1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Acham boa escolha?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por meisterlx, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 474)

1. Bom Dia pessoal, pretendo comprar um portátil e tenho o Toshiba A300D-14D como boa referência por parte de algumas pessoas. Estou a pensar comprá-lo na Fnac:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tadoresPortateisToshiba&product=4026203577312

Aqui está o questionário respondido para que vos possa ajudar nas vossas sugestões:

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

De Preferência até 600€, a não ser que haja mesmo que valha apena por pouco mais do que isso.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

Eu penso que o melhor para mim são os do tamanho vulgar, até porque penso que são os mais baratos correcto?

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Yup. Marcas como a ASUS, HP, Toshiba e Sony são óptimas referências penso eu de que.
    Acer ninguém me recomendou porque me disseram que tem um assistência técnica do piorio ao contrário das marcas referidas acima e que costuma ter problemas com Hardware.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Básicamente vai servir para o meu trabalho na Universidade. Estou a estudar Eng. Informática e de Computadores.
    Por isso o meu desejo é velocidade, um portátil sobretudo rápido, não precisa ter grande placa gráfica.
    Por isso procuro a melhor qualidade/preço.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportá-lo sim. Frequentemente Casa/Universidade e vou levá-lo dentro da mochila às costas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não estou muito preocupado com a bateria, porque tenho tomadas lá no sítio onde vou usar.
    Mas também provavelmente posso vir a mudar de ideias. ;)
    Portanto bateria para mim é secundário em relação aos componentes.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos de topo não vou jogar. Como disse acima o portátil vai ser para trabalhar.
    Posso vir a jogar um jogo ou outro, mas nada de topo de gama. Talvez um MotoGP 2 ou assim lol

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar pessoalmente. Vivo em Lisboa e costumo ir á *****, Vobis (both in Vasco da Gama), mas tava a pensar comprar aquele portátil (referido antes do questionário) na FNAC no Colombo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Epah, Sistema Operativo só queima dinheiro... Mas enfim penso que só é possível comprar portátil sem SO, se for um daqueles configuráveis (com barebone) que se compra nos sites da ***** ou assim, mas acho que se vier a comprar desses configuráveis algum dia seria logo uma boa bomba. Mas eu pretendo um portátil barato porque vou andar com ele às costas, e ainda não tenho orçamento para poder comprar uma bomba e depois além disso na universidade sabem como é que é....

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Tanto me faz.... de preferência e certamente que vou escolher uma que me faça bem à vista (provavelmente a menor), mas não é coisa a considerar para o preço...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, mas não tanto. Mas de preferência que não seja feio. lol

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Nesta semana. :)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No mínimo penso que 160GB. Mas se for assim baixo é porque espero bem que os outros componentes, processador, motherboard compensem bem o que falta em disco. :)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Epah DVD chega bem. De qualquer forma essas drives Bluray e HD-DVD devem ser bue caras, e quando comprar uma dessas será certamente para o computador de casa e não para um portátil.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Not really... apenas de boa conectividade com a net Wi-Fi.

=============================================

Muito Obrigado pela vossa atenção.
    Marco Ribeiro

2. plancha

plancha Power Member

já há varias threads sobre esse portátil. Sim neste momento e por esse preço é uma boa opção.

Partilhar esta Página