1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acessos ao meu computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por a.rosario, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 899)

1. a.rosario

a.rosario Power Member

Boa tarde,

Alguêm me poderá explicar como, tendo eu instalado:Anti Virus; Firewall; Router da SMC Barricade, alem de outro para Wireless, alguêm diz-me que controla a minha rede ( dois pcs fixos e um portátil)

utilizando um programa que segundo diz veio do Brasil.

Como poderá ser ou melhor como eu posso impedir que o façam( pois já me começa a aborrecer)

Agradecido pela informação que me queiram prestar

2. crazy_clit

crazy_clit Banido

Boas

A isso chama-se Social Engineering.

Já agora, como é que ele te diz que te controla as máquinas, pelo MSN? :002:

3. a.rosario

a.rosario Power Member

Penso que poderá ser

4. a.rosario

a.rosario Power Member

Penso que poderá ser, no entanto, num dos pcs( ofixo) é só de trabalho e o outro movel, não é utilizado para msns.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas tens uma rede wireless??

Quem e como é que te disse que controlava a tua rede??

6. Conde

Conde Power Member

Isso soa-me a bluff, notaste algum comportamento na rede ou PC's que provasse o que ele diz?

7. a.rosario

a.rosario Power Member

Penso que não é bluff, pois já uma vez , enviou-me uma transcrição das horas de ligação deste computador e estavam certas

8. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

cheira-me que ele tem é acesso ao teu router...
    mudaste-lhe a pass que vinha de origem?

9. a.rosario

a.rosario Power Member

Nunca mudei a pass do meu router, mas também nunca a dei a ninguêm

10. ByDeR

ByDeR Power Member

Basta ele saber que router tens para fazer isso, o manual esta disponível a todos online, com a password default. Muda isso assim que puderes.

[EDIT]: De qualquer maneira podes estar descansado, que ele não pode fazer nada, partindo do principio que tens as maquinas bem protegidas, e como se tivesses o computador exposto a internet sem passar pelo router basicamente. Quanto muito pode brincar com as definições do mesmo para te chatear, mas a partir do momento em que puseres password isso acaba.

Cumps

Última edição: 4 de Julho de 2007
  11. billabong

billabong Power Member

Pois... é esse o mal. Todos os routers de uma determinada marca têm sempre as mesmas password por default. Ex. linksys é linksys admin; em SMC é smc admin; em D-link é admin como pass se nao me falha a memoria :)

GOOGLE: (lista de routers/modelos e suas default passwords)
    http://www.cirt.net/cgi-bin/passwd.pl?method=showven&ven=SMC

Para descobrir isto apenas fiz uma pequena pesquisa no google...

Última edição: 4 de Julho de 2007
  12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E tens alguma protecção no router wireless sequer?? WPA??

Como já disseram.. a password default é muito fácil de encontrar..

Cumps

13. a.rosario

a.rosario Power Member

No portátil a rede está protegida

Partilhar esta Página