Acessos ao meu computador

a.rosario

Power Member
Boa tarde,

Alguêm me poderá explicar como, tendo eu instalado:Anti Virus; Firewall; Router da SMC Barricade, alem de outro para Wireless, alguêm diz-me que controla a minha rede ( dois pcs fixos e um portátil)

utilizando um programa que segundo diz veio do Brasil.

Como poderá ser ou melhor como eu posso impedir que o façam( pois já me começa a aborrecer)


Agradecido pela informação que me queiram prestar
 
Boa tarde,

Alguêm me poderá explicar como, tendo eu instalado:Anti Virus; Firewall; Router da SMC Barricade, alem de outro para Wireless, alguêm diz-me que controla a minha rede ( dois pcs fixos e um portátil)

utilizando um programa que segundo diz veio do Brasil.

Como poderá ser ou melhor como eu posso impedir que o façam( pois já me começa a aborrecer)


Agradecido pela informação que me queiram prestar

Boas

A isso chama-se Social Engineering.

Já agora, como é que ele te diz que te controla as máquinas, pelo MSN? :002:
 
Basta ele saber que router tens para fazer isso, o manual esta disponível a todos online, com a password default. Muda isso assim que puderes.

[EDIT]: De qualquer maneira podes estar descansado, que ele não pode fazer nada, partindo do principio que tens as maquinas bem protegidas, e como se tivesses o computador exposto a internet sem passar pelo router basicamente. Quanto muito pode brincar com as definições do mesmo para te chatear, mas a partir do momento em que puseres password isso acaba.

Cumps
 
Última edição:
Nunca mudei a pass do meu router, mas também nunca a dei a ninguêm

Pois... é esse o mal. Todos os routers de uma determinada marca têm sempre as mesmas password por default. Ex. linksys é linksys admin; em SMC é smc admin; em D-link é admin como pass se nao me falha a memoria :)

GOOGLE: (lista de routers/modelos e suas default passwords)
http://www.cirt.net/cgi-bin/passwd.pl?method=showven&ven=SMC

Para descobrir isto apenas fiz uma pequena pesquisa no google...
 
Última edição:
Back
Topo