de um controlador de dominio (em Win2k server), posso dar acessos à internet através do username.

os users jaquim e godofredo podem ter net, mas o user gervásio n pode ter net e este quando faz login na mesma estação que os outros n tem net... (axo ke me fiz entender)

atenção, keria saber se é possivel fazer isso no win2kserver. não kero saber se existe ou software ke o faça, pk isto é para a empresa onde trabalho e n deve-lhes interessar comprar mais software.

P.S.: os computadores ja estao controlados pelo mac address, so alguns é ke têm net, mas qq um pode lá entrar.

obrigado pela ajuda :)

2. [BoB]Marley

anyone?

help! pleaseeeeeeeeeee!!! :(

3. masterd

masterd Power Member

Isso é perfeitamente possível, só não te sei é dizer como :(
    Sei que é possível porque é isso que acontece no meu trabalho, agora como? Lamento mas aí já não te posso ajudar.
    Abraço

4. teknix

teknix Power Member

Se ajudar...

Verifica os updates do Win2k, pode ser que haja alguma actualização que faça o descrito no ultimo paragrafo

5. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm, se o acesso for feito por um proxy que exija autenticação, é perfeitamente possível.

6. [BoB]Marley

pois... ja me falaram em group policies, mas n sei onde elas andam... vejo varias policies, mas nao de grupo :( Tenho de ir investigar isso...

Em relação às proxies, até agora não encontrei nenhum software grátis... é ke o meu patrão é pior ke o tio patinhas, e não ker gastar dinheiro em software...

thx anyway, ja me deram algumas pistas... é ke nem no google ja sabia o ke havia de escrever para ir à procura...

entretanto continuem a dar dicas... :)

7. PiKa_

PiKa_ Power Member

8. Any

Any Power Member

n tenho a certeza do que vou dizer, mas penso q o ISA Server faz o q precisas... mas la ta... envolve custos...

9. [BoB]Marley

sim... o ISA em termos de segurança é muito poderoso (só lhe faltava servir cafés)... mas como dizes, envolve custos. É ke para alem da licença, convinha ter só uma máquina dedicada para ele. :\

EDIT: e o ke me lixa mais, é ke tenho aki a versao portuguesa do win2k server, e tudo o ke procuro tá em ingles. axo ke se torna um bocado complicado fazer a tradução :\

Última edição: 14 de Julho de 2005
  10. Subversiv0

Subversiv0 Power Member

marley!

a última vez que te "vi" andámos literalmente à porrada num server de UT... :P

daqui bondador, não sei se te lembras.

Não podes editar group policies de grupos...

Tens de criar Organizational Units (no active directory users and computers, selecciona domínio --> new --> Organizational Unit), depois criares group policies para as OU´s (properties da OU, New--> Group Policies), e só depois colocar os users/groups dentro dessas OU´s.

Depois... Use your imagination. Bloqueia portas (Http, porta msn, etc), faz o que te apetecer. Eu o que fiz foi dar acesso aos grupos aos programas que eles precisam, e retirar todas as outras opções (TODAS MESMO). Tenho 1 pequeno grupo de pessoas que não tem, por exemplo, nem sequer acesso às drives do computador local, só têm permissão de acesso ao word, ao excel, ao outlook e pouco mais (perguntas... onde é que eles guardam documentos? network drives mapeadas, aque são abertas por 1 script simples)... no menu iniciar só lhes aparece Programas... e lá só aparecem os progs que usam. Quanto muito, para algumas aplicações que precisam de acesso local ao disco funcionarem. O que no meu caso foi o mais complicado de ultrapassar por usar Profiles... e as pessoas mudarem de posto constantemente.

O maior problema é implementares estas soluções em redes já estruturadas... mas analisa bem todos os pontos das group policies, com muita atenção, das restrições que podes fazer e vais ver que encontras solução.

Cria Users Teste para fazeres experiências. Nunca brinques com isso "na realidade", podes "lixar" tudo em menos de 10 segundos...

Gostava de te poder ajudar mais (sei como), mas no trabalho não posso. Acho que por aí já te safas com alguma leitura (usa o help, que ajuda mesmo!:))

1 abraço

Última edição: 14 de Julho de 2005
  11. [BoB]Marley

claro ke me lembro de ti... :D ja ha muito tempo ke n te "vejo" (tu e a maior parte do ppl do ut)

vou fazer já esse teste... ke tou aki no bules a queimar neuronios à volta disto...
    por acaso, ja fui dar com usso das Organizational Units, mas depois de ter posto lá um user de teste, n conseguia entrar no dominio...

mas vou estudar isso melhor... deste uma bela ajuda.
    entrentanto vou postando aki os progressos ou retrocessos ;)

thx m8 ;)

12. Forgotten

Forgotten Banido

gpedit.msc

Partilhar esta Página