1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Acham k o Vista 32bit deveria de ter a issue de não correr DOS fullscreen resolvida?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por rfsapiens, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1097)

?

Acham k o Vista 32bit deveria de ter a issue de não correr DOS fullscreen resolvida?

  1. Sim

    13 vote(s)
    59,1%
  2. Não

    9 vote(s)
    40,9%
  1. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Boas,

    Acham que o Vista 32bit deveria de ter a issue de não correr DOS fullscreen resolvida? (Já que tem a opção para tal e é uma coisa que eles supostamente deixaram igual desde o XP?)
    Votem e se quiserem digam a vossa opinião :x2:

    Cumps,

    Rfsapiens.
     
  2. Sonic Reducer

    Sonic Reducer Power Member

    sinceramente axo que não , pk hj em dia com os monitores e resoluções que existem , ja se consegue abrir uma janela de dos bem grandinha , sem necessidade de ser full screen, eu uso uma resolução normal de 1024x768 e trabalho umas coisas em dos, uso muitos comandos de rede e afins para netstats e etc e n axo necessidade.
     
  3. Não.

    Pra quê?
     
  4. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Bem,

    pela minha opinião, resolverem este issue iria permitir manter a compatibilidade com o DOS (pois tanto se pode correr DX10 como correr uma coisa nostalgica de forma nativa) e tb safar o windows nakeles casos de jogos que crasham e k não se consegue voltar ao windows e ao fazer Win + r e escrever CMD e meter ALT ENTER entra o DOS em fullscreen e dps disso então lá se consegue terminar o jogo que crashou :) Muito util :) Alem disso há mts empresas em que correm apps financeiras e profissionais que funcionam com DOS fullscreen e se um pc pifar e tiverem de comprar outro já vem com o Vista.Como é k vai fazer?? DosBox? O dosbox falta-lhe o "shell integration" tanto que se tem de montar pastas como "unidades".

    Cumps,

    Rfsapiens.
     
    Última edição: 11 de Julho de 2007
  5. blastarr

    blastarr Power Member

    Se a empresa quer um PC com DOS para correr aplicações de 16bit "legacy" em fullscreen, porque não compra um VMware e corre a aplicação virtualizada dentro do DOS instalado numa máquina virtual em cima do Windows Vista, ou, aínda melhor, em cima do Linux (para reduzir custos com licenças de sistemas operativos) ?
    Aínda mais poupança ? Correr o DOS no Xen sobre Linux, evitando pagar pelo SO e pelo software de virtualização. Até podia usar a licença de DOS original.
     
    Última edição: 11 de Julho de 2007
  6. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Boas,

    Pk pode não só correr DOS como tb correr outras aplicações da empresa em simultaneo no Windows, alem disso VMWare e afins para empresas apesar de se poupar.... hummmm..não sei não.

    Cumps,

    Rfsapiens.
     
  7. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    emapte tecnico :D
     

Partilhar esta Página